Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Historia das Placas de vídeo


Pedro Borges

Posts recomendados

Meu Deus

Ler esse tópico é como se a minha vida inteira tivesse passado pela minha mente.....

Sensação muito boa saber q estive presente durente TODO esse processo.... Desde 1993 acompanhando a evolução das VGA´s...

Obrigado pelo tópico foi uma viagem no tempo pra mim..

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pelos elogios pessoal, bom as atualizações virão no fim do ano só, porque dai gera um clima de nostalgia, auhsuahshahsh.

Quando lançarem a nova geração coloco quem se saiu vencedor da guerra Rv770xGT200, até porque tem placas dessa geração vindo por ai ainda :lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo admitir q o RV700 me surpreendeu muito. A nVIDIA tava mandando muito na área com a série 8 e 9 e a ATI realmente precisava de algo q chamasse a atenção, conseguiram.

Por sorte temos a ATI, porque foi ela q causa uma queda acentuada no preço da série GT200, sendo q a nVIDIA vinha de muito boa performance na guerra (série 8 e 9 vs HD2X00 e HD3X00).

E por mais sorte ainda temos a nVIDIA, q não deixa barato e além de baixar os preços corre atrás do prejuízo. E incomoda a ATI pra manter preços competitivos !

você simplesmente não adora isso ? :wub:

uhauhahuahuahuauhauhhua

Concordo com a decisão do RV700 como o "cara" do ano, mas ainda assim gosto muuiito da série GT200!!!! :D

bem o vencedor entre rv700 e gt200 até o fim de 2008 foi cantada a vitória pra rv700, como melhor chip do ano!

e a melhor placa do ano a HD4870 e a mais rápida de 2008 tb foi a HD4870X2... acho que você deveria se adiantar logo!

xD pro final do ano, já e outra história!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não sei porque esse tópico não foi fixado até hj. É um tópico que abrange todas as placas de todos fabricantes. não tem nada de específico.

não dá pra fixar o tópico oficial de uma placa, afinal, placas existem um monte.

Mas esse aqui é diferente. Até porque existem somente 4 tópicos fixos nessa área de VGA.

Só por curiosidade, o que eles levam em conta pra considerar determinado chip o melhor do ano?

Falando nisso, terei uma placa com o melhor chip de 2008? Que coisa hein... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não sei porque esse tópico não foi fixado até hj. É um tópico que abrange todas as placas de todos fabricantes. não tem nada de específico.

não dá pra fixar o tópico oficial de uma placa, afinal, placas existem um monte.

Mas esse aqui é diferente. Até porque existem somente 4 tópicos fixos nessa área de VGA.

Existem muitos tópicos bons, não daria pra fixar todos. Mas ele está destacado dentro de um dos tópicos fixos, este: http://forum.clubedohardware.com.br/topicos-historia-antigos/494213

Só por curiosidade, o que eles levam em conta pra considerar determinado chip o melhor do ano?

Falando nisso, terei uma placa com o melhor chip de 2008? Que coisa hein... :P

No caso específico desse chip provavelmente foi o salto de desempenho entre a série anterior e essa. De completamente dominada, a ATI passou pra dominadora e teve que fazer a nVidia "apelar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse tópico, Borges! Achei legal também a comparação entre os chips para PCs e seus respectivos lançados para consoles.

Lembro da época em que a 3Dfx que estava sem moral a ponto de perder o terreno para a NEC/VideoLogic (PowerVR) para a produção do chip gráfico do Dreamcast.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, o problema de decretar a vitoria do Rv770 nessa geração é que ainda tem o lançamento do Rv740 e das derivadas do GT200 pro mercado mid/low (essas nem sei mais se a NVIDIA vai lançar...).

Em 2008 sem duvidas o Rv770 foi o melhor chip, mas o negocio é que nós já estamos em 2009 e ainda tem agua pra rolar sobre essa geração, impossibilitando decretar a vitória do chip dessa geração.

Quando entrar de ferias vou colocar algo mais sobre outros fabricantes menos conhecidos (principalmente do passado), mas vou ter que pesquisar um pouco sobre eles :D.

Valeu pelos comentários pessoal.

P.S: Acredito que pra decretar quem foi o melhor chip (e empresa) da geração deve-se levar em conta algumas coisas, como vendas, share ganho ou perdido durante a geração, critica de jornalistas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais Pedro... se você falar, quando for falar, sobre o R700 e o GT200 e especificar o ano para cada comentário seu... concordo com você... agora se você for falar dos 2 generalizando apenas os fatos que você citou... eu discordo, pois assim a briga infinita do lado verde com o vermelho, não ocorreria entra ambas a cada período!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!