Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Recebi o meu V3 ontem e to com uma duvida.

Queria remover o painel frontal pra instalar um cooler de 120mm mais não consegui tentei puxar com um pouco de força mais fiquei com medo de quebrar alguma coisa e desisti e não achei nada no manual dele de como remover.

Alguem que tenha um poderia me dizer como remover o painel?

O q segura essa grade frontal dele sao 4 parafusos, na 2a imagem q eu postei da pra ver 2 deles q estão ao redor do cooler... então você tira os 4 parafusos e tira td a grade da frente e dentro da grade vai ter como se fosse uma outra grade com uns encaixes... então é só você forcar um pouquinho com um alicate ou uma chave de fenda q a grade da frente sai!

Eu pelo menos fiz isso e foi trql. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q segura essa grade frontal dele sao 4 parafusos, na 2a imagem q eu postei da pra ver 2 deles q estão ao redor do cooler... então você tira os 4 parafusos e tira td a grade da frente e dentro da grade vai ter como se fosse uma outra grade com uns encaixes... então é só você forcar um pouquinho com um alicate ou uma chave de fenda q a grade da frente sai!

Eu pelo menos fiz isso e foi trql. ^^

É bem como o amigo ai explicou, eu particularmente nem precisei de alicate ou qualquer outro tipo de ferramenta pra tirar!!! Analisa bem ai que voce consegue!!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me indicar o post que contém essa informação? Não encontrei por aqui não, mas apenas um usuário "simulando" uma HD5970 dentro dele, e isso não é uma medição nada precisa.

Certo Amigo!! Compreendo sua duvida!

Conforme havia respondido antes, o gabinete tem exatamente 30,5 centimetros como esta na foto!!! Isso se voce não colocar um HD bem na altura onde vai a placa de video!!

OBS: Eu tenho o gabinete, e tirei a medida para ter certeza! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, o gabinete Thermaltake V3 Black Edition entra ua ATI 5870 de certeza?

Quero muito compra-lo sóq ue ontem saiu o ultimo no e-coyote.

Conforme havia respondido antes, o gabinete tem exatamente 30,5 centimetros como esta na foto!!! Isso se voce não colocar um HD bem na altura onde vai a placa de video!!

OBS: Eu tenho o gabinete, e tirei a medida para ter certeza!

De acordo com o relato do colega EdivanBona, cabe sim. Basta você não instalar um HD no ''andar'' onde irá ficar a VGA. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito obrigado, você me ajudou e vai ajudar muita gente que queira compra esse gabinete porque semrpe quando acha um gabiente bom e barato a priemira coisa que vem na cabeça é quantos centimetros livre ele tem pra VGA.

Obrigado a todos que me ajudaram. Vou esperar chegar nas lojas porque agora ta em falta ai compro ele e posto uams fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
galera, gostei muito do visual desse gabinete... só queria saber se cabe uma HD 5850 e um Hyper 212 Plus nele x)

a placa Asus M4A79T Deluxe cabe nele ceertin tb?

Sim, cabe tudo. Acho que esse gabinete só teria problemas coa a HD5970, com 31cm de comprimento. Veja uma foto do PC do colega usuariolegitimo (veja o post dele na pág. anterior) que usa uma Hyper 212 Plus e uma VGA de 28cm:

156tqpu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom comprei o meu gabinete hj, aqui na minha cidade mesmo, paguei R$168,00 em 6x, preco bom ate, o gabinete é lindo, muito bem acabado, leve, pelo seu valor vale o que se paga, mas, porém todavia, hehehe, poderia ser melhor em alguns aspectos, ex: o local onde se prende o fan superior, parra muito perto das memos, no meu caso da pra instalar, so que se eu precisar tirar as memos tenho que tirar o fan, os parafusos dos paineis laterais poderiam ser toolfree, e no meu caso nao estou conseguindo instalar o hd com o cooler.

no mais é tudo perfeito, fora o meu problema que o cabo atx 12v nao da o comprimento, vou ter que fazer uma gambiarra tipo emendar o cabo, porque se nao nao vai ter jeito, essas fonte c3tech tem os cabos muitooooo curtos, do mais é so alegria e o gabi é lindo. em breve tento por fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEHEHE!

valeu caara...

num tinha visto o resto do tópico, tava apressadãao xD

nossa, vi nessa foto que embaixo tem espaço pra por fan tb, que nem no CM 690 oO'

muito bom gabinete por esse preço x)

mais tiipo, tem aqueles espaços atrás da placa mãe, pra organizar os cabos e tal?

se tiiver, eu levo ele pro meu tio x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
HEHEHE!

valeu caara...

num tinha visto o resto do tópico, tava apressadãao xD

nossa, vi nessa foto que embaixo tem espaço pra por fan tb, que nem no CM 690 oO'

muito bom gabinete por esse preço x)

mais tiipo, tem aqueles espaços atrás da placa mãe, pra organizar os cabos e tal?

se tiiver, eu levo ele pro meu tio x)

Tem sim... ^_^

Veja:

IMG_0053.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete da Thermaltake foi um achado! Nem tinha visto este tópico e nem sabia da existência deste gabinete da Thermaltake e que custaria tão pouco!

Estava disposto a pegar um gabinete de até R$200,00 pois meu antigo gabinete era um bem pequeno e minha VGA estava literalmente "frintando" mesmo com a instalação de um exaustor de 80mm na dianteira e outro na traseira.

Foi em várias lojas aqui de minha cidade e achei este V3!!! Paixão a primeira vista!!!

Peguei na loja aqui por R$140,00 e comprei mais 4 fans de 120mm transparentes com leds azuis (gosto de gabinete parecendo boate).

Como muitos aqui, ainda não instalei as fans superiores por problemas técnicos! huauhahauhuh

Mantive a original dele no lugar padrão, instalei uma na frente, uma embaixo e uma na tampa lateral! Cabe uma FAN de 120mm naqueles furos perfeitamente para jogar o ar em cima da VGA!!!

Vou tirar umas fotos e postar aqui em breve!!!

V3 Black é o melhor gabinete custo-benefício do momento!!! Não tem igual!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um V3 BLACK no Kabum (Na época 135 reais) e não tenho o que reclamar dele, Bonito otima ventilação e com 1 cooler 12cm atras sem contar que ele é pratico pois possui travas pro HD/CDROM dispensando o uso de Ferramentas/Parafusos.

Em relação a Poeira, acho que os filtros resolveriam sim, eu não tenho lá tanto problema com poeira mas se tivesse eu coloria os filtros também, afinal colocarei um cooler de 12cm em cima e o outro furo colocarei um filtro.

E outra observação, algumas pessoas estão tendo problema com fontes nele, mais especificadamente com aquele Cabo 12v auxiliar (4 pinos) que vai do lado do precessador (mais isso claro dependerá do modelo da sua placa mãe/fonte)

E eu vi o amigo ali perguntando se ele comporta uma placa de video 5870, no manual diz que ele suporta placas de video até 26CM.

Compre com a certeza de que estará fazendo um otimo negocio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra observação, algumas pessoas estão tendo problema com fontes nele, mais especificadamente com aquele Cabo 12v auxiliar (4 pinos) que vai do lado do precessador (mais isso claro dependerá do modelo da sua placa mãe/fonte)

Eu tive este problema ao montar o meu ontem! A sorte foi que tinha uma fonte gerérica aqui com bitola 18AWG que removi e o usei como um extensor do cabo auxiliar 12v pois o cabo de minha fonte faltou uns 4 centrímetros para dar! Mas ficou fino o meu ajuste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom pessoal surgiu uma duvida,olhando videos desse gabinete no youtube vi que todos que tem cooler de CPU tipo tower não usa o segundo cooler superior do V3 black.

Gostaria de saber se esse cooler entra em cima mesmo com um cooler de CPU tipo tower.

Obrigado.

No meu o segundo cooler superior não entrou nem com o cooler box do meu C2Q Q8200!!! E o outro superior somente entrou depois que "cortei" uma das pontas do cooler de 120mm pois não queria montar "torto" como muitos aqui fizeram.

Segue minha contribuição para o fórum com as fotos do meu Thermaltake ("ô nominho bonito sô!!!") V3 Black:

dsc02627.jpg

dsc02626f.jpg

dsc02625l.jpg

dsc02624cz.jpg

dsc02621s.jpg

dsc02620s.jpg

dsc02619z.jpg

O meu V3 está com 5 fans de 120mm. O único local onde não foi possível a instalação de uma fan de 120mm foi na parte superior mais para o fundo pois o cooler (mesmo original) é muito para cima da placa e a fan não entrou. Assim, usei ela na tampa lateral para jogar o ar em cima da placa de vídeo. Vou colocar um cooler de 80 ou 92mm no espaço que ficou faltando.

Na foto dá para ver onde "cortei" o cooler para entrar pois a trava da memória atrapalhou!

Para quem estava com um gabinete micro-ATX (eu), este é perfeito em todos os sentidos!

Agora vou poder trocar minha placa mãe por outra ATX com suporte a RAID e PCI-Express 16x 2.0 pois a minha não tem RAID e é 16x 1.0.

Desculpe pelas fotos tremidas mas a máquina aqui "espirocou".

Redimencionei as fotos pois estavam muito grandes e ruins de carregar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J.Junior2

A minha placa mãe tem o socket do processador mais pra baixo e os slot's de memo tambem ai acho que não terrei problema como você tem que corta.

Mais não sei se entra o fan em cima do cooler do processaodr tenho o iceage 120 plus.

mais ainda vou sar uma jeito, eu sanei minha duvida.

Agora pergunto, que fans você ta usando no seu V3 black?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J.Junior2

A minha placa mãe tem o socket do processador mais pra baixo e os slot's de memo tambem ai acho que não terrei problema como você tem que corta.

Mais não sei se entra o fan em cima do cooler do processaodr tenho o iceage 120 plus.

mais ainda vou sar uma jeito, eu sanei minha duvida.

Agora pergunto, que fans você ta usando no seu V3 black?

As fans que estou usando são do fabricante Maxpower de 120mm com leds azuis. Não optei pelas fans da coolermaster do mesmo tipo pela grande diferença de preço aqui em minha cidade. As fans da coolermaster saem por R$18,00 cada e da Maxpower saem a R$12,00.

Depois vou comprar um controlador para as fans pois o gabinete ficou bem barulhento com elas ligadas!!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fans que estou usando são do fabricante Maxpower de 120mm com leds azuis. Não optei pelas fans da coolermaster do mesmo tipo pela grande diferença de preço aqui em minha cidade. As fans da coolermaster saem por R$18,00 cada e da Maxpower saem a R$12,00.

Depois vou comprar um controlador para as fans pois o gabinete ficou bem barulhento com elas ligadas!!!

Que coolers da cooler master você achou?

Podes me passar o site?

tem como colocar 2 fans em cima ? ou só tem furação pra um.?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coolers da cooler master você achou?

Podes me passar o site?

tem como colocar 2 fans em cima ? ou só tem furação pra um.?

Obrigado

O modelo exato eu não sei pois não olhei mas são coolers de 120mm transparentes com leds azuis da CoolerMaster (acredito ser de bucha) por R$18,00 e não foi em site, foi aqui em minha cidade!

É possível a instalação de dois fans em cima de 120mm (pelas furações talvez até dois de 140mm) se a placa-mãe não tiver os soquetes de memória muito para cima e/ou o processador pois assim não será possível a instalação dos mesmos pois o espaço entre o final da placa e a parte superior do gabinete tem poucos milímetros. Mas existem dois locais para a instalação de duas fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!