Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Junior(eu)

O que significa a sigla OEM?!!

Recommended Posts

n é box, n tendo cooler e n tendo os 3 anos de garantia da fabricante... apenas o processador avulso com a garantia da loja...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OEM Significa,

Original Equipment Manufacturer - Fabricante Original do Equipamento

Originalmente, o termo significa o seguinte: empresas que compram peças de hardware em grandes quantidades para montarem seus próprios computadores.

Assim, o fabricante da peça oferece normalmente ao mercado duas versões de seus componentes: OEM, que é destinada a empresas que montam PCs e, por isto, não vem em caixas bonitas nem com manuais detalhados e, portanto, são produtos mais baratos, e Retail (também chamado "box" ou "de prateleira"), que são destinados a usuários finais e, por isto, vem em uma caixa bonita e com manual mais detalhado, e, por isto, mais caro do que o produto OEM.

Em muitos casos, a quantidade comprada de produtos é grande o suficiente para que o fabricante original estampe a marca da empresa que está comprando os produtos ou então só fabrique aquele produto para aquela empresa.

Alguns exemplos reais. As marcas de placas-mãe Eurone e Amptron compram placas-mãe fabricadas pela ECS/PCChips e vendem sob sua própria marca. A TCE montava na Zona Franca de Manaus scanners que, na verdade, eram fabricados pela Avision ou pela Primax. Neste caso, a Eurone, Amptron e TCE são empresas classificadas como OEM. Já os fabricantes originais (ECS/PCChips, Avision e Primax) são chamadas IHV (Independent Hardware Vendor, Fornecedor Independente de Hardware).

O termo OEM é amplamente usado por todos nós, embora seu nome esteja incorreto, já que uma empresa OEM, ao contrário do que seu nome diz, não é verdadeiramente um fabricante de equipamentos, os OEMs montam equipamentos usando peças fabricadas por outras empresas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa dai foi profunda... gostei de saber!...

pra mim era mais simples... XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que...

Pra quem vai comprar um cooler específico pro processador, compensa bem mais o OEM...

Mas pra quem não prefere manter o cooler original dele...vai de BOX mesmo...

Tem vários que compram o BOX e dá 1 mês já trocam o cooler...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia está até raro processadores OeM, e mesmo assim se tiver o preço é quase o mesmo do Box, assim não compensando, pois no mínimo você vai ter um cooler de brinde e um processador lacrado na embalagem, sem que um vendedor desses que mal sabem direito de informática, saem tocando em todos os contatos do processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×