Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Fala Pessoal,

Acabei de "tropeçar" neste gabinete numa lojinha aqui do centro da cidade.. 150 pilas, nem conhecia. Me chamou a atenção pela fonte embaixo e a marca e daí vim pesquisar. Já li todo o tópico e só ficou duas dúvidas antes de comprar...:

- Como fica as baias da parte frontal, no caso de usar drive DVD? tem que arrancar mesmo aquela gradinha e estragar o bonito layout do bichano? Alguém pode dar um

depoimento ou foto?

- A outra é um breve "off-topic" com a licença da moderação para quem souber... existe muita diferença de desempenho para edição de vídeo HD na Radeon ATI 4870 512MB para 1GB? Só tenho achado a 512 no preço que eu gostaria...

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala Pessoal,

Acabei de "tropeçar" neste gabinete numa lojinha aqui do centro da cidade.. 150 pilas, nem conhecia. Me chamou a atenção pela fonte embaixo e a marca e daí vim pesquisar. Já li todo o tópico e só ficou duas dúvidas antes de comprar...:

- Como fica as baias da parte frontal, no caso de usar drive DVD? tem que arrancar mesmo aquela gradinha e estragar o bonito layout do bichano? Alguém pode dar um

depoimento ou foto?

Vai ficar +- assim:

p1000296qaj.jpg

- A outra é um breve "off-topic" com a licença da moderação para quem souber... existe muita diferença de desempenho para edição de vídeo HD na Radeon ATI 4870 512MB para 1GB? Só tenho achado a 512 no preço que eu gostaria...

Abraços e obrigado!

Acho que não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como pois o abinete teria que ter este sistema para descer a "tampa" ao abrir o drive!

Pax, não só você mas a maioria do pessoal tem problemas com as fans superiores. Aqui no meu só pude instalar uma pois na outra o cooler do processador (Box) atrapalha a instalação. Na outra que instalei ainda tive que "cortar" um pedaço da fan para entrar normal!

O espaço alí é muito estreito e a Thermaltake teria apenas que ter feito uma tampa superior do gabinete uns 5mm maior para caber a fan sem problemas.

Panoramix, a única diferença que dá entre a memória da PV de 512 e 1024 é que na de 1024 é possível carregar mais texturas. Alguns jogos (como GTA IV) é possível carregar mais texturas distantes no cenário para que as mesmas não sejem carregadas enquanto se aproxima do local dando uma sensação ruim no jogo (o objeto não existia e quando você vai aproximando ele "surge" do nada).

Mas também você tem que ver o tipo de memória usada. Se a de 512mb for DDR5 e a 1024 for DDR3 por exemplo, pegue a de 512mb DDR5 que será mais rápida. Se for o mesmo tipo de memória, pegue a com mais memória!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal... em um futuro não muito distante pretendo fazer up no pc com um SLI... como vocês podem ver, tem um certo problema com o espaço no meu gabinete (Elite 332)... não cabe mais uma VGA nele pois iria bater no HD.

cmelite322.jpg

Olhei esse V3 e achei um gabinete fantástico por todos os fatores ja citados no tótipo... porém ouvi comentários de que ele tem praticamente o mesmo espaço interno do CM Elite 335 que por sua vez é igual ao Elite 332... também ouvi falar que é meio complicado de instalar dois fans superiores porque a MB fica muito perto do teto do gabinete, podendo até bater no cooler...

A imagem abaixo mostra o V3 com uma MB igual a minha e pra mim não fica muito claro se há uma maneira de organizar os HDs e as VGAs sem que fiquem muito próximos um do outro...

40.jpg

Com um CM HAF 922 sei que não tem este problema porque os HDs ficam virados de lado... o problema é que le custa pouco mais que o DOBRO do preço do V3...

Aí fica a pergunta... vale mais a pena comprar este V3 ou esperar mais um pouco e comprar um HAF 922??

Desde ja obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue um CM690 que ele tem o mesmo esquema de colocar os HDs "de lado" e não passa de R$300. O V3 apesar de todas as qualidades não faz milagre pra quem realmente precisa de um gabinete com mais espaço.

Ja desconfiava... valeu pela dica!!!

Edit.: Psss.... acabei de medir a mesa aqui de casa... o HAF é maior que a parte destinada ao bainete em todas as dimenções!! e o CM690 fica impossível chegar as USBs... sobrou o Centurion 590, mas acho que não vale os R$ 300,00 que tão pedindo nele!!

Vou te V3 mesmo... e torcer pra caber mais uma VGA nele!!

Assim que chegar ele posto as fotos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tirar os coolers dos HDs também acho que cabe duas VGAs... mas como eu disse... a VGA é pra um futuro não muito próximo, quando ela começar a penar pra rodar jogos mais exigentes...

Mas de qualquer modo vou colocar as fotos dele sim... pra comparar com o Elite 332 (não tem nem graça)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae galera xD ainda nao consegui tirar fotos do meu V3BE

instalei o meu Thermalright Utra 120 Extreme e esqueci de tirar as fotos HUIAHUAIHAIUHA mas o fan novo já está chegando, previsto para amanha e quando chegar instalarei e tirarei fotos :]

LeonardoF.S se o seu cooler for esse cnps10x Extreme mesmo voce pode vir a ter problemas ao instalalo no v3 pelo menos quando eu fui instalar o meu tive que dar uma entortada na parte de cima porque ficava raspando em um dos heatpipes .. e quanto a colocar 2 vgas nao sei lhe informar dependendo do tamanho da vga e quantidade de hds que for usar pode até caber mas eu arriscaria em um gabinete fulltower

e a quanto ao problema de fans superior sim a TT falhou miseravelmente nesse quesito apesar de quando usava coolerbox eu conseguia colocar um fan de 120 em cima mas ficava meio apertado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LeonardoF.S se o seu cooler for esse cnps10x Extreme mesmo voce pode vir a ter problemas ao instalalo no v3 pelo menos quando eu fui instalar o meu tive que dar uma entortada na parte de cima porque ficava raspando em um dos heatpipes

Agora você conseguiu me apavorar... como assim entortar??? Ja tive um certo problema com o Elite 332 pois o cooler fica no talo!! Exatamente no limite, encostando na tampa! Postei uma foto dele até...

O CNPS10x é bem grande... mas pelas medidas que eu vi, o V3 tem 190mm de largura e o Elite tem 185mm... não era pra ser mais tranquilo de caber no V3???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HIAUHUIAHA nao nao na tampa sobra espaço pelo menos no meu sobrou o que eu tive que dar uma entortada foi aqui da uma olhada

v3blackeditioninterior.jpg

por causa de dos heatpipes que ficavam raspando ai ... ai eu dei uma entortadinha para parar de raspar mas tá sauve fecha fica normal nem parece nada

mas pelo que eu estou vendo a sua placa-mãe o socket é um pouco mais baixo que a minha, por esse motivo nao creio que vá interferir no seu caso :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... essa sua primeira foto revelou bem o que eu estava temendo... rsrsrs...

Muito apertado! O socket da minha placa é um pouco mais abaixo do que o da sua mas... de qualquer modo acho que vai pegar na colméia.

Porque tu não aparafusa esses teus fans aí do lado de fora do gabinete? não vai ficar a coisa mais bonita mas acho q resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa nem tinha reparado mas postei duas fotos iguais ¬¬ mal ae galera HAUIHAIHAIUHA

a então LeonardoF.S eu até pensei nessa hipotese mas ia ficar feinho e tal ai deixei dentro mesmo e com um leve gabiarra tudo coube..é que antes estava diferente o fan estava na vertical e nao na horizontal como na foto por isso que eu tive que entortar um pouco..mas assim cabe certinho o espaço :] quanto ao seu cooler fica tranquilo que cabe agora a vga vai ser meio tenso .. acho melhor optar por um fulltower logo e nao olhar para traz :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se fosse pra colocar do lado de fora, deixaria sem os fans adicionais mesmo. Com esse cooler grandão aí, o simples fato do gabinete ter os recortes já ajuda muito... ao menos foi a posição que eu adotei: meu Zalman já espalha o ar para todos os lados, forçado ou não, esse ar sai pelas grades nos cortes superiores, além da ajuda do cooler traseiro (que por sinal eu troquei por um Artic Cooling).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, eu dei uma passada no topico, eu to procurando um gabinete silencioso, esse gabinete, onde acho pra comprar, e na questao do barulho, um i5 + 5770 com 2 coolers (atras e frente) sera ja basta¿

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!