Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Fraude no limite de consumo


ltcat2004

Posts recomendados

Sou assinante NET a mais ou menos 1 ano e 08 meses, assinava tv, netfone e virtua 02 megas.

De uns tempos pra cá comecei a receber email sobre limte de consumo estourado e orientação para assinar virtua 04 ou 08 megas.

Nunca aceitei e sempre desconfiei deste controle de consumo. Nos 03 úlitimo meses atrasei os pagamentos então bloquearam o netfone e o vitrua.

Efetuei pagamento, cancelei o netfone e a TV e solicitei a religação do virtua. Dia 11 de maio o virtua foi religado após uns 20 dias bloqueado.

No dia 17 de maio já recebi um amail da NET me avisando que havia atingido consumo de 80 % do limite de 20 GB. Hoje fui reclamar na net sobre a lentidão, me informaram que eu havia ultrapassado o limite e minha velocdade estava reduziada a 220 kb.

Neste período baixei alguma coisa mas nem de longe atinge 20 gb.

Então me orientou a visitar a página de consumo do virtua, ao inserir o nº MAC do modem vi que atingi um consumo de 25 GB, que para mim é um absurdo. Mais absurdo ainda foi descobrir que no período que meu modem estava bloqueado constava um consumo total de 09 GB no período de 05 a 11 de maio.

Agora eu posso afirmar porque estava realmente com meu modem bloquedo pela NET.

Gostaria que a maioria do peso tenha conhecimento deste fato e que verifiquem se esta situação esta cocorrendo com os assinantes NET.

Nunca confiei neste sistema de controle de consumo e agora tenho provar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou assinante NET e hoje me disseram que a NET ligou aqui em casa para avisar que eu ultrapassei o limite de banda do mês, também sugerindo que eu fizesse um upgrade de plano. O detalhe é que estamos no dia 5 e eu ainda não fiz nenhum download grande, a não ser dois vídeos de 350MB cada no dia 02.

Para minha surpresa ao chegar em casa e ir conferir o consumo do meu modem, hoje completei 50GB de consumo. 10GB só hoje, sendo que o computador e o modem ficaram desligados até as 20:30 (são 22:00).

Alguém mais passou por algo assim? Alguém pode ter clonado o mac address do meu modem e estar se passando por ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mes passado eu controlei o que eles colocam de consumo e o que eu tinha baixado...no meio do mês eu já tinha cerca de 50 Gb, meu plano é de 4 Mb ou seja posso baixar no maximo 40 Gb.

Fiz as contas, o que eu tinha baixado nem extrapolando para cima dava 20 Gb.

Pelo menos não ligaram mas parece que a NET está desesperada por dinheiro aí quer fraudular os consumos para fazer pressão nos assinantes.

Entrei na pagina de consumo e o que tenho a dizer é que hoje, dia 5 de maio eu já tenho 15 gb de consumo.

Ridículo isso não? se eu tiver baixado nesses 5 dias de maio uns 3 Gb já é demais.

Se me ligarem para encher o saco para baixar minha velocidade de conexão ou eu fazer up-grade vão ouvir poucas e boas, além do que vou cancelar o plano que tenho e vou fazer propaganda dessa safadeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, lendo esses relatos estou contente em ter escolhido a adsl ao invés do cabo. Eu baixo na faixa de 90-95Gbs por mês, devez enquando até perto de 120Gbs por mês (upload/download), e é só um adsl 1mbit (o mais rápido ofericido pela Telemar aqui).

Até estava pensando em mudar pra NET Virtua pois eles estão com uma promoção boa da internet a cabo de 8Mbit, mas lendo isso aí acima só me assegura na minha decisão de ficar com a adsl da Telemar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Net Virtua e nunca recebi e-mail ou telefonema sobre o consumo de banda. Pra falar a verdade, lendo esse tópico agora que eu descobri que tem um controle e vou tentar acessar o meu pra ver quanto tá.

Agora tem que ficar atento porque quem baixa torrent não faz apenas download, faz upload também. As vezes isso pode explicar o consumo tão alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão do upload realmente é importante, e nocaso não é só torrent mas qualquer programa de compartilhamento como o emule por exemplo. Praticamente em qualquer operadora hj em dia tem esse negócio de franquia, e nunca é exatamente computado. E no fim quem paga o pato é sempre o consumidor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai continuar a mesma ***** cara, posso dizer pois tenho velox.

Qual o problema com o Velox? Tenho velox desde a primeira semana que ele foi lançado (mudei do cabo para a velox quando o velox saiu), e não tenho nenhum problema. Todo mês baixando mais de 90 gigas e nunca recebi e-mail ou notificação de uso. Pode não ser uma coisa super ultra rápida, mas não tem cota de tráfego como várias pessoas aqui estão relatando com o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu uso o Speed de 2 Mb, e estava realmente propenço a mudar para o Virtua, mas vendo que esta acima desisto, pois com o speed eu não tenho cota de consumo e baixo com certeza por volta de 30 a 50 Gb mês. Mas burla isso é uma burrice, porque não fazer do modo legal é mais simples e todo dinheiro perdido poderá ser recebido de volta assim que vocês ganharem a causa e isto é causa ganha. Demora um pouquinho, demora, mas é melhor para todos. Façam um baixa assinado com no minimo cem assinantes e liguem para a Net Virtua relatando a ação, depois liguem ou no procom ou na junta de telecomunicação para pedir informação, retornem a virtua e logo isso será resolvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!