Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lucasalles

Qual placa mãe já te deu + problemas?

Qual placa mãe já te deu + problemas?  

93 votos

1. 1. Qual placa mãe já te deu + problemas?

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>:) É o seguinte galera, criei um tópico aqui sobre a ASUS e algumas pessoas falaram que os comentários feitos eram por quem não tinha dinheiro para comprar ASUS ou quem não entendia de computador. Resolvi tirar isso a limpo, pois tenho visto muitos tópicos sobre problemas com as placa-mãe's da ASUS. Sendo assim, vamos resolver isso votando nas placas que nós já tivemos e que deram mais problemas. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>E aí Lucas, eu tive um problema com uma PCchips, não me lembro o modelo, mas na época tinha um P2 400, e ela depois de algum tempo, perdia o sinal do mouse, eu tinha que entrar em gerenciador de dispositivo, mouse e mandar atualizar, era um saco, fiz de tudo pra resolver o problema, não teve jeito, troquei por uma P3BF.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>:D yandf, tudo certo... pois é, normal... o meu problema fou parecido, so que com uma ASUS... :-DD

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Já tive 3 Asus e nunca tive problemas. Nenhum. Uma vez estava sem dinheiro comprei uma M598. Tive que trocar. Ai já fui pra P5A.

Tinha uma época que eu tinha que ficar brigando que existiam outras marcas que não Asus, e que eram muito boas também e mais baratas. Isso porque as pessoas só queriam saber de Asus.

Agora um monte de gente fica criticando a Asus. A última Asus que comprei foi a A7V. Muito boa. Outros amigos tem placas recentes como A7V266-E ou C e também nunca tiveram problemas. Conheço até quem tenha A7A266 e nunca teve problema.

Algumas são problemáticas, mas não se deve generalizar para a marca.

Duas de três ECS que montei para amigos deram a maior dor de cabeça (se bem que uma foi porque estava com a BIOS errada, provavelmente obra da loja). A K7S5A não funcionava nem ferrando com a memória em 133MHz e o FSB em 100MHz (era um Duron 1.2GHz). Já K7VTA 3.1 foi tranquilaço.

Votei na PC-Chips. Essa ganha disparado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>:D HEHEHE, eu gostei muito da ECS, não tive dor de cabeça até agora... o problema que tive era com o meu processador...

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Tenho 3 asus (VX97, P5A e TUV-4X) e nunca tive problema com elas. Já tive problemas com uma pcchips (TX PRO), ela queimou 1 módulo de memória e 2 HD's.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Fracarolli820

<font color='#0000FF'>Uma placa que me deu muita dor de kbeça era uma que não esta na sua lista e uma SIS 530, po nem quero lembrar..........

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>Nada pior do que ficar quebrando a cabeça com placas não é? heheh acho problemas com hardware pior do que software...

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Olha só, Fracarolli, SIS530 é a ref. do chipset, normalmente usadas em MB PCCHips...

Para mim, nove entre dez placas que dão problemas são PCChips, simplesmente a qualidade dos componentes eletrônicos são uma #####...barramento de memória então, é o campeão de problemas, já tive umas cinco M598 com esses problemas, acusava erro nas memórias, mas testando as memórias em outro pc, não dava erro nenhum...

As PCChips são as primeiras a apresentarem fadiga eletrônica e a dar dor de cabeça para nós, técnicos (ou quase...)

Agora tenho uma ECS K7S5A que deu problemas no início, quando tentei usar um Duron 950 (100Mhz) com memória rodando a 133 Mhz, quando passei a memória para 100 Mhz, pronto, problema resolvido...ela é rápida e estável...

falou... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Já tive problemas com uma PC Chips M585 LMR com chipset VIA, porém o que houve foi que a placa simplesmente morreu...da noite para o dia....as outras placas nunca me deram problemas...

Destaco a Soyo, que jamais me deu dor de cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>no pouco tempo que mexo, a pcchips me deu dor de cabeça duas vezes, a m598!

ops! são tres pois a minha também dá dor de kbeça!

é ruizinha mas se não fosse ela....

é que nem jornal quando tá no banheiro sem papel higiênico! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Olha, a única PC-Chips que tive foi a M-810 sem deixar a desejar, lógico ela realmente é mais pobre em recursos e benchmarks, mas convenhamos que a diferença de preço com as placas de alto nível justifica o fato...

Agora dor de cabeça eu tive no meu último upgrade, era uma ECS-K7S5A. A primeira q obtive dava uns paus loucos como reconhecer de duas a três portas de impressora, desligar sozinha e simplesmente não aceitar o driver da vídeo da G-Force tendo que conviver com 16 cores...

Peguei a segunda e ela simplesmente nem acendia o vídeo.

Acredito eu que o slot agp desta placa é uma droga, onde já c viu! É uma G-Force 2, uma das mais comuns do mercado e feita pela NVIDIA, a marca mais difundida.

Foi só eu pegar esta placa da assinatura e relaxar...

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>Tive problemas com uma ECS, pois procurei em tudo quanto foi lugar o manual desta placa e não encontrei.

Na verdade nunca tive maiores problemas com placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Até hoje só tive problemas com pcchips, hoje me recuso (posso fazer isto porque não trabalho profissionalmente com isto, monto só para amigos) a montar computadores com esta placa...

1- estava montando um Duron com uma pcchips, liguei, configurei tudo certo, instalei windows, fui configurar som e modem....  Nenhum dos dois deu sinal de vida. A sorte e q o pessoal da loja (SPassos - BH) é competente, testaram a placa, viram q não era problema de drivers e trocaram-a.

2- Minha irmã tem um P2-400, o computador começou a dar erros no HD. Conclusão: A primeira porta IDE tem problemas, a segunda funcionou normal, tirei o HD e o CD da primeira e tive que passar para a segunda (ainda bem q não comprei um HD à toa)

3- Esta semana perdi dois HDs num Pentium MMX com uma TX-Pro2. Até agora não sei se foi problema dos HDs ou se a placa pifou eles... A sorte é que eram HDs antigos e pequenos, um de 340 MB e outro de 200MB.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Duas marcas que já me deram problemas foram a SOYO e a A-Trend.

Na soyo (para k6-2) a porta de floppy veio com problema, e uma a-trend (também para k6-2) não aceitava windows 98 nem a pau, só windows 95.

Por incrível que pareça, nunca tive problemas com pc-chips.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest cid

<font color='#000000'>tenho dois computadores um com m810LR e outro m748, nesta tive problema também na porta ide, na m810 até agora (graças a deus ) não tive problema...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>:D Realmente a PC-Chips LIDERA o mercado em termos de PROBLEMAS! hehehe não pensei que a coisa fossa tão seria!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>A unica que me deu problemas é a SOYO 4sa w2/w5 do meu 486... hehehe... os slots ISA e as duas seriais não funcionam nem por um decreto e eu tive que fazer um conector pra porta PS2 dela... fora isso, nunca tive problemas...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>:D Cara que loucura! heheh seu PC é literalmente uma reliquia... tive um desses, mas minha placa-mãe acho que era TOMATO, so que tinha 64MB de Ram. já fez o teste no super PI? :-DD

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Heheh essa é covardia .. claro que PCCHIPS e os seus clones como Elpina, MATSONIC, etc etc...

Outra marca que dá muita dor de cabeça é PCPARTNER .

e algumas FIC mas modelos antigos p/ Pentium e 486

:-BEER  d-:

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Cara... eu adoro essa plaquinha... eu gosto mais dela do que das minhas outras maquinas melhores, ela foi meio que um marco pra mim... a primeira placa que eu tive com IDE e FDD onboard e PCI... os meus amigos ficam loucos quando chegam aqui e eu estou navegando e escutando mp3 (em 22khz) com ela... pena que por aqui eu não consigo achar mais memoria pra ela... com 64mb ela ia ficar uma maravilha... ai só de sacanagem eu ia comprar um gabinete novo e um monitor de 17", hehehe....

As FIC antigas eram meio chatinhas mesmo, mas de uns 5 anos pra ca a fabrica melhorou absurdamente... já tive varias delas e nunca tive problemas serios, inclusive eu tenho um set de memoria e processador que só funciona na VA 503+, em nenhuma outra placa eles funcionam estáveis... :) as que eu vendi tambem nunca deram problemas... eu estou louco pra ver a  AN19E...

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Estas "maravilhosas" PCChips me perseguem. Nunca vi uma placa dar tanto problema. Semana passada mesmo eu condenei uma. Não recomendo para ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest flankerbr

<font color='#000000'>ate agora so tive problemas serios com uma soyo

as outras marcas q já testei não teve nenhum problema q eu considero fora do normal.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest batoko

<font color='#000000'>A asus realmente tive muitos problemas travava o mause depois deu pau na bius so para registro era a7v333 .

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>aa uma marca q eu passei a não gostar foi a soyo

comprei duas soyos

sendo q a 1a queimou

dei mole de ter repetido o erro comprando a segunda

aaa essa placa me deu muito nos nervos

até q eu vendih ela pra nunca mais

era uma k7vta pro

tipo ela nem seria mah ideia se não fosse cara do jeito q é

o grande mau dela é não ter suporte ddr e custar +- 400 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais