Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
breathz

[Resolvido] Pc para jogos até R$ 4000

Recommended Posts

Processador: AMD Phenom II X4 955 - 349,00 (a muita diferença entre o proc abaixo, é siguinificativo gastar R$120 a mais?)

AMD Phenom II X6 1055T - 485,00 Balao

Placa Mãe: Asus Crosshair III Formula - R$747 Terabyteshop (boa placa para over? para raid? boa placa para som e edição?)

Memoria DD3: Corsair Dominator 2x2GB 1600MHz (CL9 - 1,65V) - R$439 Hardplus

HD: 2x Barracuda 7200.12 (1TB - 7200RPM - 32MB) - R$198 Guerra Digital

CM 690 (NVidia Edition) - R$300 - Londritech

Placa de Video: HD5870 - R$1200 Londritech (XFX)

Editado por breathz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana a configuração, mas qual o uso principal? Somente jogos ou vai haver alguma outra tarefa?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou adquirir também uma HD5870, e de começo também iria pegar um V3 Black Edition

mais me falarão que o gabinete iria ficar pequeno sem boa ventilação intão me indicarão o

CoolerMaster CM690 que seria bem melhor e é o que farei ... acho que essa dica valeria pra você

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom estarei trablhando também com autocad, photoshop e coreldrawn...

Mais o principal uso dele vai ser para games online, team fortress 2, cs esses tipos de jogos.

Bom vou adquirir também uma HD5870, e de começo também iria pegar um V3 Black Edition

mais me falarão que o gabinete iria ficar pequeno sem boa ventilação intão me indicarão o

CoolerMaster CM690 que seria bem melhor e é o que farei ... acho que essa dica valeria pra você

opa valeu... trocando a gabinet.

Editado por CEG
    Por favor, evite postar seguidamente em menos de 24 horas. Use os botoes Editar ou Multicitar dentro dos posts.

Compartilhar este post

Link para o post

Configuração massa mano, mas eu faria pequenas alterações, como o pc é para jogos, o dnheiro investido em algumas outras coisas poderia ser mais util investido na placa de video, exemplo no quesito jogos o desempenho do 955 e do 1055T são muito parecidos, não vejo tanta dferença logo seria melhor economizar nessa questão do processador, e o 955 é um otimo processador, a placa mãe também, não vejo a necessidade de pegar uma Crosshair, a menos que você vá fazer overs pesados, ela é uma otima placa, inclusive quero comprar a Crosshair IV xD, más acho que de "Asus M4A79XTD EVO" ou de "Asus M4A79T Deluxe" ja esta de bom tamanho, a memoria esta cara, poderia pegar uma "Memória OCZ AMD Black Edition 4GB (2 x 2GB)", a pouco tempo se não me engano estava de R$319,00, o HD e o Gabinete ta beleza, agora você pegaria o dinheiro economizado e colokaria na placa de video, ai vem a questão, ou você pega de cara uma HD5970, ou 2 HD5850, ou gastava um pouco mais e pegava 2 HD5870, eu prefiro pegar a HD5970 xD, um crossfire de 5850 tem um desepneho em alguns jogos e aplicativos melhor do que a 5970, não lembro o review que vi mais dizia algo assim, corrigam se eu estiver errado PF, assim também como um CF de 5870, mas ai tem o detalhe, não são todos os jogos que reconhecem o CF, então pra mim eu pegaria logo uma placa potente =], apesar de que so 1 HD5870 ja da conta de tudo sosinha xD, bem é mais ou menos isso, espero ter ajudado =]

Config 1:

Phenom II X4 955 - R$349,00 - Atera

ASUS M4A79XTD EVO - R$310 - Pichau

OCZ AMD Black Edition 4GB (2 x 2GB) - R$319 - Pluginformatica

ATI Radeon HD5970 Saphire - R$1920 - Londritech

2x Barracuda 7200.12 (1TB - 7200RPM - 32MB) - R$198(x2= R$396) Guerra Digital

Fonte 3R System 650W IceAge - R$246 - Monstertech

Gabinete Cooler Master CM 690 Mod. RC-690 - R$240 - Justshop

Cooler CPU Zalman CNPS10X Extreme - R$236 - Justshop

Total: R$4016 + Fretes

Apesar das especificações da 5970 dizer que no min precisa de uma fonte de 600W, é aconselhavel ter uma fonte um pouco mais potente pra num ta sempre no talo então vou por uma corsair TX 750 como alternativa =], no total ficaria como 4138+ Fretes

Config 2:

ATI Radeon HD5870 XFX - R$1225 - Pichau

Total: R$3321+ Fretes

Config 3:

ATI Radeon HD5850 Saphire x2 (Crossfire) - R$1760 - Pichau

Total: R$3856 + Fretes

Nesse caso aqui também aconselho a pegar uma fonte um pouco mais potente, se colokar a TX750 de novo ficaria no tatal de R$3978 + Fretes

Bom espero ter ajudado, se errei alguma coisa, pessoal ajuda ai pra ele entender direitinho =]

Compartilhar este post

Link para o post

As configuraçoes do SafadenhOo ficaram realmente muito boas.

Complementando...

A config 1 voce poderia opitar por um over no phenom, para assim aproveitar melhor o desempenho da 5970 (acho um exagero essa placa, mais adoro exageros :P)

As configuraçoes 2 e 3 ficaram muito boas principalmente para jogos, a 3 mais tera mais desempenho, sinceramente, entre uma HD5870 e 2x HD5850... Iria de 1x HD5870, deixando assim a config mais barata, e no futoro adicionando assim mais uma HD5870, pois hoje em dia uma 5870 ja da conta de tudo, e no futuro pode ser que haja nececidade de mais uma.

E minha opiniao:

Hoje em dia o 955 pode ter desempenho parecido com o 1055t, mais no futuro pode ser que o 1055t sja melhor que o 955 pois hoje em dia os jogos nao usam mais que 4 núcleos, mais no futoro pode ser que os jogos usem mais núcleos, deixando assim o 1055t com a vantagem.

Pensando no futuro pegue o phenom II x6 1055t.

Eu iria na sua configuração (melhor custo/beneficio).

Repetindo a pergunta do chagas- para qual tarefa voce vai usar o computador (jogos, internet, renderizaçao). Dependendo da aplicaçao podemos melhorar o a config para a mesma.

Editado por F.Machado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ae boa, essa placa-mãe guenta over? e estou vendo se trago um 5970 por 1300 preco ta bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Configuração ficou muito boa.

Mas troque essa fonte!

Ela foi testada aqui no Clube do Hardware como produto bomba.

Pegue uma Corsair 550vx ou 650hx.

Esqueça a IceAge 650W.

As únicas que prestam são os modleos de 450/500W.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais