• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
omega22

Me tirem Uma Duvida

9 posts neste tópico

Olá pessoal,boa taarde.Irei comprar um novo hd e fazendo uma pesquisa cheguei ate´o seagte barracuda 80gb 7200rpm ata 100 e west digital de 80gb,o samsung na loja já não tinha mais quando fui procurar.

O que esta me fazendo optar pelo seagate é agarantia que o vendedor me deu colocando na nota fiscal 03 anos e numa outra loja com o mesmo preço o mesmo me deu 10 meses,o west uma outra aloja me dar 1 ano.Conclusão será verdade essa garantia pois qualidade eu sei que seagate tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,boa taarde.Irei comprar um novo hd e fazendo uma pesquisa cheguei ate´o seagte barracuda 80gb 7200rpm ata 100 e west digital de 80gb,o samsung na loja já não tinha mais quando fui procurar.

O que esta me fazendo optar pelo seagate é agarantia que o vendedor me deu colocando na nota fiscal 03 anos e numa outra loja com o mesmo preço o mesmo me deu 10 meses,o west uma outra aloja me dar 1 ano.Conclusão será verdade essa garantia pois qualidade eu sei que seagate tem.

Bom, primeiro, você deve se certificar qual é realmente a garantia do fabricante da peça que você está adquirindo, se o vendedor te deu uma garantia bem maior, isso foi por conta dele ou da loja, veja a garantia que o fabricante dá em cima de seu hardware, essa pelo menos você pode confiar... falou.... bom, isso é o q eu penso...

Compartilhar este post

Link para o post

não é west, mas Western...

Mesmo assim, vai de Seagate, pois ele vai durar muito mais do que diz a garantia!

Estou satisfeito com meu modelo da assinatura, a não ser porque já está faltando espaço...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a garantia,entrei no site da seagate e vir,que eles estão dando 05 anos.Outra pergunta o cache de buffer 02mb ou 08mb inflluência muito no desempenho do hd?Agora sobre essa garantia eu não sei dizer se é para todos os modelos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por omega22@01 fev 2005, 21:01

Sobre a garantia,entrei no site da seagate e vir,que eles estão dando 05 anos.Outra pergunta o cache de buffer 02mb ou 08mb inflluência muito no desempenho do hd?Agora sobre essa garantia eu não sei dizer se é para todos os modelos.

cara, esse buffer influencia sim, e muito no desempenho!

O ATA nem influencia em nada, porque nunca se ultiliza toda essa velocidade, mas o buffer influencia muito!

não sei bem ao certo t explicar, mas eu ja tive um samsung 40GB 2MB e agora tenho um Barracuda 120GB 8MB e reparei muita diferença cara!

Espero ter ajudado..

Abrassos

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por trindadedavi@01 fev 2005, 22:47

mas o buffer influencia muito!

não sei bem ao certo t explicar, mas eu ja tive um samsung 40GB 2MB e agora tenho um Barracuda 120GB 8MB e reparei muita diferença cara!

O Buffer nada mais é do que uma memória localizada na placa lógica do HD.

Ele serve para armazenar os dados antes de irem para o disco.

Como o disco tem um processo lento de gravação (comparado as taxas de velocidades obtidas nas trilhas - sinais digitais), ele ajuda no desempenho, pois ele quem vai receber os dados para somente depois ir passando para os discos.

Principalmente para arquivos menores, a velocidade que se ganha é bem significativa com um buffer maior, afinal ele pode segurar o dado e armazená-lo com calma depois do comando.

Explicação a grosso modo... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Heheheheh...

Sou fã de Seagate cara....

Pode comprar, ja que é seagate você nem vai prescizar dessa garantia mesmo.... :P

Abrassos

Davi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0