Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TI 4200 X FX5200


TI 4200 X FX5200 qual levar?  

  1. 1. TI 4200 X FX5200 qual levar?



Posts recomendados

Eu pretendo trocar de vga, só não sei ainda qual dessas duas eu pego. elas tão na faixa de preço parecido.

Uma boa vga de 128mb e 128 bits tá saindo por uns 350-400 reais

Já uma TI 4200 de 400 pra cima.

Ba questão de desempenho a ti dá um banho em muita placa por aí, mas nos games...

Então qual vale mais a penas?

Considerando que sou louco por games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC-Fãn@15 maio 2004, 01:19

Olha, se você conseguir achar uma Ti4200 nessa faixa, compensa comprar sim...

ou tente achar uma FX5200 Ultimate 128/128 por uns 350 daí vale mais a pena.

Mesmo que seja a Ultimate da Prolink, não bate a Ti 4200 nem a pau em performance...

É uma ótima VGA, porém mais cara...em força bruta (poder de processamento) ela é show...

Mas, pelo preço e avaliando sua necessidade uma FX 5200 128 bits seria legal por causa da economia e suporte nativo dx 9...

Porém, a Ti 4200 continua sendo mais rápida...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@15 maio 2004, 02:30

Ficaria com a Ti4200... Essa placa ainda tem muita coisa para mostrar.

Olha red,

Até concordo com você em partes.....

Ela tem coisa pra mostrar, mas vem ai coisas que ela não vai "abraçar".

Eu sabia que não ia demorar pra derrubarem suporte apenas a DX8, que é o caso das TIs.

vocês já deram uma olhadinha no Unreal engine 3 ?????

VGAS DX8, não darão suporte a essa nova engine que logo será adotada em games. E se você é daqueles que adora uma novidade.... parta para VGAs DX9.

Para verem um pouco do que vem por ai clique AQUI

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

raziel doom3 demorou 4 anos pra ser feito

unreal mal começo

ainda vai demora pelo menso 1 ano e meio no minimo

sem conta que fx5200 não vai rodar nem a pau com esses efeitos

esse vidoe não foi feito com uma fx5200

fx5200 = mx440 com oc e dx9 (que mal funciona)

----

neodragon pode me fala um jogo de "ponta" que exija dx9???

até agora não vi nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo se o jogo for de "ponta" ele não vai rodar com os efeito que exigem Pixel Shader 2.0 na FX5200 de qualquer forma (roda, mas com um desempenho bem baixo).

Rodar Doom 3 com uma FX5200 vai ser difícil no low, enqanto isso a Ti vai rodar em medium numa boa sío que com shader 1.3. Dizem que Doom vai rodar até em MX400, creio que seja em Wire Frame.

Falando a verdade, se o fabricante da placa quiser ele põe suporte a Shader 2.0 nas Ti, só que via Software que vai exigir um processador bem poderoso e mesmo assim não vai ter a mesma qualidade, e toda hora lançam um "cheat" para rodar em placas antigas, como o Prince of Persia Sands of Time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@15 maio 2004, 12:14

raziel doom3 demorou 4 anos pra ser feito

unreal mal começo

ainda vai demora pelo menso 1 ano e meio no minimo

sem conta que fx5200 não vai rodar nem a pau com esses efeitos

esse vidoe não foi feito com uma fx5200

fx5200 = mx440 com oc e dx9 (que mal funciona)

----

neodragon pode me fala um jogo de "ponta" que exija dx9???

até agora não vi nenhum

Cara,

você não da o braço a torcer nem f... de que as TIs estão ficando para traz... Doom3 = IDsoftware... (enrolada pacas)

A EPIC, desenvolvedora do "Unreal Engine 3" não marca toca não cara. taí a prova com o UT2k4. E outra amigo... Acabou de sair um novo patch para UT2k4, que habilita opções DX9 para o game. Tanto que depois de instalar o patch. você deve editar o UT2004.ini e comentar o D3D e descomentar o D3D9 para usurfruir dos novos recursos... o patch só não faz isso sozinho porque ainda tem muita gente que não tem suporte DX9, e ao contrário isso causaria ao invés de uma ganho uma perda de performance eu acho. depois de habilitar essa opção tive um ganho de 10fps cara... tem noção do que é isso???? Fora o ganho gráfico que é notavel no modo team...., que contradizendo até atrapalha um pouco pois, como os skins são bem detalahdos fica difícil identificar que é do seu time de uma distancia maior.... mas até ai. "UT is my life" ;)

Ou seja..... Não vai demorar tanto tempo mesmo... E um FX5200 já pode usurfruir disso... não precisa esperar sentado para ver o DX9 em ação... o lance já ta ai cara....

Que uma FX5200 não vai rodar um game desse porte... claro que vai, é só baixar um pouco a qualidade e tal... pois ela vai dar suporte a nova "engine". Agora você por exemplo já não vai rodar mesmo.

É isso cara...... Somos companheiros de fórum... só estou dizendo o que vejo/leio com os próprios olhos, nada de expeculação.

Megapersu: A emulação do PixelS. via software é uma caca cara, fica um lixo e o desempenho ridículo. já teste isso no Prince SoT. Outro exemplo é o das Voodoo, que tão ai com 298342634 de emulação por software que é uma dor de cabeça para acertar, o mais "amigal" porém não menos problemático é o "AmigaMerlin" para as Voodoo.

Editado:

Sobre UT2k4 e seu novo patch haver com DX9, vejam comentário da galera do UT com qual jogo AQUI

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

raziel nenhum jogo é produzido em 5 meses igual voce pensa

unreal 2004 demorou 2 anos pra sair quase

e unreal 2004 num chega nem aos pés de doom3 e hl2

sendo que maior parte do projeto fico oculto sendo revelado quando estava quase pronto

visita o topico do far cry e veja se realmente as diferenças na imagme são significativas

e você não estava com mx440? eu vi um topico seu de rolo la

cada coisa que não da pra entender

já enm acredito mais nessas suas historia de placa

cada dia se poe uma placa diferente na sua asinatura :wacko:

todos sabem que a diferença na imagem não é algo muito significativo

desafio voce a me mostrar essa diferença enorme que voce diz

poe as fotos ai

já quando se trata de fps isso afeta e muito a jogabilidade, qualidade, diversão de um jogo

VALE LEMBRAR QUE A QUALIDADE ESTA + LIGADA AO JOGO QUE A PLACA

ELES PODEM RELUGAR O BIAS DA IMAGEM PRA TER + NITIDEZ SEM NECESSITAR DE DX9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@15 maio 2004, 13:29

raziel nenhum jogo é produzido em 5 meses igual voce pensa

unreal 2004 demorou 2 anos pra sair quase

e unreal 2004 num chega nem aos pés de doom3 e hl2

sendo que maior parte do projeto fico oculto sendo revelado quando estava quase pronto

visita o topico do far cry e veja se realmente as diferenças na imagme são significativas

e você não estava com mx440? eu vi um topico seu de rolo la

cada coisa que não da pra entender

já enm acredito mais nessas suas historia de placa

cada dia se poe uma placa diferente na sua asinatura  :wacko:

todos sabem que a diferença na imagem não é algo muito significativo

já quando se trata de fps isso afeta e muito a jogabilidade, qualidade, diversão de um jogo

Mais uma vez... cuidado com a palavras brother...

Troco bastante de VGA sim, mas isso não é problema seu cara. E logo vou trocar outra vez... acho que na próxima semana. ;) quanto a MX440 que estava na minha máquina ha alguns dias ta aqui parada, ta interessado, é novinha?? :D

Agora a que você se refere quanto a rolo que não da para entender? Quem não entendeu agora fui eu. :unsure:

Agora quanto a UT2k4, Doom3, Hl2, vai é de gosto cara, Ut2k4 para mim é mais "4 fun" do que games Single, isso é gosto de cada um... Ut2k4 não demorou tempo assim não... tanto que saiu até bem rápido, pois, veio quase que em seguida ao UT2k3.

Bom, é isso cara, se temos algumas diferenças q não é de hoje, acho que aqui não é lugar para discussão, pois, principalmente foge ao tópico.

"Pinta" no ICQ ou MSN que agente conversa e resolve isso.....

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raziel, infelizmente tenho que concordar em partes com o outro lá...

Que adianta rodar os efeitos do DX9 em 10fps se da pra rodar sem esses efeitos com 50fps?

Eu não ligo se minha placa não vai fazer um "bluir" da vida, eu quero saber é de mais fps, tanto que nos jogos eu sempre deixo todos detalhes no minimo e a resolução em 1024 pra pegar mais fps e bola pra frente, os efeitos q se danem pois é coisa pra placa mais cara =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

_RAZIEL_, a engine é fantastica... Mas já ouvi comentários que antes de 2008 isso não sai... Eu particularmente achei exagero. Mas em menos de 6 meses eu não boto fé que isso se torne um game. Se não me engano, esse demo rodou morrendo numa 6800. Eles não lançam algo desse nível se o mercado de hardware não tiver uma boa base instalada para acompanhar.

O grande medo de jogos com Half Life 2 e Doom 3 é de se jogar no máximo... Obviamente eles vão rodar em boa parte das placas. Claro, mudando resoluções e níveis gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que concordar com o Wisha também Raziel.

Uma FX 5200 roda o Aquamark 3 com PS 2.0 e faz 10k de pontos (128Bits), já quando você ativa PS 1.3 na FX 5200, a pontuação pula para 16k e uns quebrados, ou seja, quase o dobro. Como o Kyle disse, o que adianta você rodar Doom 3 com efeitos DX 9 a 10 Fps, enquanto uma Ti 4200 roda tranquilamente a 35 FPS e uma FX 5200 com PS 1.3 roda a 25, 30 FPS. E como ele mesmo disse, jogos não nascem de uma hora para outra. Faz quantos anos que o DX 9 existe? Você pode ver que SÓ agora estão começando a aparecer jogos usando recursos dele, daqui a pouco vem outro DX ai, novas placas, as placas atuais abaixam os preços e pronto, teremos grande parte dos usuários com placas DX 9 com grande força, ai sim vão começar a usar DX 9 em grande escala, por enquanto eles tem que fazer matendo o jogo para rodar tanto em DX 8 quanto em 9, senão, imagina o mercado que eles vão perder.

Quanto aquele demo, isso é besteira Raziel, não se guie por aquilo. Aquilo é algo que está sendo desenvolvido, não é algo muito conhecido, posso te garantir que antes de Novembro de 2005 não teremos nada parecido com aquilo ou que exija tanto que aquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@15 maio 2004, 20:10

Tenho que concordar com o Wisha também Raziel.

Uma FX 5200 roda o Aquamark 3 com PS 2.0 e faz 10k de pontos (128Bits), já quando você ativa PS 1.3 na FX 5200, a pontuação pula para 16k e uns quebrados, ou seja, quase o dobro. Como o Kyle disse, o que adianta você rodar Doom 3 com efeitos DX 9 a 10 Fps, enquanto uma Ti 4200 roda tranquilamente a 35 FPS e uma FX 5200 com PS 1.3 roda a 25, 30 FPS. E como ele mesmo disse, jogos não nascem de uma hora para outra. Faz quantos anos que o DX 9 existe? Você pode ver que SÓ agora estão começando a aparecer jogos usando recursos dele, daqui a pouco vem outro DX ai, novas placas, as placas atuais abaixam os preços e pronto, teremos grande parte dos usuários com placas DX 9 com grande força, ai sim vão começar a usar DX 9 em grande escala, por enquanto eles tem que fazer matendo o jogo para rodar tanto em DX 8 quanto em 9, senão, imagina o mercado que eles vão perder.

Quanto aquele demo, isso é besteira Raziel, não se guie por aquilo. Aquilo é algo que está sendo desenvolvido, não é algo muito conhecido, posso te garantir que antes de Novembro de 2005 não teremos nada parecido com aquilo ou que exija tanto que aquilo.

Pra ter uma ideia, o Doom3 é o primeiro jogo a utilizar TODAS as funções do DirectX 7 =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kyle+15 maio 2004, 20:14-->
Spider_Rap@15 maio 2004, 20:10

Tenho que concordar com o Wisha também Raziel.

Uma FX 5200 roda o Aquamark 3 com PS 2.0 e faz 10k de pontos (128Bits), já quando você ativa PS 1.3 na FX 5200, a pontuação pula para 16k e uns quebrados, ou seja, quase o dobro. Como o Kyle disse, o que adianta você rodar Doom 3 com efeitos DX 9 a 10 Fps, enquanto uma Ti 4200 roda tranquilamente a 35 FPS e uma FX 5200 com PS 1.3 roda a 25, 30 FPS. E como ele mesmo disse, jogos não nascem de uma hora para outra. Faz quantos anos que o DX 9 existe? Você pode ver que SÓ agora estão começando a aparecer jogos usando recursos dele, daqui a pouco vem outro DX ai, novas placas, as placas atuais abaixam os preços e pronto, teremos grande parte dos usuários com placas DX 9 com grande força, ai sim vão começar a usar DX 9 em grande escala, por enquanto eles tem que fazer matendo o jogo para rodar tanto em DX 8 quanto em 9, senão, imagina o mercado que eles vão perder.

Quanto aquele demo, isso é besteira Raziel, não se guie por aquilo. Aquilo é algo que está sendo desenvolvido, não é algo muito conhecido, posso te garantir que antes de Novembro de 2005 não teremos nada parecido com aquilo ou que exija tanto que aquilo.

Pra ter uma ideia, o Doom3 é o primeiro jogo a utilizar TODAS as funções do DirectX 7 =]

por isso q eu vou comprar minha ti4200 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!