Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador de bicicleta eletrica


Posts recomendados

boa noite amigos do clube preciso de ajuda com um carregador de baterias de bicicleta eletrica eu não consegui achar o defeito o problema é o seguinte o led vermelho pisca sempre a a bateria não carrega ,para funcionar o led tem que estar sempre aceso alguem tem uma ideia do que deve ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver conhecimento basicos em eletronica melhor nem tentar, procure uma autorizada, pode ser mau contado ou problema da bateria, fio do carregador quebrado e outros.

Falou

eu sou autorizado vendo monto e consérto tambem, mais este carregador me pegou de jeito ja medi resistores capacitores e diodos mais não encontrei nada achei que teria uma opinião diferente a respeito mai valeu eu vou descrobrir até a proxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

       Tenho dificuldade para cosertar carregador de bateria 48v

        Bateria nova mas o carregador pegou chuva e apagou.

        Troquei todos os componentes identificaveis e ele agora acende a luz verde e vermelha simultaneamente  quando deveria acender somente a vermelha. E a verde quando completasse a carga.

        Acontece que o abençoado chinês raspou a identificação de um  integrado que fica próximo à saída de tensão e dos leds.

        Um amigo que tem oficina de conserto de aparelho de som me contou que uma certa marca de dvd aparecia em sua oficina com defeito sempre no mesmo integrado e não havia jeito de conserta-lo. Até que alguém experiente, sabendo qual era a função daquele componente, descobriu um que fazia a mesma função todos puderam ser consertados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Bom dia. Comprei um carregador de bike eletrica que funcionava bem com minhas baterias velhas, que já precisavam ser trocadas. Ao trocar essas baterias, a luz verde de meu carregador não acende mais, fica sempre com a luz vermelha acessa, dando a impressão que a bateria não foi totalmente carregada, mesmo após um dia inteiro de carga. As baterias ficam carregadas, mas agora não tenho certeza que estão totalmente carregadas. Será problema do carregador, que não tem potencia para carregar as novas baterias? Alguem sabe o que posso fazer? Obrigado desde já. Flavio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ei faller, só EU tenho autorização pra isso hein!! bom, até que quase esbocei um sorriso.

 

Amigo, verifique se as bats são da mesma capacidade da velha. Se maior, tente deixar + tempo, 2 ou 3 dias. Se puder, meça a tensão dela com multimetro. Geralmente acende verde quando passa de 14V. Se não tiver multimetro, pra ver se está carregando, ve se sai umas faisquinhas ao passar a garra do carregador no terminal da bat. (se for de garraa claro)

 

E pra concluir com estilo: luz verde não se pode usar em equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!