Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Mod 6800GS para Ultra Extreme


Edu_Gnipper

Posts recomendados

Postado Originalmente por Cgoetze+29 de março de 2006, 10:45-->
esse é o problema eu não tenho certeza disso!!!!

em todas Evga isso funciona??

Até hoje, todas as placas eVGA que fiquei sabendo (pela internet) fazem o pipe mod para 16/6. Mas, obviamente, pode ser que tenha alguma mais atual q foi travada de fábrica...Teria que pesquisar o Part Number!

reeves@30 de março de 2006, 09:04

- Gostaria de saber se para fazer o Mod para a Ultra tenho que aumentar a tensão de 1.3 para 1.4, outra coisa ativar só o vertex adormecido da algum problema?

- Alguém tem a bios mais recente da Evga 6800Gs CO-Edition, ou aonde posso encontrar?

Abraços.

MUITO BEM LEMBRADO!!! É necessário aumentar a tensão no núcleo de 1.3 para 1.4 SIM. Porém, aumentando a tensão, a temperatura se elevará. E não pensem que 0.1 Volt é "merréca"...Aqui a temperatura subiu consideralvelmente. Fui obrigado a comprar um TT Volcano 10+ Slim pra adaptar no bicho!!!

Postado Originalmente por kazugc@30 de março de 2006, 21:17

edu kd você??? conseguiu adaptar o volcano 10????

Adaptei ontem!!!! Ficou show de bola!!!! Estou no trampo agora, mas assim que chegar em casa (ou ainda neste fim de semana) eu posto várias imagens do bixim adaptado!!!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@31 de março de 2006, 17:23

Até hoje, todas as placas eVGA que fiquei sabendo (pela internet) fazem o pipe mod para 16/6. Mas, obviamente, pode ser que tenha alguma mais atual q foi travada de fábrica...Teria que pesquisar o Part Number!

MUITO BEM LEMBRADO!!! É necessário aumentar a tensão no núcleo de 1.3 para 1.4 SIM. Porém, aumentando a tensão, a temperatura se elevará. E não pensem que 0.1 Volt é "merréca"...Aqui a temperatura subiu consideralvelmente. Fui obrigado a comprar um TT Volcano 10+ Slim pra adaptar no bicho!!!

Adaptei ontem!!!! Ficou show de bola!!!! Estou no trampo agora, mas assim que chegar em casa (ou ainda neste fim de semana) eu posto várias imagens do bixim adaptado!!!

:palmas:

Da gosto participar de um fórum assim, aonde um procura ajudar o outro.

Galera eu comprei uma Evga 6800GS CO-Edition AGP (400/1100), os 4 pipes consegui ativalo, porém, da falha na imagem, só consegui ativar com sucesso o vertex que estava adormecido, fiz um over na GPU acima do que já vem de fábrica 425/1100.

Galera queria saber, qual é a temperatura máxima que essa placa suporta sem dar problema?, a minha está chegado a 82° em full, em default full não está muito diferente, porém acho que o sensor está marcando em média 10° a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por reeves@31 de março de 2006, 21:12

Da gosto participar de um fórum assim, aonde um procura ajudar o outro.

Galera eu comprei uma Evga 6800GS CO-Edition AGP (400/1100), os 4 pipes consegui ativalo, porém, da falha na imagem, só consegui ativar com sucesso o vertex que estava adormecido, fiz um over na GPU acima do que já vem de fábrica 425/1100.

Galera queria saber, qual é a temperatura máxima que essa placa suporta sem dar problema?, a minha está chegado a 82° em full, em default full não está muito diferente, porém acho que o sensor está marcando em média 10° a mais.

mesmo que esteja com uma variação de 10° acho que a temp dela ta bem alarmante já, melhor você fazer um cooler mod igual ao edu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigofl@05 de abril de 2006, 01:23

Quem quer ativar os pipes e vertex da 6800gs esqueça a CO!! Comprei e tive o mesmo problema do reeves.Só de iniciar o windows já apareceram os artefatos, nem tentei ativar só o vertex, depois do suto que levei hehe deixei ela original mesmo.

falou

tenho uma evga 6800gs co , ativei os pipes e o vertex e aumentei o clock para 430/1160 na bios sem mexer na tensão e esta 100%, 5850 pontos no 3dmark 05 e 2747 no 3dmark 06.

Abit AN7

[email protected]

Geforce 6800gs eVGA (430/1164Mhz + BiosMOD)

2x512Mb DDR400 PC3200 (Samsung)

HD seagate 80GB sataII 7200Rpm 8mb

HD maxtor 80Gb Ata133 7200Rpm

DVD-RW LG-4167B

Seventeam ST-350BKV atx 2.0

PlayTV pro

SyncMaster 997MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leopassaglia@05 de abril de 2006, 11:24

tenho uma evga 6800gs co , ativei os pipes e o vertex e aumentei o clock para 430/1160 na bios sem mexer na tensão e esta 100%, 5850 pontos no 3dmark 05 e 2747 no 3dmark 06.

Abit AN7

[email protected]

Geforce 6800gs eVGA (430/1164Mhz + BiosMOD)

2x512Mb DDR400 PC3200 (Samsung)

HD seagate 80GB sataII 7200Rpm 8mb

HD maxtor 80Gb Ata133 7200Rpm 

DVD-RW LG-4167B

Seventeam ST-350BKV atx 2.0

PlayTV pro

SyncMaster 997MB

Amigo to de olho em uma 6800gs co, aonde você comprou a sua? por quanto? Divide? Qual lote, nº de fabricação, modelo, ect... alguma coisa para eu me basear e comprar uma que de para fazer o MOD igual a sua.

to de olho em uma com esse modelo: 256-A8-N397-TX é o mesmo da sua?

Desculpa o interrogatório.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapapel_X@05 de abril de 2006, 17:21

Amigo to de olho em uma 6800gs co, aonde você comprou a sua? por quanto? Divide? Qual lote, nº de fabricação, modelo, ect... alguma coisa para eu me basear e comprar uma que de para fazer o MOD igual a sua.

to de olho em uma com esse modelo: 256-A8-N397-TX é o mesmo da sua?

Desculpa o interrogatório.

Valeu!

comprei no mercado livre com um cara aqui de Brasilia, www.edinfotec.com.br paguei 850,00 a vista pronta entrega, lacrada na caixa, modelo 256-A8-N397-TX s/n 610397402568.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leopassaglia@05 de abril de 2006, 20:31

comprei no mercado livre com um cara aqui de Brasilia, www.edinfotec.com.br paguei 850,00 a vista pronta entrega, lacrada na caixa, modelo 256-A8-N397-TX   s/n 610397402568.

Sério aqui de BSB, vixi beleza então. Brother como foi a negociação?, você pegou a PV em mãos?, aonde é a loja? o cara divide?

olhei o site não tem mais a 6800gs.

Desculpas o interrogatório novamente.

Valeu brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapapel_X@05 de abril de 2006, 23:09

Sério aqui de BSB, vixi beleza então. Brother como foi a negociação?, você pegou a PV em mãos?, aonde é a loja? o cara divide?

olhei o site não tem mais a 6800gs.

Desculpas o interrogatório novamente.

Valeu brother.

Peguei a PV direto com ele na casa dele na Ceilandia, somente a vista, se interesar tenho uma XFX GeForce 6600 GT agp 128MB DDR3 Extreme Gamer(560/1150 biosmod), na caixa com todos os cabos adaptadores e 3 jogos completos, moto gp, commandos 3 e X2,5 meses de uso,500,00 a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leopassaglia@06 de abril de 2006, 15:29

Peguei a PV direto com ele na casa dele na Ceilandia, somente a vista, se interesar tenho uma XFX GeForce 6600 GT agp 128MB DDR3 Extreme Gamer(560/1150 biosmod), na caixa com todos os cabos adaptadores e 3 jogos completos, moto gp, commandos 3 e X2,5 meses de uso,500,00 a vista.

Caraca brother tenho interesse sim. Me adiciona no msn aí [email protected] Vou pra facul quaqndo eu chegar a gente troca uma ideia.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leopassaglia@05 de abril de 2006, 11:24

tenho uma evga 6800gs co , ativei os pipes e o vertex e aumentei o clock para 430/1160 na bios sem mexer na tensão e esta 100%, 5850 pontos no 3dmark 05 e 2747 no 3dmark 06.

Abit AN7

[email protected]

Geforce 6800gs eVGA (430/1164Mhz + BiosMOD)

2x512Mb DDR400 PC3200 (Samsung)

HD seagate 80GB sataII 7200Rpm 8mb

HD maxtor 80Gb Ata133 7200Rpm 

DVD-RW LG-4167B

Seventeam ST-350BKV atx 2.0

PlayTV pro

SyncMaster 997MB

Então você deu sorte mesmo!! Parabens!! Mas acredito ainda ser mais arriscado comprar uma CO que de artefados ativando os pipes e o vertex do que uma normal, pois como disse o dono do topico a maioria delas aceitou o mod já a CO pelo menos a minha e a do reeves não deram certo, ou seja uma % grande!! Eu ainda acho que quem quer fazer o mod deve pegar a normal. É so minha opnião.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigofl@07 de abril de 2006, 01:34

Mas acredito ainda ser mais arriscado comprar uma CO que de artefados ativando os pipes e o vertex do que uma normal, pois como disse o dono do topico a maioria delas aceitou o mod já a CO pelo menos a minha e a do reeves não deram certo, ou seja uma % grande!! Eu ainda acho que quem quer fazer o mod deve pegar a normal. É so minha opnião.

Falou

Eu Estou com uma CO aqui e consegui o mod tranquilo, mas não consegui over nenhum, qualquer clock q ponho ela falha no teste do rivatunner, ate se testar com os clocks originais. alguem poderia dar uma luz? qual versão do driver é mais recomendada, etc.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gabriel77@07 de abril de 2006, 09:53

Eu Estou com uma CO aqui e consegui o mod tranquilo, mas não consegui over nenhum, qualquer clock q ponho ela falha no teste do rivatunner, ate se testar com os clocks originais. alguem poderia dar uma luz? qual versão do driver é mais recomendada, etc.

valeu

Legal cara!! A quanto tempo você comprou a sua? Vai ver são as mais recentes que estão com os pipes danificados!! Pelo que vi pelo s/n do Leopassaglia parece que a minha é mais recente, então pode ser isso, ou realmente vai da sorte assim como é com os processadores, e claro eu fui sorteado :goff:

AH e uma duvida! Qual o real perigo no momento que eu ativar os pipes e o vertex? Corro o risco de perder a placa? No meu caso não deu certo, deu artefatos logo na inicialização do windows, mas eu queria tentar ativar só os pipes ou só o vertex pra ver se um ou outro funciona. Mas depois do susto e de ouvir alguns relatos de que muita gente já perdeu a placa tentando ativar pipes adormecidos ainda não tive coragem de tentar novamente!! Isso é verdade galera??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigofl+07 de abril de 2006, 11:13-->
Legal cara!! A quanto tempo você comprou a sua? Vai ver são as mais recentes que estão com os pipes danificados!! Pelo que vi pelo s/n do Leopassaglia parece que a minha é mais recente, então pode ser isso, ou realmente vai da sorte assim como é com os processadores, e claro eu fui sorteado :goff:

iae cara, estou com ela a menos de 1 semana, mas é para a empresa, então MUITO infelizmente não é minha :cry: acho q depende muito da sorte mesmo, certa vez compramos 5 placas 9800SE da powercollor e 2 não deram o mod para pro. Sendo que eram placas idênticas, compradas junto.

Rodrigofl@07 de abril de 2006, 11:13

AH e uma duvida! Qual o real perigo no momento que eu ativar os pipes e o vertex? Corro o risco de perder a placa? No meu caso não deu certo, deu artefatos logo na inicialização do windows, mas eu queria tentar ativar só os pipes ou só o vertex pra ver se um ou outro funciona. Mas depois do susto e de ouvir alguns relatos de que muita gente já perdeu a placa tentando ativar pipes adormecidos ainda não tive coragem de tentar novamente!! Isso é verdade galera??

valeu

acho dificl estragar a placa ativando os pipes , talvez se fizer a coisa errada no lugar errado dentro do rivatuner, mas seguindo os passos direitinho acho difícil de dar zebra, o máximo q pode acontecer é não funcionar mesmo...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='quotetop'>QUOTE("gabriel77")</div>

acho difícil estragar a placa ativando os pipes, talvez se fizer a coisa errada no lugar errado dentro do rivatuner, mas seguindo os passos direitinho acho difícil de dar zebra, o máximo q pode acontecer é não funcionar mesmo...

Exato! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Gabriel!! Realmente os pipes vieram danificados, mas o vertex ta beleza!! E não é que da diferença!! Agora no over também dei azar, levei ela a 425 e 1200 e deu artefatos. Não usei menos porque acho que no minimo pra fazer over e valer a pena tinha que ser esses valores ou mais.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigofl@09 de abril de 2006, 03:12

Valeu pela resposta Gabriel!! Realmente os pipes vieram danificados, mas o vertex ta beleza!! E não é que da diferença!! Agora no over também dei azar, levei ela a 425 e 1200 e deu artefatos. Não usei menos porque acho que no minimo pra fazer over e valer a pena tinha que ser esses valores ou mais.

falou

Rodrigo tenta colocar 430/1160, acho que pra subir mais que isso com estabilidade tem que aumentar a tensão na bios para 1.4v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leopassaglia@09 de abril de 2006, 12:55

Rodrigo tenta colocar 430/1160, acho que pra subir mais que isso com estabilidade tem que aumentar a tensão na bios para 1.4v

Valeu pela ajuda Leopassaglia!!! Mas você acha que vale a pena esse over? porque a placa já vem original 400/1100 e subir 430/1160 vai dar muita diferença nos jogos? Não sabia que para esses valores que tentei utilizar precisava aumentar a tensão!! Vivendo e aprendendo!! hehe

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PRCBA@10 de abril de 2006, 13:34

OFF: Olá pessoal, tenho uma evga 6800gs pci-e + zalman vf700cu. Tomei dose de coragem e quero fazer a modificação igual ao tópico abaixo:

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=47261

Me indiquem alguém com gabarito para as modificações por favor.

Um abraço.

Já tinha dado uma olhada neste tópico, muito interessante! Conversei com algumas pessoas por alí e me disseram que só funciona para a GS PCI-E pois, parece que a AGP é um pouco diferente. Dá para fazer na GS AGP, mas teria que localizar os mesmos resistores e componentes (é exatamente essa a diferença, eles não se localizam no mesmo lugar).

Eu aconselharia você a fazer este tipo de "mod físico" com alguma pessoa extremamente especializada e com relativa experiência no assunto. A única pessoa que eu conheço, até agora, com essas características é o B4rr3l Rid3r do Fórum HardMob UOL. Porém, como ele é um dos pouquíssimos que faz este tipo de serviço ("monopólio", digamos assim), ele cobra "o que ele quer"... :zoio:, Então, vai preparando o bolso, porque por menos de R$ 80 não sai.

Caso tenha interesse, posso te passar o contato dele por MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei devendo umas fotos da minha 6800GS agora com um TT Volcano 10+ Slim adaptado. O antigo cooler mod, da pág 1, segurou bem em stock e até uns 400 MHz no core com 1.3V. Mas para tentar recordes e com 1.4V no core, já começou a complicar. O jeito foi forçar um resfriamento nervoso mesmo!

Aqui vão algumas fotos tiradas com o pc rodando:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/P1310006.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/P1310009.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/P1310007.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/P1310008.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/P1310013.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Depois posto mais fotos com a placa fora do sistema e com mais calma. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!