Introdução
A nova série de fontes de alimentação GreenMe da In Win chegará ao mercado norte-americano em junho em versões de 550 W, 650 W e 750 W, todas com certificação 80 Plus Bronze. Em um ato de solidariedade, a In Win prometeu doar US$ 1,00 à World Wildlife Foundation (WWF) para cada fonte GreenMe vendida. Vejamos se o modelo de 750 W será uma boa opção.
Figura 1: Fonte de alimentação In Win GreenMe 750 W
Figura 2: Fonte de alimentação In Win GreenMe 750 W
A In Win GreenMe 750 W mede 14 cm de profundidade e tem uma ventoinha de 120 mm com rolamento de esferas em sua parte inferior (ADDA AD1212LB-A70GL).
A fonte testada não tem sistema de cabeamento modular. Todos os cabos são protegidos por acabamentos em nylon que saem de dentro da fonte. Esta fonte vem com os seguintes cabos:
- Cabo principal da placa-mãe com um conector de 20/24 pinos, 50 cm de comprimento
- Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V, 50 cm de comprimento
- Dois cabos com um conector de seis/oito pinos para placas de vídeo, 50 cm de comprimento
- Dois cabos com três conectores de alimentação SATA, 48 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores
- Um cabo com três conectores de alimentação para periféricos e um conector de alimentação para a unidade de disquete, 48 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores
Todos os fios são 18 AWG, que é o mínimo recomendado. A quantidade de conectores disponíveis é menor do que esperávamos para uma fonte de 750 W: seria melhor se ela tivesse quatro cabos para placas de vídeo em vez de apenas dois, o que permitiria a instalação imediata de duas placas de vídeo topo de linha que necessitem de dois conectores de alimentação cada.
Figura 3: Cabos
Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.
Respostas recomendadas