Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenda sobre Celeron


kickass

Posts recomendados

:-BEER

bm pessoa, esta proibida a briga entre marcas, discussao sadia, com esta é legal ainda...

e eu to triste porque postei algumas mensagens aqui q depois q eu vi não achei mais...

então disse alguams coisas q achei q seria levado em conta, mais meus coments sumiram...

hahaha

mais ainda acho q poderia ser testado em tempo real... seria melhor...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o post não é sobre Sempron x celeron (essa mania de defender a AMD chegou a esse ponto de nem ver mais do que se trata o post?), mas sim celeron X pentium e acho que o multitarefa seria bem interesante para ver se a diferença é mais de preço (devido a marca, cache e FSB) ou é de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara intrigante mesmo, não digo que ele seja melhor que um P4, mas chega muito proximo disso(sendo do mesmo clock e principalmente em over quando FSB fica em 800) e na maioria das vezes sem diferença alguma.Acabei de achar na web esses benchmarks olhem ! Tipo , já tinha minha opinião formada sobre os ''Celerons'', mas depois do surgirmento do ''Celeron D'' meus conceitos mudaram muito ! Claro que em jogos o desempenho dele fica um pouco abaixo dos concorrentes mas, isso não se limita a ele, mas sim numa forma geral dos processadores da intel.

OLOKO :blink: olhem bem os overs, os processadores envolvidos e todos os tetes realizados !!

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=92938&page=8

Obs: veja bem que esse é o ''Celeron D"_320_2.4Ghz_478pin.Na minha opinião vem se mostrado um excelente processador ! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena não ter Celeron com HT. Aliás, se a Intel liberasse HT no Celeron, não haveria + motivo para comprar um P4. he he he

Para jogos, placa de vídeo manda muito mais que processador. Eu acredito que se você investir o $$ que economizar com o Celeron em placa de vídeo, vai ter muito maior retorno. Seria muito mais inteligente.

Dizem que é possível fazer over no Celeron, jogando o FSB de 533 para 800. Se isso for verdade, mais um ponto para ele.

É mais difícil comparar processadore de arquiteturas diferentes como Sempron e Celeron, mas alguem ai que tenha sempron pode rodar um bench para agente comparar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kickass@06 de março de 2006, 21:38

Celeron D336 de 2.80Ghz = 3711 pontos no PCMark 04

Pentium 4 506 de 2.66Ghz = 3611 pontos no PCMark 04

PCMark 04 é um software de testes que simula operação real de uma máquina (http://www.3dmark.com/products/pcmark04/?tests)

Funciona também na versão Free?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já pensou em teste em tempo real....

pegar makinas com a mesma configuração e ver o tempo q levam pra chegar até certo tipo de vigencia...

acho q seria idealmente bacana...

trocar apeans os processadores e botar programas de teste ao mesmo tempo...

botar tudo pra rodar ao mesmo tempo q ver qual tem o melhor desempenhu...

rodar um banco de dados em um e em outro e ver...

as vezes pode mostrar alguma diferença enorme em programas e testes pode não fluir na pratica...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estória é essa de Celeron D '478'?

478 porque?

o soquete do Celeron D é LGA775

kickass, roda um benckmark do UT2003 (ou um outro que simule jogos)

e tenho uma dúvida:

é sabido que os Pentium 4 Prescott esquentam mais que os processadores antigos da intel e os concorrentes da AMD.

mas se o Celeron D possui núcleo Prescott, ele também esqueta tanto quanto um P4 Prescott com clock igual a um Celeron D?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por kickass@06 de março de 2006, 21:38

PCMark não é um teste sintético como o SuperPI que testa basicamente capacidade aritimética da CPU.

Celeron D336 de 2.80Ghz = 3711 pontos no PCMark 04

Pentium 4 506 de 2.66Ghz = 3611 pontos no PCMark 04

PCMark 04 é um software de testes que simula operação real de uma máquina (http://www.3dmark.com/products/pcmark04/?tests)

O PCMark 04 faz testes de:

"

File compression

File decompression

File encryption

File decryption

Virus scanning

Grammar check

Audio conversion

Image processing

Web page rendering

WMV video compression

DivX video compression

Physics calculation and 3D 

"

O resultado do teste dele é muito muito próximo do que se obtem na operação de uma máquina.

PS. Quem quiser comparar, faz o download do software e testa seu processador.

Ok, vamos ver o PCMark2004...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sharkyextreme.com/img/2004/08/value_oc/pcmark_cpu.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O Celeron D rodando a 3.55GHz pontuou o mesmo que um P4 a 3.0GHz, PONTUOU O MESMO COM 20% MAIS CLOCK, a 2.8GHz contra o P4 a 2.8GHz o P4 vanceu por mais ou menos 20%

Esse resultado se repete em quase todos os testes, com o P4 tendo 20% mais desempenho por MHz que o Celeron D, e em um teste especial:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sharkyextreme.com/img/2004/08/value_oc/cinebench.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O cinebench é o mais parecido com o trabalho de workstations, não é perfeito mas já é melhor que o 3dMark para medir o trabalho de workstations, aqui o Celeron D a 3.55GHz foi inferior que o P4 a 2.8GHz e no mesmo clock o P4 foi 30% mais rápido,

e nem precisa falar que o Celeron da para fazer over e ficar igual a o P4 3.0GHz que no P4 tambem da para fazer over e ficar igual a só Deus sabe o que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi queria saber se esse celeron d336 é bom...aqui embaixo vai os dados:

Processador: Intel Celeron D 336 de 2.8GHz;

- Cache: 256KB L2;

- Barramento: 533MHz;

- Memória: 128MB PC3200 DDR;

- Hard Disk: 40GB SATA (7200rpm);

- Drives: Floppy 1.44MB + CD-ROM 52x;

- Fax Modem: 56K PCI;

- Rede: Ethernet 10/100 Mbps ICS 1883;

- Vídeo: Integrado SiS Mirage, TM 2D/3D, Graphics Accelerator;

- Áudio: Integrado Realtek ALC655 AC?97 CODEC;

- Conexões: 1 paralela, 1 serial, 1 PS/2 Teclado, 1 PS/2 Mouse, 6 USB 2.0 (2 frontais e 4 traseiras), 1 VGA, 1 line in, line out, Mic in, 1 RJ-45, 1 RJ-11;

- Teclado e Mouse: teclado Padrão ABNT2 PS/2 e mouse ótico;

- Sistema Operacional: Linux Mandriva 10.2;

- Monitor CRT de 15".

Aplicativos:

- Visualizador de imagens;

- Editor de texto;

- Leitor de arquivos PDF;

- Planilha eletrônica;

- Calculadora;

- Apresentação;

- Navegador Web;

- AntiVírus;

- Reprodutor multimídia;

- Client e-mail;

- Editor de imagem;

- Editor de desenho;

- Gravador de CD;

- Discador.

Dados Técnicos

Disco Rígido 40GB SATA (7200rpm)

Fax Modem 56K PCI

Garantia 1 ano

Memória 128MB PC3200 DDR

Monitor Monitor CRT de 15"

Multimidia CD-ROM 52x

Placas Ethernet 10/100 Mbps ICS 1883

Processador Intel Celeron D 336 de 2.8GHz

tensão Bivolt

pretendo comprar ta custando 1200,ta valendo? :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

128MB de RAM é insuficiente, vai ficar muito lento, peça 512MB pelo menos,

O video integrado da SiS tambem não serve, se for video onboard que seja pelo menos GeForce 6100,

HD de 40GB é meio pouco, se não abusar serve, mas recomendaria um com 80 ou 120GB,

Linux??? É o PC conectado por acaso?

O processador é a única peça razoavel ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EduardoS@17 de março de 2006, 21:58

128MB de RAM é insuficiente, vai ficar muito lento, peça 512MB pelo menos,

O video integrado da SiS tambem não serve, se for video onboard que seja pelo menos GeForce 6100,

HD de 40GB é meio pouco, se não abusar serve, mas recomendaria um com 80 ou 120GB,

Linux??? É o PC conectado por acaso?

O processador é a única peça razoavel ai...

concordo...

porém linux mandriva, boa escolha do sistema operacional...

faltou opções...

acho q você poderia pegar o processador e o sistema operacional e colocar outro hardware, aiuhaiua

e outra, q placa-mãe é essa??

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!