Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Bom..eu tenho 2 5870 e gostaria desse gabinete...pelo acabamento e tamanho, ideal pra quem faz lan parties como eu....lendo o topico desde o começo me animei bastante, porém chegando mais ao final desanimei.

Ta complicado achar um case discreto, com esse acabamento e q caiba as 2 5870. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..eu tenho 2 5870 e gostaria desse gabinete...pelo acabamento e tamanho, ideal pra quem faz lan parties como eu....lendo o topico desde o começo me animei bastante, porém chegando mais ao final desanimei.

Ta complicado achar um case discreto, com esse acabamento e q caiba as 2 5870. =/

O Ideal mesmo no seu caso seria o CM 690. Ele tem certificação SLI, ou seja, pra CrossFire também atende o caso.

Vale muito a pena. Ele tem esquema de passar os cabos da fonte por tras da placa-mãe, assim fica tudo muito mais arrumado e ventilado.

O TT V3 BE é uma boa solução entre os gabientes de baixo custo, sendo o melhor na sua faixa de preço.

No seu caso o investimento terá que ser um pouco maior mesmo. Ao meu ver, insvestir R$250,00 numa "casa" para essa sua config está muito bom, levando em consideração que tem gabinetes de 300, 400, 500 reais hehe :D

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!

me interessei por esse gabinete, mas uma coisa fiquei curiosa!

o fato da fonte ser na parte inferior do gabinete, eu possuo uma fonte Cosair 450w ela tem um cooler abaixo dela como faço então?

tenho que coloca-la de ponta cabeça? :huh:

Eu também tenho essa fonte. Você deve colocar com a ventoinha virada para baixo pois, tem uma abertura (que inclusive vem com um filtro de poeira já instalado no local) exatamente para a acomodação da ventoinha da fonte.

O meu TT V3 chegou hoje de manhã. Realmente ele é mais bonito pessoalmente. Gostei MUITO do gabinete.

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, não sei se já falaram sobre isso, mas existem dois modelos do V3BE, né? Sei lá, eu reparei isso na caixa do meu gabinete... tinha dois códigos, um vem com a tampinha de acrílico e o outro vem com a grade...

Mas não sei se vende o segundo...

O primeiro:

127a.jpg

O segundo é este ou parecido com este:

CA-002-XG_400.jpg

Para mim não faria diferença, mas tem gente que é mais "chata" :D!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o v3 custa aqui no rj.120 reais.comprei um esse semana.mais nao gostei muito não,porque nao da para coloca os 2 cooler que fica em cima,cair bem no pluque de 4 pino e dos memoria.

talvez da para coloca de 80mn mais de 120 não deu.mais no geral ele e muito boa.

Isso é verdade, se ele fosse um poukinho mais alto caberia... Mas da pra colocar bons FANs de 80mm ou 92mm, até mesmo 2 de 120mm de baixo relevo (este muito difíceis de achar). Existem dois modelos (um com janela de acrílico e outro gradeado) o meu é de acrilico, mas prefiro o gradeado pois da pra colocar mais uma FAN de 120mm sem problemas, mas no futuro irei furar esse acrílico. 3 coisas poderiam ser modificadas nesse gabinete sem deixa-lo tão mais caro:

1ª podia ser mais alto para por as FANs superiores sem problemas

2ª ter mais espaço para passar os cabos da fonte por baixo da placa

3ª ter mais travas para os drives de HD e DVD

Mas, ainda acho que ele é o melhor nessa faixa de preço. Excepcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de deixar uma sugestão para o amigo greatWalker de mudar o título do tópico de "Thermaltake V3 Black Edition X Cooler Master Elite 335" para "Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial", já que as discussões estão focalizadas apenas nesse gabinete.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, conforme eu já tinha anunciado em outro post, comprei o TT V3. Muito bom esse gabinete.

Só estou achando estranho que no próprio site do fabricante eles dizem que o espaço para os 4 coolers do gabinete são 120mm X 120mm X 25mm, mas eu não consegui colocar o cooler de baixo e o de cima.

O de baixo eu não consegui porque o cooler bate no conector da minha fonte que é modular.

Já no espaço do cooler de cima o cooler está batendo no fecho da memória. Vi outras pessoas falando sobre isso, mas é estranho que o próprio fabricante tenha dado especificação de cooler que não cabe.

Estou usando em todos os espaços um cooler Zalman ZF-3 que atende esses requisitos.

Outra coisa, alguém teve problema em colocar o painel da placa mãe no gabinete? Uma pergunta *****.... Esse painel da placa mãe é colocado por fora ou por dentro do gabinete?

Ah, e com relação ao cooler, um colega do trabalho disse pra eu tentar remover a placa mãe e colocar o cooler antes. Vou testar dessa forma, mas acho que não vai entrar não...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, alguém teve problema em colocar o painel da placa mãe no gabinete? Uma pergunta *****.... Esse painel da placa mãe é colocado por fora ou por dentro do gabinete?

Hahaha! Eu tive exatamente a mesma dificuldade com o painel. É só encaixar por dentro do gabinete, até fixar direito. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou achando estranho que no próprio site do fabricante eles dizem que o espaço para os 4 coolers do gabinete são 120mm X 120mm X 25mm, mas eu não consegui colocar o cooler de baixo e o de cima.

O de baixo eu não consegui porque o cooler bate no conector da minha fonte que é modular.

Já no espaço do cooler de cima o cooler está batendo no fecho da memória. Vi outras pessoas falando sobre isso, mas é estranho que o próprio fabricante tenha dado especificação de cooler que não cabe.

Estou usando em todos os espaços um cooler Zalman ZF-3 que atende esses requisitos.

Ah, e com relação ao cooler, um colega do trabalho disse pra eu tentar remover a placa mãe e colocar o cooler antes. Vou testar dessa forma, mas acho que não vai entrar não...

Valeu!

Acho que os fans devem ser colocados antes de todo o resto (fonte, placa-mãe, drives etc). Aí vão caber os fans de cima.

Pelo que eu consegui ver no painel superior, tem várias furações com posicionamento diferente, então acho que dá pra colocar os fans superiores um pouco mais pra esquerda se interferir na placa-mãe.

Eu já vi uns fans "externos" da Artic Cooling (F12 Pro/AF12L) que têm uma gaiola pra ser colocado do lado de fora do gabinete, mas acho que são só para entrada de ar (a não ser que dê pra inverter a polaridade com uma gambiarrazinha no cabo e mudar o fluxo das pás).

EDIT: achei dois modelos dessa ventoinha da Artic Cooling na WAZ

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95639

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=89620

R$ 35 é meio caro, mas considerando que um gabinete dessa qualidade só se encontra por uns R$ 250/300, então dá pra pensar em "usar" o lucro para comprá-las. Lá diz que elas só trabalham no modo exaustão, então você vai ter que comprar no máximo três. As outras três podem ser a da Thermaltake que vem no painel traseiro e outras duas a gosto do freguês.

Achei mais interessante a F12 Pro, que tem controle PWM integrado na própria ventoinha e custa a mesma coisa. Achei um review em português da versão de 80mm (F8 Pro):

http://www.overbr.com.br/forum/showthread.php/29214-review-Arctic-Cooling-F8-PRO-o-Fan-Prod%C3%ADgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 35 é meio caro, mas considerando que um gabinete dessa qualidade só se encontra por uns R$ 250/300

Comprei ele no último sábado por R$ 121,00. E cada cooler Zalman ZF-3 custou R$ 35,00. Vou dar uma olhada nesses coolers que você falou.

Pelo que eu consegui ver no painel superior, tem várias furações com posicionamento diferente, então acho que dá pra colocar os fans superiores um pouco mais pra esquerda se interferir na placa-mãe.

Sim, ele é todo furado em cima. Do tamanho de dois coolers 120x120. Mas somente um desses lados tem o furo para colocar um cooler mesmo. E só tem 4 furos, então a não ser que eu coloque o cooler meio que de improviso, o local é um só mesmo. Vou colocar uma foto aqui daqui ha pouco.

quem compro ele ja fez os testes das temps? comparado com gabinete com fonte em cima?E se sim com fans adicionais ou somente aquele de 120 traseiro incluso?

Bem, eu já fiz o teste e até pretendo postar aqui. A temperatura variou de 43º Idle para 51º em Full no Orthos e 54º em Full no Everest. No meu caso estou usando o cooler traseiro que veio com ele e mais um na frente (Zalman ZF-3) - Processador Phenom II x4 945, Asus M4A78T-E, Seventeen ST-650Z-AF.

Vou fazer um outro teste tentando colocar os outros coolers. Ah, e vale lembrar que essa temperatura eu consegui em dia de chuva com temperatura agradeço aqui no RJ. Sendo assim, acho que nem conta muito já que frequentemente nesse verão tivemos temperaturas de 38º pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

Agora tirei uma foto para poder mostrar...

Acho estranho o fabricante dizer que todos os coolers são 120x120x25. Vejam nessa primeira imagem:

http://i1036.photobucket.com/albums/a442/rodrigolira/Detalhes%20do%20Gabinete%20Thermaltake%20V3%20Black%20Edition/DetalhesGabinete01.jpg

Nesta imagem dá para ver que o cooler é 25 de espessura é suficiente para ele passar por cima da placa mãe. Pelo que me parece, de todo espaço "furado" na parte superior, apenas um pedaço seria para colocar um cooler. Este espaço seria em cima das memórias.

Eu tinha montado o computador e tentei colocar o cooler depois. Não consegui. Seguindo uma dica de um amigo, tentei desmontar tudo e colocar o cooler. Também não consegui.

Fiquei imaginando se não deveria instalar o cooler acima do processador mesmo vendo que ali não tinha o espaço para colocar os parafusos. Como esse cooler Zalman ZF-3 não usa parafuso tentei colocar ali e até consegui, conforme mostra a imagem acima, mas aí eu não consegui colocar a alimentação de 4 pinos que a placa mãe. A presilha fica bem embaixo do cooler.

Segue uma outra imagem da "furação" na parte superior pelo lado de fora:

http://i1036.photobucket.com/albums/a442/rodrigolira/Detalhes%20do%20Gabinete%20Thermaltake%20V3%20Black%20Edition/DetalhesGabinete02.jpg

Bem, então fiquei assim: o cooler traseiro e o cooler na frente. Vou tentar encontrar um cooler mais fino para colocar na parte de cima e na parte de baixo.

O problema embaixo foi o que o cooler bate no conector da minha fonte. Ela é modular e tem os espaços para plugar os cabos. Um deles fica bem embaixo e acaba atrapalhando o cooler.

Vou tentar encontrar um cooler mais fino ou menor para tentar colocar esses outros coolers já que não estou muito satisfeito com a temperatura que estou obtendo nos testes (até 46º em idle e até 54º em full).

t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!