Introdução
A Empire é a mais nova marca nacional do mercado, pertencente ao distribuidor RO7 Informática. Será que o modelo de 420 W (EMP-420-BRHE) desta marca presta? Confira.
Esta fonte utiliza a mesma plataforma da MaxPower SP-ATX-420WTN-BR1 (chamada “TB-3.0A Rev 2.2 AT-2008”), que já testamos, que por sua vez possivelmente segue o mesmo projeto da Spire Jewel 420 (SP-ATX-420WTN-US). Veremos neste teste se esta fonte de 420 W da Empire é idêntica ou não à fonte de mesma potência da MaxPower/Spire.
Figura 1: Fonte de alimentação Empire EMP-420-BRHE.
Figura 2: Fonte de alimentação Empire EMP-420-BRHE.
A Empire EMP-420-BRHE tem 14 cm de profundidade e usa uma ventoinha de 120 mm em sua parte inferior. Tal como outras fontes de baixo custo, ela é baseada na topologia meia-ponte, sem circuito PFC ativo.
Nenhum cabo possui proteção de nylon e felizmente todos os cabos usam fios 18 AWG, que é a bitola correta a ser usada. A fonte testada vem com os seguintes cabos e conectores:
- Cabo principal da placa-mãe com conector de 20/24 pinos (44 cm).
- Um cabo com um conector ATX12V (45 cm).
- Dois cabos de alimentação SATA com dois conectores cada (45 cm até o primeiro conector, 15 cm entre conectores).
- Um cabo de alimentação para periféricos com dois plugues padrão e um conector para unidades de disquete (50 cm até o primeiro conector, 15 cm entre conectores).
Aqui a Empire EMP-420-BRHE traz como vantagem em relação à MaxPower de 420 W oferecer um total de quatro conectores SATA, contra apenas um no modelo da MaxPower.
Como você pode ver, esta fonte não tem um cabo de alimentação para placas de vídeo sendo, portanto, obsoleta para quem for instalar uma placa de vídeo que necessite de alimentação auxiliar.
Figura 3: Cabos.
Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.
Respostas recomendadas