Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dr.Diego

[Resolvido] Alimentação Modem D-Link

Recommended Posts

Ola! tenho um modem D-Link 500b Generation II.

A fonte de alimentação dele queimo eu substitui por outra.. mas a input(entrada) dele é de 12v 500mA e eu coloquei uma de 12v mas de 1A ou 1000mA e Queria saber se da problema que eu acho que ele esta esquentado de mais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de ser 1000 mA não importa. Não poderia ser menor q 500 mA. Mas se está esquentando muito era bom medir a fonte para ver se não está fornecendo mais que 12 V, o que pode danificar o modem.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • O fato de ser 1000 mA não importa. Não poderia ser menor q 500 mA. Mas se está esquentando muito era bom medir a fonte para ver se não está fornecendo mais que 12 V, o que pode danificar o modem.

    Realmente.. Mas até que o modem não esta esquentando muito. Mas sim a fonte que esta esquentando de mais.. To usando uma fonte paralela com regulagem de tensão..

    Pensando no que você me falo eu diminui a tensão de 12v para 9v.. Mas mesmo assim a fonte continua esquentando e muito. Cheira até queimado!

    Eu acho que é meu modem que ta com defeito e esta queimando as fontes. Já queimo 2. Deve ser algum curto no modem.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sabe usar um multímetro como um amperímetro? Faças o seguinte: Meça a corrente que o seu modem está consumindo entre a saída da fonte e a entrada do modem.

    Já tive um desses na época que eu usava Speedy e a fontezinha chaveada dele era meio grandinha, mas não me lembro bem de sua força.

    Achei na internet algumas fotos do DSL-500b, só que não sei bem o que muda para o Generation-II.

    Veja aí a foto:

    imagem_D-Link500B.jpg

    Veja que aqui ele pede uma fonte de 7,5V @ 1,5A;

    Caso este seja igual ao seu, se você utilizar uma fonte de tensão maior com toda essa corrente, o seu modem vai esquentar demais e ele não está preparado para toda essa dissipação e vai se auto-distruindo bem devagar, bem devagar, devagarinho. No caso, a fonte também esquentará um pouco mais também pela diferença de tensão.

    Então procure ou utilizar uma fonte original (talvez num site de compras você o encontre) ou produza uma, o que não é difícil de se fazer com um LM317 de 1,5A.

    Caso queira fazer a fonte com suas próprias mãos no melhor estilo DIY (Do-It-Yourself), lhe daremos uma força.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Estranho os geração li são de 5.2V---1A (vendem original aqui)

    tem certeza que é 12V? (esse modem esquenta muito)

    Editado por felipe236

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Então, o meu que ainda está guardado de canto aqui em casa que tem uma chavinha de alavanca por trás e utiliza alimentação igual ao da foto aí, não sei te dizer qual é a geração dele, mas seria interessante que o nosso amigo postasse fotos de detalhes desse modemzinho, mas mesmo assim parece que ele puxa uma corrente considerável.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • O meu era 12v sim. era de outra linha do generation II que saiu.. Igual a imagem a baixo:

    http://media.muccashop.com.br/i/products/eletro-shop/modem-roteador-com-porta-ethernet-dsl-500b-preto-d-link.jpg

    Mas agora já era também.. dessa vez queimo a fonte de novo e o modem tambem. Foi bom mesmo, porque aquela já tava dando muito trabalho. Agora agora a CTBC me mando outro Generation II mas diferente:

    http://riosat.mercadoshops.com.br/modem-dlink-500b-gii-preto_iZ13XvZiXpZ1XfZ41751820-13-1.jpgxIM.jpg

    Mas beleza. obrigado pela colaboração de todos!

    Acho que agora pode fechar o tópico.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×