Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como alterar PCI-E em 6100sm-m da ECS ?


edibuck

Posts recomendados

Pessoal! beleza??

eu tenho a seguinte placa mãe:

Placa Mãe: Geforce 6100sm-m da ECS

Ram: 2 pents de 512MBs 667Mhz Dual channel

Video Externo: Geforce 9500 GT ZOTAC

A minha pergunta é se ha como alterar o barramento da PCI-Express de x8 para x16, como verificado, o barramento se chama x16 mas só trabalha a x8, tem como mudar?

Thanks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! beleza??

eu tenho a seguinte placa mãe:

Placa Mãe: GeForce 6100sm-m da ECS

Ram: 2 pents de 512MBs 667Mhz Dual channel

Video Externo: Geforce 9500 GT ZOTAC

A minha pergunta é se ha como alterar o barramento da PCI-Express de x8 para x16, como verificado, o barramento se chama x16 mas só trabalha a x8, tem como mudar?

Thanks.

Em placas mãe de baixo custo, é normal o barramento PCI-E não trabalhar a @16x, e sim a @8x ou até mesmo @4x. Não há como aumentar a velocidade do barramento.

Os conectores PCI-E 16x, recebem esse nome pelo tamanho e principal utilização dos mesmos, que seriam para placas de vídeo. Mas o nome PCI-E 16x não expressa a velocidade do barramento, o modo correto para nomear o tamanho e velocidade do barramento seria "PCI-E 16x @16x", ou no caso da sua placa mãe em questão "PCI-E 16x @8x". Na maioria dos sites das fabricantes de placas mãe, assim como nos manuais das mesmas, essas indicações são feitas, para que assim o usuário não se sinta "lesado" por motivos de propaganda enganosa.

Vale salientar que, em grande parte dos casos, não é a fabricante da placa mãe a culpada por não disponibilizar o barramento PCI-E em sua máxima velocidade de conexão, pois estas especificações são restritas ao chipset controlador da placa mãe, em que são utilizados modelos de baixo custo para que a placa mãe se torne mais acessível comercialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
A minha pergunta é se ha como alterar o barramento da PCI-Express de x8 para x16, como verificado, o barramento se chama x16 mas só trabalha a x8, tem como mudar?

Como já foi explicado, se a placa mãe, oferecer suporte apenas até x8, não tem como você alterar essa velocidade do PCI Ex, nesse caso só mesmo uma placa mãe nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!