Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparativo de Pastas Térmicas - Abril/2011


Posts recomendados

  • Membro VIP
Mas quanto custa TODO o sistema? Overclock requer um certo hardware que lhe dê suporte, e isso tem preço. Não dá pra fazer Over com fonte Clone, por exemplo...

Claro que estou considerando que o usuário irá usar hardware top. Nem penso em fazer over com fonte clone rss. Nesse caso além da pasta térmica seria associado a um excelente cooler, ai com certeza o resultado seria uma diferença de mais de 5ºC, já que um cooler melhor também faria a diferença, mas insisto, quanto ficaria a brincadeira? Quem quer máquina forte para over, vai compra o melhor que há, nao há dúvida, e isso inclui a melhor pasta térmica do teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um i7 980X em @4.32 aqui em full 24h e com temperatura de ~60ºC, temp. ambiente 28ºC, qual pasta térmica eu usei? Só lembro que é da coolermaster e veio com algum cooler deles, mas com certeza usaria a implastec se não tivesse essa sobrando aqui, depois destes testes do CDH não comprei mais nenhuma, só me restou um tubo da akasa 450 que estou duvidando da eficácia e um tubo dessa implastec das antigas quando vinham em tubos redondos tipo "moeda"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Eagleye? Quanto tempo. Tudo bom?

Por que você você ficou com desgosto ao ter comprado a ZM-STG2? Digo isso pois a uso desde que comprei o meu cooler e não notei diferença nenhuma em relação a temperatura nesse tempo todo em que eu a uso.

Tá certo que eu nunca experimentei aplicar a AS 5 para ver se com esse procedimento há uma queda na temperatura significativa, mas lendo muita coisa em fóruns pela net, é meio que complicado se ter uma certeza de ganho absoluto em relação a uma ou a outra das pastas térmicas tops, pelo mesmo em termos de publicidade.

Ainda espero testar a AC MX-4 (quando ela chegar nas lojas com um preço decente) para fazer o teste, mas pelo teste que está sendo feito por aqui, o que dá pra se perceber nitidamente é que a influência do cooler é o diferencial.

É como eu te falei, tem uns caras que sempre usaram a AS 5 e depois passaram para a Noctua, Zalman, e disseram que elas eram melhores, e o inverso também é verdadeiro.

Vai saber? Contudo, esse teste que está sendo realizado com muito empenho pelo CdH, está desmistificando muita coisa.

Abraço e bom te ver.

Fala, Juan! Suave?

Então, fiquei um pouco desapontado pela STG2 estar longe em graus em comparação à AS5... Mas, já que você disse isso, vou esperar meu pc voltar para apurar isso... Espero que fique melhor que a AS5... Mas eu li em algum lugar que para cooler com bases polidas é melhor uma pasta térmica menos viscosa e para bases mais grosseiras, uma mais espessa. Bem, sei lá! Vou testar aqui na base espelhada do 620 quando chegar meu kit...

Obs.: Não estou sumido, não! Só desanimado com um problemaço no meu pc que só o Deus da Informática para descobrir, está lá no tópico oficial da HD6870 e a saga começa na página 14:

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-6870/862649/14

Tenso... Não vou nem comentar aqui!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrijam-me se eu estiver errado, mas pelo que entendi não vale a pena comprar essas pastas térmicas especiais? É isso?

Acho que o caminho não é bem esse.

O bacana do teste foi ter desmistificado algumas pastas exageradamente caras e que não representam ganho, ou pior, são inferiores a outras mais baratas.

Sempre primo por um bom nível de qualidade e definitivamente não uso produtos "duvidosos", mas também não vou gastar fortunas em algo que não dá benefícios condizentes ao preço. O importante é achar um equilíbrio.

Uma coisa que achei muito interessante no teste foi ter visto a AS5 e a AS Ceramique terem empatado (e com dos melhores desempenhos). A teoria dizia que a AS5 deveria ser melhor por possuir Prata na composição.

Quando comprei eu preferi a Ceramique, mesmo "sabendo" que a AS5 seria um pouco melhor, porque não tendo metais na composição não é condutora. Isso torna as coisas mais simples, seguras e posso usar a mesma pasta em qualquer tipo de componente.

Outro detalhe interessante da AS Ceramique é que a viscosidade (acho que seria legal comentar isso para cada pasta testada) é consideravelmente elevada. De certo modo, especialmente visto na prática, percebo que isso ajuda a "economizar" pasta, sendo que uma seringa de 2,5g dura muito mais do que o pessoal imagina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, acho que essas pastas especiais não devem ser compradas apenas para uso em overclock.

Tenho um note da acer antigo com um turion ml-32 1.8ghz que quando ficava com a temperatura em 60~63 graus em idle e quando estava com o processador a plena carga a temperatura passava de 85 graus.

Resolvi comprar um pasta térmica desse tipo e após muita procura foruns comprei a MX-2. Depois que troquei a pasta térmica o processador em idle fica com 50 graus cravados e a plena carga não passa de 65~67 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!