Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
klausm

Speedy - Como explicar isso pros atendentes?

Recommended Posts

ebspedyj

Toda hora minha conexão fica desse jeito, faz anos já, nem me preocupava porque so minha mae usava speedy, eu uso virtua, porém a net ta de palhaçada pra cima de mim, e vou cancelar.

O **** e que nao posso jogar/baixar com esse problema, a conexao do nada para de responder por uns 10 segundos, ai volta, minha pergunta é, como explicar para os genios do suporte tecnico o problema?

edit:imagem nao ta carrengo,nao sei porque

http://img515.imageshack.us/img515/7089/spedy.jpg

Editado por klausm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Silver Lord
ebspedyj

Toda hora minha conexão fica desse jeito, faz anos já, nem me preocupava porque so minha mae usava speedy, eu uso virtua, porém a net ta de palhaçada pra cima de mim, e vou cancelar.

O **** e que nao posso jogar/baixar com esse problema, a conexao do nada para de responder por uns 10 segundos, ai volta, minha pergunta é, como explicar para os genios do suporte tecnico o problema?

-"-

Antes de tirar conclusões precipitadas sobre o funcionamento do mesmo,

peço que realize os procedimentos técnicos abaixo para verificação:

Windows XP: Desligue o Modem e inverta o cabo RJ45, coloque a ponta

que esta no Modem na Placa de Rede e a ponta que esta na Placa de Rede conecte no Modem... Ligue o Modem....

A seguir clique em Iniciar: Executar e digite: CONTROL e clique em Ok

Depois Cliquem em Sistema : Hardware : Gerenciador de Dispositivos :

Adaptadores de Rede : botão direito sobre o nome da placa.de.rede :

Desativar <Sim> : botão direito sobre o nome da placa.de.rede <ativar>

Feche todas as telas :

Iniciar : Executar : CMD : Ok

digite::::::::: ipconfig/release <enter>

digite::::::::: ipconfig/renew <enter>

digite::::::::: ipconfig/flushdns <enter>

digite::::::::: netsh winsock reset <enter>

desligue o modem, reinicie o windows, assim que reiniciar ligue o modem

e verifique como se encontra sua conexão,

recomendo instalar e executar os programas abaixo :

ccleaner : http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

Malwarebytes Anti-Malware 1.40

http://http://www.baixaki.com.br/download/malwarebytes-anti-malware.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • isso nao e problema no meu computador, como ja disse, isso acontece a mais de 1 ano, em uns 5 computadores diferentes.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    ebspedyj

    Toda hora minha conexão fica desse jeito, faz anos já, nem me preocupava porque so minha mae usava speedy, eu uso virtua, porém a net ta de palhaçada pra cima de mim, e vou cancelar.

    O **** e que nao posso jogar/baixar com esse problema, a conexao do nada para de responder por uns 10 segundos, ai volta, minha pergunta é, como explicar para os genios do suporte tecnico o problema?

    edit:imagem nao ta carrengo,nao sei porque

    http://img515.imageshack.us/img515/7089/spedy.jpg

    Boa noite klausm.

    Estamos enfrentando este mesmo problema aqui no RJ com a OI-Velox, e agora vejo o problema idêntico em SP, se antes eu já me preocupava agora então mais ainda. Aqui na minha casa já teve o supervisor da OI-Velox com mais 2 técnicos e 1 cabista, e verificaram que a rede até o DSLAM está OK, trocaram inclusive minha porta do DSLAM. O supervisor inclusive disse para que eu liga-se diretamente para ele caso não resolve-se e não resolveu, básico. Fui informado por ele que em Petropolis a cerca de 35Km daqui eles estão com o mesmo problema e iria com uma equipe completa hoje lá tentar encontrar a solução. Estou aguardando uma explicação e solução pois como adimitido pelo próprio supervisor até agora eles não encontraram nem a explicação nem solução. Tem um tópico que estamos discutindo isso [http://forum.clubedohardware.com.br/perda-pacotes-oi/694045], tem algumas informações úteis para entender melhor até mesmo como funciona sua conexão.

    Att

    Everton

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest Silver Lord
    isso nao e problema no meu computador, como ja disse, isso acontece a mais de 1 ano, em uns 5 computadores diferentes.

    -"-

    Como informado acima, primeiramente que você sequer mencionou qual

    seu Sistema Operacional (S.O), qual serviço de Internet, se é

    Speedy e ou Vírtua, se esta em Rede ou apenas uma Máquina,

    qual o Modelo do Modem, Roteador, se possuí Hub ou Switch ???

    O que está ocorrendo são perdas de pacotes, para que possamos

    analisar o problema, informe o seu equipamento como mencionado acima

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Windows XP sp1,2 e 3

    Windows Vista

    Windows ME

    Windows 98

    Mesmo problema em todos

    Modem speedstream roteado no D-link wireless, problema continua se ligar diretamente no modem sem passar pelo roteador

    Mesmo problema em todos os computadores quando esta em rede, mesmo problema se esta somente em 1 maquina.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Mesmo problema em todos os computadores quando esta em rede, mesmo problema se esta somente em 1 maquina.
    Sem querer ser redundante: mesmo problema com somente um único micro conectado diretamente ao modem, porém estando esse modem desroteado (em bridge)?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Se eu ligar o pc direto no modem continuo com o mesmo problema.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Se eu ligar o pc direto no modem continuo com o mesmo problema.
    Mas já testou conectado diretamente ao modem roteado ou desroteado?

    Se ainda não testou com o modem desroteado, desroteie-o e use o discador PPPoE do Windows para conectar o Speedy; assim, constate se o "ping" continua falho mesmo com o modem em bridge (desroteado).

    Se não souber configurar o discador, ou tiver receio em não saber rotear novamente o modem depois de resetado, use este mesmo tópico para buscar ajuda na reconfiguração: tenho certeza que tem muitos amigos e colegas aqui dispostos à ajuda-lo.;)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Amigos antes de mais nada e ficarem quebrando a cabeça, eles é que tem que explicar a vocês. Acionem o suporte, se for do Speedy já manda pedir logo transferência para o setor de diagnóstico, ai o pessoal de lá vai te passar instruções, realizar o ping, etc.

    Não adianta ficar quebrando a cabeça achando que é o micro, deixe essa etapa para quando o prestador de serviço informar que está tudo certo.

    Iss é experiência própria, eu quebrei a cabeça achando que era meu problema mas era do provedor de serviços não o de acesso.

    Ps. Esse tipo de suporte eles tem obrigação de te dar, ou seja garantir até a chegada da sua residência o sinal contratado com um mínimo de perdas, dali para a frente e com voce.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Amigos antes de mais nada e ficarem quebrando a cabeça, eles é que tem que explicar a vocês. Acionem o suporte, se for do Speedy já manda pedir logo transferência para o setor de diagnóstico, ai o pessoal de lá vai te passar instruções, realizar o ping, etc.
    É de extrema importância o assinante do serviço Speedy realizar todos os testes disponíveis dentro da sua propriedade, pois a Telefônica poderá cobrar a visita/reparo não realizado como visita improdutiva.
    Não adianta ficar quebrando a cabeça achando que é o micro, deixe essa etapa para quando o prestador de serviço informar que está tudo certo.
    Volto à afirmar: este tipo de pensamento não pode estar no diagnóstico preciso e imparcial: ligar no suporte técnico da operadora somente quando tudo já estiver checado do seu lado, isso evita retrabalhos e de "ficar quebrando a cabeça". Dos meus problemas com o Speedy, eu consegui resolver todos fazendo os meus testes já previnidíssimo.;)
    Iss é experiência própria, eu quebrei a cabeça achando que era meu problema mas era do provedor de serviços não o de acesso.

    Ps. Esse tipo de suporte eles tem obrigação de te dar, ou seja garantir até a chegada da sua residência o sinal contratado com um mínimo de perdas, dali para a frente e com voce.

    Provedor de serviços e de acesso são a mesmíssima coisa, ou melho, são entregues pela mesma empresa:

    - Provedor de acesso/serviços: login e senha (autenticação) + E-mail + (entre outros);

    - Operadora de banda larga: Speedy, GVT, OI Velox... ou seja, as empresas responsáveis pela infraestrutura de ADSL;

    Vale lembrar que: a Telefônica ainda não presta suporte para o modem roteado (diferentemente de outras operadoras ADSL) e sequer dão muita atenção quando o problema é latência de rede ou "ping". Neste caso, as verificações prévias são etapas mais que obrigatórias: são fundamentais.:)

    Editado por Linio Alan

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Talvez tenha me expressado mal ao colocar provedor de serviços me refiri ao serviço de conexão banda larga por exemplo usar o Speedy da Telefônica como provedor de serviços e usar o Uol como provedor de acesso já que ter o serviço sem acesso não funciona.

    A ANATEL não quer isso, dai obriga o uso de intermediário, ou o provedor de acesso, seja Uol, Terra ou quem quer que seja.

    Eu usava o provedor Terra pago(do mesmo grupo Telefônica, Speedy), até que por decisão judicial comecei a usar login do speedy, sem pagar mensalidade, e por outra decisão judicial tive que retomar o uso de provedor no caso o Terra, só que agora é grátis.

    Realmente o Speedy não dá suporte a modem roteado nem a outros tipos que não sejam os padronizados por ela, mas como disse e digo a eles, não estou solicitando suporte para meu computador, estou relatando um defeito e quero que chequem as configurações de responsabilidade da empresa.

    Eu disse para não ficar quebrando a cabeça, deixe essa etapa....isso não significa que se acontecer algo ligarei imediatamene para o suporte, irei tentar resolver primeiro, não quebrar cabeça, ínclusive chego a ligar o speedy no modem padrão para ter certeza de que não é problema meu, já que uso o modem tudo em um modelo 3CRWDR101A-75 da 3Con a qual ela não dá suporte.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Talvez tenha me expressado mal ao colocar provedor de serviços me refiri ao serviço de conexão banda larga por exemplo usar o Speedy da Telefônica como provedor de serviços e usar o Uol como provedor de acesso já que ter o serviço sem acesso não funciona.

    A ANATEL não quer isso, dai obriga o uso de intermediário, ou o provedor de acesso, seja Uol, Terra ou quem quer que seja.

    Eu usava o provedor Terra pago(do mesmo grupo Telefônica, Speedy), até que por decisão judicial comecei a usar login do speedy, sem pagar mensalidade, e por outra decisão judicial tive que retomar o uso de provedor no caso o Terra, só que agora é grátis.

    Realmente o Speedy não dá suporte a modem roteado nem a outros tipos que não sejam os padronizados por ela, mas como disse e digo a eles, não estou solicitando suporte para meu computador, estou relatando um defeito e quero que chequem as configurações de responsabilidade da empresa.

    Eu disse para não ficar quebrando a cabeça, deixe essa etapa....isso não significa que se acontecer algo ligarei imediatamene para o suporte, irei tentar resolver primeiro, não quebrar cabeça, ínclusive chego a ligar o speedy no modem padrão para ter certeza de que não é problema meu, já que uso o modem tudo em um modelo 3CRWDR101A-75 da 3Con a qual ela não dá suporte.

    Acontece o seguinte: as vezes esse problema só ocorre com o modem quando está roteado, entende?

    nao custa nada voce ligar ele direto em algum pc em modo bridge pra ver se o problema persiste.

    se continuar, ai sim voce liga la e reclama. caso contrario eles ja cortam o seu atendimento alegando que seu modem nao ta de acordo com os padroes deles e blablabla. voce nao vai ter pra onde correr, sem contar que como ja foi dito, o speedy dificilmente se importa quando a reclamaçao é referente a esses lances de ping e perda de pacotes.

    eu nao to tendo problema nenhum do tipo. meu modem é um speedtouch 510 em bridge com um router da netgear. speedy 4Mb.

    http://img42.imageshack.us/img42/939/51114536.png

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    ola fulmetaljacket

    voce tem razão em um ponto, apos eu rotear um modem SpeedyStream este começou a dar problemas ai voltei ao modo Bridge, mas não tem razão em outro quando afirma que ele podem te cortar porque está usano modem fora dos padrões.

    O meu 3Con foi comprado em loja, com nf, tudo bonitinho, eu não sou obrigado a usar o produto deles, apenas não me dão suporte para ele, mas para o produto, no meu caso speedy, eles tem que dar o que não considero nem suporte e sim assistência técnica já que pago mensalidade.

    Seria o mesmo que eu reclamar de sinal fraco do meu celular e ao invés de fazerem um check up no equipamento deles, querer por a culpa no aparelho mp7 e me obrigar a adquirir um aparelho de marca conhecida.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    ola fulmetaljacket

    voce tem razão em um ponto, apos eu rotear um modem SpeedyStream este começou a dar problemas ai voltei ao modo Bridge, mas não tem razão em outro quando afirma que ele podem te cortar porque está usano modem fora dos padrões.

    O meu 3Con foi comprado em loja, com nf, tudo bonitinho, eu não sou obrigado a usar o produto deles, apenas não me dão suporte para ele, mas para o produto, no meu caso speedy, eles tem que dar o que não considero nem suporte e sim assistência técnica já que pago mensalidade.

    Seria o mesmo que eu reclamar de sinal fraco do meu celular e ao invés de fazerem um check up no equipamento deles, querer por a culpa no aparelho mp7 e me obrigar a adquirir um aparelho de marca conhecida.

    é cara.. eu concordo contigo, mas é assim que ELES funcionam. isso (infelizmente) é fato.

    roteia seu modem e liga la reclamando de algo. tu vai ver o que eles falam.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Guest Silver Lord

    . Exatamente como o "SPIDER" disse, você tem de eliminar o Roteador

    e colocar ele diretamente á uma máquina , sendo Modem / Placa de Rede,

    criar uma conexão manualmente pelo windows (PPPOE) , também é recomendável

    sempre deixar o Modem em modo "BRIDGE" e se precisar o Roteador em modo

    "ROUTER" ... È do saber de todos que á Telefônica não presta Suporte

    para Modem Roteado e Roteador, por existirem diversos modelos e marcas

    de Modens e Roteadores e também por vários não serem homologados

    pela Telefônica e também por ser inviável, já que um Operador ficaria

    muito tempo na linha para fazer a Configuração...

    . Aconselho fazer como mencionado acima e executar o teste do PING,

    se estiver perdendo muitos pacotes entrar em contato com a central

    para eles verificarem seu Perfil , Medições, também poderá fazer o teste

    TRACERT para ver se a Rota completa até o Final e caso persista o problema

    eles abrem um chamado, "BD" encaminhando técnico em até 72h.

    Editado por Silver Lord

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×