Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gabriel159

Pouquíssimo desempenho

Recommended Posts

Como vocês podem ver, o meu athlon xp 2400+, tá rodando só a 1,47 GHz, e eu gostaria de saber como é q eu faço ele voltar a rodar com o valor exato, porque eu tenho certeza de que isso é alguma coisa q eu mexi na BIOS e agora não sei mais arrumar :muro: ... Se possível me falem direitinho em que lugar la eu devo mexer e qual o valor que devo colocar... valeu!!!

post-21911-13884898612526_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você liga seu pc, o seu processador é reconhecido com esta frequência?

E qual sua placa mãe?

Aparentemente isso será algo fácil de ser resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

quando ligar o pc, entra com del, e vai no setup, procura lá, cpu, ou algo assim, ou vai e dá load optmal setings, vai resolver o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A placa mãe é uma Asus a7v8x-x... eu mexi la na BIOS e ACHO que CPU SPEED estava 11.0x agora eu coloquei 14.0x, tentei 15 mas ai quando fui iniciar o windows apareceu uma mensagem numa tela azul dizendo q o windows não foi iniciado pra prefenir danos ao pc, agora ele tá rodando a 1,87 GHz... eu queria saber se tem como eu aumentar esse desempenho e se é normal um Athlon xp 2400 rodar a só isso... valeu!!!

P.S. E eu não achei nada de load optmal setings, será q na minha não seria load setup defaults? Se for eu já fiz isso e não mudou nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Existe a opção de configurar manualmente e automáticamente o clock do processador.

No seu caso é só escolher a opção 2000 MHZ, mas se não der certo a configuração do multiplicador do seu processador é: 133/33 x 15.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Não mexa no multiplicador.( o normal do 2400+ é 15x)

Não sei se o setup dessa sua placa é igual a minha, mas na A7N8X-X basta por o multiplicador em auto e o FSB em 133!

E pronto, 2400+ a 2.0GHz tranqüilo! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

na pior das ipóteses, reseta a placa mãe com o jumper perto da bateria, é só trocar e voltar com ele pro lugar, a placa vai zerar a configuração daí você arruma tudo certinho, mas quando for sair, não aperta esc e manda salvar, saia com F10 e salve ok.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu li o tópico e fui la na hora tentar fazer isso e adivinhem... não deu certo <_< , no meu setup o multiplicador não tem auto e tá em 133/33 x 14.0., quando colocou em 133/33 x 15.0. salvo tudo e saio, antes de carregar o windows aparece uma tela azul escrito que o windows foi desativado ou desligado, não lembro, pra evitar possíveis danos ao computador, e que se é a primeira vez que isso acontece´, que é pra apenas reiniciar <_< ... Espero que consigam me ajudar... valeu aí pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então algum dos seus componentes está com defeito... Memórias, processador ou placa-mãe.

Ou então o ajuste das memórias pode estar com problemas (latências muito baixas, etc).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Que ######, hoje num queria ligar, e na bios acusou q estava dando erro de frequência e tal, do proicessador, sendo q estava com as msmas configurações q eu rodei ontem o dia todo... agora tá 133/33 x 13.5 <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se as memórias estão configuradas para trabalharem em 266 e se suas latências estão automáticas (by SPD ou algo similiar) e dê uma olhada na temperatura dos seus componentes, se não me engano a temperatura está em hardware monitor ou algo parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

ola.. amigo .. pelo pouco que eu sei .. todos os athlon 1700+,1800+,2200+,etc .. tem seu clock bem abaixo do valor indicado .. somente os Pentium . tem o clock de acordo com a indicação do processador.. beleza..e tem um modelo de duron ..c não me engano o 1800 (capado).tem o clock real. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E onde q vejo esse fsb? E eu não to entendendo o que as memórias tem a ver com o processador...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma opção (na qual esqueci o nome...) que você pode selecionar auto, 266 , 333 , 400. Nessa opção escolha a 266 e teste. O processador e as memórias tem que funcionar na mesma frequência.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou postar aqui a minha configuração pra ver se ajuda em algo...

Athlon xp 2400+

Placa mãe: asus a7v8x-x

768 de memória, 2 pentes, 512 PC3200 e 256 PC2100

placa de vídeo radeon 9600 pro 256mb

hd 40 gb

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente peço que configure a frequência da memória para 266 na bios, cheque também se o vcore está em 1.65. Todas as opções você encontra na bios.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, eu coloquei em 266, ai num queria ligar, ai desliguei e liguei de novo e ele foi pra BIOS, ai deixei em auto novamente... e o v.core tá 1.65 sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Tente ligar só com um pente de memória. E veja num programa como por exemplo everest se o seu athlon xp é mesmo 2400+. Tente atualizar a bios. Tente também colocar em setup defaults e não configure nada apenas salve e saia. Um clear cmos se nada der certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola eu não so muito bom nisso mais o meu amigo tem um Athlon XP 2800+ e estava igual ao seu, o dele ficou 1.4 ai ele tentou de tudo mais o jeito foi reset na Bios....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais