Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
VYNCS

Pilha recarregavel, carregador e seus mAh

Recommended Posts

Olá tenho um carregador da marca Maxell com pilhas AA 2100mAh que da para carregar pilhas AAA, só que estou com uma dúvida, ele tem uma saída (output) de energia para a pilha de 460mA x 4 (para 4 pilhas) e 920mA x 2 (para 2 pilhas) DC 1.2v, tenho um par de pilha Sony AAA (palito) que tem 900mAh, eu vou ter problemas se tentar recarregar essa pilha nesse modelo de carregador, ou teria que comprar um carregador com corrente menor para não estragara pilha? Ou isso causaria uma explosão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente pilhas recarregaveis sao carregadas a uma I = < que 50mA a potencia

dada no carregador sao ou para uma somatoria (paralelos) ou simplesmente potencia total suportada, não é a carga aplicada as pilhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VYNCS

Todas as baterias dessetipo devem ser carregadas segundo as especificações do fabricante.

Na falta deste tipo de carregadores correctos pelo menos deve ter um carregador que faça a carga segundo std que possam determinar se a bateria está ou não carregada.

Se o carregador que tem faz com que a carga dependado número de pilhas ligadas , na realidade não deve passar de um simples alimentador cc.

Neste caso pode caregar mas uma coisa pode ter e a certeza essas pilhas não vão durar muito tempo.

Para lhe dar um exemplo prático uso baterias desse tipo para várias utilizações e com carregador correcto.Como resultado as bateria Ni-Cd funcionam já vai para mais de 5 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É um carregador comum, posso carregar uma pilha apenas à quatro pilhas juntas,tanto faz.

    Na verdade quando digo sobre o carregador é porque esse Maxell quando comprei já tinha seu carregador com suas respectivas pilhas (carregador + 4 pilhas AA 2100mAh), e agora eu comprei um par de pilhas palito AAA da Sony com 900mAh e o meu problema é saber se posso usar esse carregador da Maxell com elas tranquilamente ou tem alguma especificação, como tinha dito sobre o valor de saída do carregador Maxell ser mais alto do que o valor de mAh da pilha Sony, essa é a dúvida da para usar ou não qualquer pilha Ni-MH em qualquer carregador Ni-MH, não importando a corrente.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Pode utilizar sim sem problemas.

    Na maioria dos carregadores NiMh podem ser utilizadas NiCd e NiMh, isto se deve porque os carregadores NiMh em sua maioria são inteligentes.

    Quanto a dúvida que originou o tópico, a corrente para as pilhas AAA será melhor que a informada, provavelmente próxima dos 410mAh.

    (Portanto leva em torno de 2h para carregar as pilhas de 900mAh)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado à todos mesmo acho que já tirei minhas dúvidas.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Fiz a recarga tranquilamente sem nenhum perigo ou problemas!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×