Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Zé Carlos

Problemas com Eclipse

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal...

Então eu sou novo na programção estou querendo aprender...

Fiz o download dos programas necessarios, no caso o eclipse, e fiz o download do JDK, só que da o seguinte erro:

Java Virtual Machine Laucher

Error: Could not open 'C:Program Files\Java\Jre6\Lib\i386\jvm.cfg'

Ja tentei varias coisas, fiz down da versão Eclipse IDE for Java EE Developers e da Eclipse Classic 3.6.2, fiz o down do jdk, jre e nenhum deu certo, pesquisei e tentei fazer as configurações das variaveis de ambiente (pesquisei no google e não sei se fiz corretamente) XD.. e nada da certo continua com esse erro...Eu uso o Windows7 não sei mais o que fazer.. Desulpem se fiz o topico no lugar errado sou novo no forum.. Mas desde ja agradeço a ajuda...

Grato,

José Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente desinstalar tudo a respeito do java JDK...

e delete o eclipse.

então faça o download novamenmte do JDK 6 update 24 e também faça o download do JRE por via das duvidas instale os dois e depois faça o download do eclipse novamente.

e instale. ou descompacte nao sei qual dois dois é para java. eu uso o eclipse para programar php só. para java eu utilizo o netbeans que é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Poooh agora ta dando erro 1723... ta dizendo que uma DLL necessaria para instalação não é executada..podem me ajudar?:D

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

esse erro 1723 é na instalação do eclipse? ou no jdk e jre?

é necessario ser especificamente que você use o eclipse? uma boa solução é migrar para o netbeans por ser mais completo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa noite,

Desculpa não ter falado... Então esse erro é o seguinte:

Mais acima você falou para eu desintalar tudo e reinstalar correto? Então quando vou instalar ele da esse erro... Erro 1723: e diz que uma DLL necessaria para instalação tanto do JRE quanto do JDK não pode ser executada... =/..

Muito Obrigado,

José Carlos:D

Editado por Zé Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
    Boa noite,

Desculpa não ter falado... Então esse erro é o seguinte:

Mais acima você falou para eu desintalar tudo e reinstalar correto? Então quando vou instalar ele da esse erro... Erro 1723: e diz que uma DLL necessaria para instalação tanto do JRE quanto do JDK não pode ser executada... =/..

Muito Obrigado,

José Carlos:D

Bah amigo, esse erro ai nao é normal.. provavelmente foi corrompido ou na desinstalaçao ou na instalação anterior.

tente executar o regedit.exe, aperte CTRL + F e digite: jre e localize.

quando achar, delete o registro, e ai aperte F3 para localizar outros registros o jre. faça isso ate nao achar mais nenhum registro com jre.

depois faça a mesma coisa com jdk, vá localizando e deletando ate nao achar mais nenhum registro com jdk.

após isso feche o regedit e resete o pc só por via das duvidas..

e ai então reinstale apenas o JDK 6 updade 24 que é a ultima versao do jdk.

geralmente o jdk ja vem contido o jre junto..

veja se esses procedimentos nao resolvem o problema.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu faria seria desinstalar o jdk, instalar novamente, acrescentá-lo no path em variáveis de sistema e ai sim rodaria a versão classic do eclipse que você tem ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais