Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador de pilhas Sony - Como usá-lo?


Posts recomendados

Pessoal adquiri recentemente um carregador Sony BCG-34HLD4E com 4 pilhas 2500mAh e estou com um dúvida.

A questão é: as pilhas demoram cerca de 7h para carregar, quando a luz apaga, se eu tirar da tomada e colocar de novo, fica mais um tempo carregando, isto é normal? Não era para a luz apagar novamente, dizendo que já está carregado?

A primeira carga demorou cerca de 10h para a luz apagar, é assim mesmo?

OBS: alguém que tenha um carregador de pilhas Sony, não precisa ser igual, mesmo modelo, mas só para comparar se acontece a mesma coisa.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a haver com o funcionamento do carregador.

Ele não funciona simplesmente lendo o nível de carga:

Ele pode trabalhar monitorando a tensão. Desta forma, para uma pilha de 1.5v, quando a tensão chegar a um nível pré-determinado, por exemplo, 1.8v, ele automaticamente entre no modo de finalização da carga, em que fica até uma hora com cerca de 10% da corrente de carga para garantir uma carga completa com segurança.

Ele pode também monitorar a temperatura. Assim, quando as pilhas chegarem à carga ideal elas irão esquentar mais rapidamente, e o carregador entra no modo de finalização de carga.

O que ocorre com o seu carregador provavelmente é que ele entra em modo de finalização de carga de novo quando você reconecta ele na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço esse modelo de carregador, mas imagino que quando você retira e recoloca na tomada ele entende como um novo carregamento. Como as pilhas já estão carregadas ele aciona a finalização da carga, que geralmente é um tempo pré-programado.

Existem alguns carregadores rápidos que carregam pilhas de 2000mAh em cerca de uma hora e meia, mas reduzem consideravelmente a vida útil das pilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Na verdade ele não lê a carga, simplesmente tem um tempo de funcionamento pré-determinado, se tirar e colocar novamente, ele entenderá como um novo ciclo e irá ficar com a luz acesa durante mais 7 horas, tendo carga ou não... a única diferença é quando esta piscando, aí pode significar que a pilha esta inútil (não necessariamente será isso, podes continuar a usar - por conta, risco e economia) ou é de um tipo diferente do que ele permite... 9 anos depois, mas quem sabe alguém não aparece precisando saber disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!