Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam - Tópico oficial


negonparkstar

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Boa noite Galera, vou ganhar uns dólar em gift card amazon e gostaria de saber se alguém compra pela amazon? jogos para a steam.

tem esse link de compra na amazon do gift card da steam: https://www.amazon.com/Steam-Gift-Card-20/dp/B00FN50BYC/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1485213082&sr=8-1&keywords=gift+card+steam

não sei como comprar se alguém tiver ou saber como comprar por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@DiF o rainbow six eu to com um problema ao usar um operador, nao sei se você conhece o jogo, mas quando uso um personagem especifico (o pulse) acontecem alguns bugs visuais ao usar o gadget dele... ja perguntei pra um monte de gente que tem o jogo se aconteceu algo parecido e nao aconteceu, ai deu vontade de reinstalar pra ver se resolve... 

 

como eu faço esse teste? pela propria steam?

 

obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fazer o teste de integridade é bastante simples.

Vá na sua biblioteca clique com o botão direito do mouse em cima do jogo e clique em propriedades.

Abrindo a janelinha, clique na aba de "Arquivos locais" aí procure o botão que diz: "Verificar integridade dos arquivos"

 

Deixo um exemplo de um dos meus jogos na steam

 

PS: conheço o jogo sim, mas nunca cheguei a jogar direito

 

teste-integridade.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o pessoal que gostaria de fazer um backup dos jogos na Steam, eu sempre fiz um método que nunca falhou para mim!
Vamos ao exemplo CS:GO.
Eu gravo todos os arquivos em DVD ou copio eles para outro computador, então vou na página do jogo e vejo o ID dele, que no caso seria 730, e feito isto, na pasta "steamapps" que fica no diretório de instalações do CSGO, copio o arquivo que chamo de manifesto correspondente, que seria o arquivo "appmanifest_730.acf" para o novo local onde será reinstalado o jogo. Pronto, só acessar o Steam que o jogo é automaticamente reconhecido. O máximo de erro foi ter que baixar alguns dos arquivos, mas nunca tudo novamente. A ideia é deixar os arquivos do jogo assim como o manifesto nos mesmos locais antes de iniciar a Steam ou adicionar o diretório de instalações.
Já fiz isto copiando um jogo de alguém ou passando para outra pessoa, e funcionou de boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steam é curioso, tô vendo aqui no fórum, cada um faz backup de um jeito. E todos dão certo!

 

Eu simplesmente copio a minha pasta steam completa para um hd externo. Depois, no computador recém-formatado, eu baixo e instalo o steam normalmente. Aí eu apago a pasta Steam e colo no lugar a pasta do meu hd externo na íntegra. Pronto! Os jogos vão estar lá. Caso precise baixar alguma coisa de novo, por exemplo, um Visual C++ da vida, na hora em que eu rodar o jogo ele vai pedir e baixar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorde Pedro
Sim, isto funciona devido aos arquivos na pasta steamapps fazerem reconhecer os jogos por aquele diretório mesmo sem o registro no sistema. Já tentei fazer o método de backup próprio da Steam, mas achei bem demorado, além de algumas vezes falhar. Copiar apenas a pasta do jogo é uma roleta russa, alguns funcionam normal após instalar e outros precisam baixar todo o conteúdo novamente. Nossos métodos são praticamente iguais, porém eu falei como se fosse apenas um jogo transferido ou após formatar. :D
Um modo de fazer a formatação do sistema sem precisar fazer qualquer tipo de backup é instalar os jogos em alguma partição do HD diferente onde o sistema foi ou vai ser instalado, assim após formatar e ao instalar a Steam, apenas mude nas opções para que o diretório de jogos seja naquele mesmo caminho daquela partição e pronto, todos os jogos serão reconhecidos automaticamente, só vai precisar baixar os saves que estão em nuvem, já os que não suportam este tipo de save, aí então é recomendado fazer um backup antes de formatar.

Não entendi muito do sistema de backup da Steam por falta de testes, mas ele serve apenas para aquele único usuário ou pode ser usado para alguém que também tenha este jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walpurgis Knight O backup da propria steam pode ser usado de um usuario para outros também. Exemplo: eu faço backup do GTA V, voce pode usar este mesmo backup para a sua conta. Eu faço backup dos jogos assim mesmo, é um pouco mais demorado mesmo, mas nem estresso, deixo todos guardados em outro HD pra quando necessitar. Mesmo tendo uma partição só para instalação de jogos (inclusive steam), nunca se sabe né... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Fala pessoal, tudo bem?

 

Alguém sabe me informar até que horas vai a atualização que acontece todas as Terças-feiras na Steam? Ouvi dizer que só retorna na Quarta-feira, procede?

 

Quero saber especificamente do jogo CS: GO.

 

Estou acompanhando a manutenção pelo site oficial Steam Services Status porém lá não existe nenhuma previsão de retorno ou algo do gênero.

 

Obrigado desde já à quem souber!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
22 minutos atrás, DiF disse:

Não. só com cartão de crédito ou boleto bancário.

Eu prefiro o boleto, mesmo pagando uma taxa de 1 ou 2 reais a mais.


Que pena, senão daria para comprar uma penca de jogo com esses créditos que se acumula e não se gasta. Valeu!
Boleto eu não gosto mais pela demora, no cartão geralmente libera rápido, porém tem seus riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!