Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um pc p baixar arquivos


Posts recomendados

Seguinte to c meu pc p games e uso geral mais "robusto" (E8400 + Gigabyte P35-DS3), porém tava afim (se compensar) de pegar uma maquina fraquinha q n consumisse qse nd de energia so p baixar arquivos, deixar ligada o dia td ou muitas hrs do dia, então queria uma ajuda p ver se compensa...quero gastar em torno de 500 a 700 paus (so o gabinete)...

As configs mais basicas, video on board, td bem basico p ecomizar e gastar pouca energia...so a fonte q tem q ter um rendimento bonzinho p ajudar a economizar...pode ser amd ou intel...mas atualmente to querendo intel mesmo (dual core talvez)...então vms la...

Uma duvida minah é a seguinte...esse E8400 é novo e tal mas muito economico (a fonte nem esquenta)...fora ele tenho 8600gt xxx, 4gb ram, gravador, hd sata2....teria como conseguir um pc de baixo custo c processadores mais antigos 65nm q fizesse uma aconomia de energia boa? porque se n for estão grande a economia, ai acho q nem compensa tanto...

Bem é isso, aguardo configs...valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida minah é a seguinte...esse E8400 é novo e tal mas muito economico (a fonte nem esquenta)...fora ele tenho 8600gt xxx, 4gb ram, gravador, hd sata2....teria como conseguir um pc de baixo custo c processadores mais antigos 65nm q fizesse uma aconomia de energia boa? porque se n for estão grande a economia, ai acho q nem compensa tanto...

n entendi... você já tem isso pra montar esse que 'não consome nada'?

bem, se quer um baratinho e bom d+:

GIGABYTE GA- MA69VM -S2 S/V/R/SATA2 -R$140

1gb ddr2 Memória Kingston Ddr2 1gb 800mhz- R$: 60

Athlon 64 X2 4200+ 2.20/1000 2x512kb AM2 Box - R$160

HDD SAMSUNG HD161HJ 160GB 7200RPM 8MB SATA2 - R$135

sobra R$205 pra fonte... não vou te indicar uma porque de fonte não é comigo mas uma Zalman 360APS é boa ate para upgrades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tem que ser a fonte.

Zalman 360APS ;)

hauahuahauahuahuahauhauhaa...

Cara, gostei do seu post... veio bem a calhar...

Mas seguine cara... se quer um pc bem simplesinho, só pra baixar mesmo sugiro o seguinte:

Gigabyte Ga-Ma69Vm-S2 ~ R$147

Athlon 64 x2 4200 ~ R$160

1GB DDR2 Kingston ~ R$60

HD 160GB Sata2 Samsung ~ R$140

Fonte Zalman 360b-Aps ~ R$220

Total: R$727

Liga o vídeo On, liga os downloads, desliga o monitor, e seja feliz!! :D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauahuahauahuahuahauhauhaa...

Cara, gostei do seu post... veio bem a calhar...

Mas seguine cara... se quer um pc bem simplesinho, só pra baixar mesmo sugiro o seguinte:

Gigabyte Ga-Ma69Vm-S2 ~ R$147

Athlon 64 x2 4200 ~ R$160

1GB DDR2 Kingston ~ R$60

HD 160GB Sata2 Samsung ~ R$140

Fonte Zalman 360b-Aps ~ R$120

Total: R$627

mesma coisa que eu disse só muda os preço u.u'....

mas onde você viu a 360b por 120?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesma coisa que eu disse só muda os preço u.u'....

mas onde você viu a 360b por 120?!

Haha, verdade mesmo cara... mas quando eu postei você não tinha postado ainda, foi coincidência... ;)

Zalman 360b-Aps ~ R$213

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=72860296

Aff, na verdade era 220, não 120. Errei no número. Obrigado pela correção. Já arrumei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, verdade mesmo cara... mas quando eu postei você não tinha postado ainda, foi coincidência... ;)

Zalman 360b-Aps ~ R$213

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=72860296

Aff, na verdade era 220, não 120. Errei no número. Obrigado pela correção. Já arrumei lá.

xD que doidera hein compara o horario dos posts ai xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauahuahauahuahuahauhauhaa...

Cara, gostei do seu post... veio bem a calhar...

Mas seguine cara... se quer um pc bem simplesinho, só pra baixar mesmo sugiro o seguinte:

Gigabyte Ga-Ma69Vm-S2 ~ R$147

Athlon 64 x2 4200 ~ R$160

1GB DDR2 Kingston ~ R$60

HD 160GB Sata2 Samsung ~ R$140

Fonte Zalman 360b-Aps ~ R$220

Total: R$727

Liga o vídeo On, liga os downloads, desliga o monitor, e seja feliz!! :D

Abraços.

valeu a todos pela ajuda, mas calculando pelo Extreme Calculator, vi q n é futuro nao, pois a economia roda em torno de 10w (o que n compensa)...calculei a config do meu pc (E8400 + 8600gt + o resto) a carga minima (supondo um download), deu 125w, dai fiz o mesmo calculo p Atlhon X2 4200 + Vga basica (opcao do extreme), deu na casa dos 120w tb...como ultima esperanca tentei o Intel DUAL Core E2140 + Vga basica, deu 115w...ou seja nem compensa ter 10w de economia, seria melhor gastar a grana pegando uma Corsair VX 450w, HX 520w ou TX 650w

o interessante é q esses processadores novos conseguem desempenho bem superior gastando igual ou ate menos energia...principalmente o E8400, bem legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que isso ?

Se você comprar uma dessa para sua config de agora vai gastar mais.

O ideal para um E8400, 8600GT +resto é uma Zalman 360APS

so foram suposicoes...uma corsair 520w ou 650w talvez seria exagero, mas no minimo uma 450vx, p ter uma folga p fazer upgrades futuros (p n ter q trocar a fonte), a zalman 360aps resolve, mas acho mais jogo (pensando em up´s) pegar a corsair 450vx q é em torno de 50 reais a mais e com o rendimento um pouco acima da zalman...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que isso ?

Se você comprar uma dessa para sua config de agora vai gastar mais.

O ideal para um E8400, 8600GT +resto é uma Zalman 360APS

so foram suposicoes...uma corsair 520w ou 650w talvez seria exagero, mas no minimo uma 450vx, p ter uma folga p fazer upgrades futuros (p n ter q trocar a fonte), a zalman 360aps resolve, mas acho mais jogo (pensando em up´s) pegar a corsair 450vx q é em torno de 50 reais a mais e com o rendimento um pouco acima da zalman...

Eu disse isso aqui porque você falou que queria um econômico ;)

Mas para UPs é verdade, rola mais a 450VX, cara pode fazer muitos UPs ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Arranja um K6 500 com 256, aí você coloca uma placa USB nele e um HD externo, pronto, taí seu PC de baixo consumo :D

Não é má ideia hehe, mas falando mais sério, pode pegar um PC usado ou a configuração do lmello, mas com um semprão single core e um HD rápido (e grande).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse isso aqui porque você falou que queria um econômico ;)

Mas para UPs é verdade, rola mais a 450VX, cara pode fazer muitos UPs ;)

a ideia era economizar no pc novo mesmo, mas acho q a economia n compensa os 500 a 700 d gasto, ai essa fonte seria p novo, proporcionando mais rendimento e futuros up´s, sacou?

Arranja um K6 500 com 256, aí você coloca uma placa USB nele e um HD externo, pronto, taí seu PC de baixo consumo :D

Não é má ideia hehe, mas falando mais sério, pode pegar um PC usado ou a configuração do lmello, mas com um semprão single core e um HD rápido (e grande).

cara, eu tava pensando em pegar essas raridades mesmo (seria ate mais barato), o problema é encontrar, heeheh...e outra coisa q me fez desanimar...esses processadores um pouco antigos (athlon x2 4200, intel dual core 2140, etc) apresentam qse o consumo de um atual (E8400, etc), segundo os calculos do extreme suply calculator, a economia era de 10w e acho q devido o video on board, ai n compensa...queria uma economia de 50w a 100w, ai n to achando tanto futuro assim...agora em relação a essas raridades (k6, duron, etc) sera q a economia de watts é maior? eu tenho ate um duron 1.2ghz aqui sobrando, se compensar, posso comprar uma mainboard e o outros componentes p ele e montar um gabinete economico...você sabe qto é o consumo dessas raridades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ideia era economizar no pc novo mesmo, mas acho q a economia n compensa os 500 a 700 d gasto, ai essa fonte seria p novo, proporcionando mais rendimento e futuros up´s, sacou?

Para upgrades seria melhor, mas quanto a rendimento, quer dizer eficiência ?

A eficiência com a 450VX pioraria o que faria você gastar mais energia e ainda gastar mais na partida da fonte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para upgrades seria melhor, mas quanto a rendimento, quer dizer eficiência ?

A eficiência com a 450VX pioraria o que faria você gastar mais energia e ainda gastar mais na partida da fonte ;)

eficiencia = rendimento. como assim pioraria? eu uso uma seventeam 420bkv, cuja eficiencia n meu consumo fica entre 75%, ja a Corsair 450vx tem rendimento em media de 85%, então seria um ganho (fonte review do Gabriel Torres do proprio Clube do Hardware)...segundo este mesmo review, a Corsair 450vx possui rendimento pouco melhor q a Zalman 460aps (em relação a 360aps n tem mencao la, mas acho q na pior das hipoteses, é igual, porém acho q deva ser maior), mas claro q a Zalman é fonte show de bola tb e a diferenca no rendimento é pouco, mas perde...ehehee...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478/6

obs: eles editaram la, mas antes la falava q o rendimento da Corsair 450VX é maior (pouco mas é) q o da Zalman 460aps...e q pode ser comprovado olhando-se a tabela do link acima, onde o menor rendimento é de 84% e chega a ate 88%, um espetaculo :D

n defendo marca, defendo melhor produto...no dia q aparecer um melhor q esse da Corsair, irei preferi-lo, mas por enqto essa fonte da Corsair na linha de 500w é a melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eficiencia = rendimento. como assim pioraria? eu uso uma seventeam 420bkv, cuja eficiencia n meu consumo fica entre 75%, ja a Corsair 450vx tem rendimento em media de 85%, então seria um ganho (fonte review do Gabriel Torres do proprio Clube do Hardware)...segundo este mesmo review, a Corsair 450vx possui rendimento pouco melhor q a Zalman 460aps (em relação a 360aps n tem mencao la, mas acho q na pior das hipoteses, é igual, porém acho q deva ser maior), mas claro q a Zalman é fonte show de bola tb e a diferenca no rendimento é pouco, mas perde...ehehee...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478/6

obs: eles editaram la, mas antes la falava q o rendimento da Corsair 450VX é maior (pouco mas é) q o da Zalman 460aps...e q pode ser comprovado olhando-se a tabela do link acima, onde o menor rendimento é de 84% e chega a ate 88%, um espetaculo :D

n defendo marca, defendo melhor produto...no dia q aparecer um melhor q esse da Corsair, irei preferi-lo, mas por enqto essa fonte da Corsair na linha de 500w é a melhor...

Calma :)

Eu falei que a 450VX para sua config de agora ia ficar com pior eficiência que com a 360APS. como agente estava falando sobre economia me deu na cabeça que você ia comprar a 360APS ou que você tinha ela.

Eu sei que na faixa da 450VX não tem melhor, mas para sua config desprezando o fato de upgrades com a 360APS você ficaria com uma eficiência melhor ;)

Isso que eu quis dizer :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma :)

Eu falei que a 450VX para sua config de agora ia ficar com pior eficiência que com a 360APS. como agente estava falando sobre economia me deu na cabeça que você ia comprar a 360APS ou que você tinha ela.

Eu sei que na faixa da 450VX não tem melhor, mas para sua config desprezando o fato de upgrades com a 360APS você ficaria com uma eficiência melhor ;)

Isso que eu quis dizer :)

como a 360aps ficaria melhor se a ficiencia dela é menor (pouca coisa, mas é) q a 450vx? a 450vx tem eficiencia de no minimo 85~86%, chegando ate a 88%...pelo quadro de comparacao a 360aps n tem media de 85% e nem chega a 88%, então a 450vx é mais jogo, pelo menos é o que mostram os testes...claro q a diferenca é pouca, mas a 450x sai na frente...o legal dessa 360aps é o preco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como a 360aps ficaria melhor se a ficiencia dela é menor (pouca coisa, mas é) q a 450vx? a 450vx tem eficiencia de no minimo 85~86%, chegando ate a 88%...pelo quadro de comparacao a 360aps n tem media de 85% e nem chega a 88%, então a 450vx é mais jogo, pelo menos é o que mostram os testes...claro q a diferenca é pouca, mas a 450x sai na frente...o legal dessa 360aps é o preco...

Não é a eficiência da fonte.

Isso é a máxima dela ;)

0,7 é o coeficiente K para uma boa fonte que faz com que em full seu PC gaste 70% da fonte que é o recomendado.

Sabe-se que em iddle seu PC vai gastar daquele calculo 60% daquilo.

Como você vai usar 70%--> 60% de 70%= 42%

Vamos supor que seu PC gaste em full 253W (calculo)

Zalman 360APS

253/360= 0,7(melhor impossível)

Corsair 450VX

253/450=0,56(perde eficiência)

Mas porque isso você deve estar se perguntando

Por isso:

Corsair_VX450_plot.jpg

Veja que a melhor faixa de eficiencia está entre 70% e 42%, ou seja com a Corsair 450VX vocÊ vai ficar abaixo disso, mas não com a Zalman que vai ficar certinho.

Full-->70% iddle-->42% Vai pegar a melhor faixa tanto em iddle quanto em full

Agora com a 450VX você iria pegar 56% em full(vai ser bom) mas em iddle não, você pegaria 33% o que não é bom.

Entendeu ?

Se não pode falar que eu te explico de novo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu saquei seus calculos, é o mesmo q tava pensando...mas vms por parte...

primeiro o consumo do pc novo aqui gira em torno de:

full: 185watts, estourando 200watts (extreme calculator)

idle: na casa dos 125watts

se você ver no link do review da corsair 450vx tem uma tabela compartiva de qto é a eficiencia(rendimento) dependendo de qtos watts ele puxar...

no review da corsair o rendimento da faixa (entre 183watts e 274watts), q é a faixa de consumo do meu pc, fica em 88% e 87% respectivamente (vide linha TOTAL da tabela do link)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478/6

ja no review da zalman o rendimento da faixa (147watts e 214watts), q é a faixa de consumo do meu pc, fica em 85% e 84% respectivamente (vide linha TOTAL da tabela do link)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1477/7

recapitulando: rendimento da corsair na faixa de consumo do meu pc é de 87% a 88%, enqto a da zalman na mesmo faixa de cosumo é de 84% a 85%...então a corsair é mais jogo...é so dar uma olhada no review q o Gabriel Torres fez q você vai ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu saquei seus calculos, é o mesmo q tava pensando...mas vms por parte...

primeiro o consumo do pc novo aqui gira em torno de:

full: 185watts, estourando 200watts (extreme calculator)

idle: na casa dos 125watts

se você ver no link do review da corsair 450vx tem uma tabela compartiva de qto é a eficiencia(rendimento) dependendo de qtos watts ele puxar...

no review da corsair o rendimento da faixa (entre 183watts e 274watts), q é a faixa de consumo do meu pc, fica em 88% e 87% respectivamente (vide linha TOTAL da tabela do link)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478/6

ja no review da zalman o rendimento da faixa (147watts e 214watts), q é a faixa de consumo do meu pc, fica em 85% e 84% respectivamente (vide linha TOTAL da tabela do link)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1477/7

recapitulando: rendimento da corsair na faixa de consumo do meu pc é de 87% a 88%, enqto a da zalman na mesmo faixa de cosumo é de 84% a 85%...então a corsair é mais jogo...é so dar uma olhada no review q o Gabriel Torres fez q você vai ver...

Verdade, por isso disse isso depende da fonte.

É uma coisa teorica, não pratica.

Mas mesmo assim.

A 360APS na partida dela vai puxar uns 300W e a 450VX vai puxar uns 400W.

Mas está certo.

A 450VX saiu melhor.

Mas vocÊ entendeu minha ideologia né ? Ela é falha :(

Mas a mesma coisa vai para o teste do CDH, é falho também :(

Não seria falho se testasse todas as medidas de potência(impossivel)

A fonte pode ter comportamentos diferentes.

Por isso é bom generalizar, pois tanto o teste de eficiência é falho como a minha ideologia :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to ligado...eu sei q mesmo coprando uma corsair 450vx, dificilmente terei eficiencia iguais, porém proximas (p mais ou menos)...mas temos q ter algo p se basear e esse testes dos caras, pelaforma com oeh feita, dou bastante credito...

dar uma olhada no link q o cara acima passou:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-economico-internet/520709

era isso q tava querendo, bem interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!