Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Thortech Thunderbolt Plus 800 W


     31.026 visualizações    Energia    5 comentários
Teste da Fonte de Alimentação Thortech Thunderbolt Plus 800 W
Produto Recomendado

Conclusões

A nova Thortech Thunderbolt Plus 800 W é uma boa fonte de alimentação, e seu wattímetro digital instigará o desejo dos entusiastas.

No entanto, existem duas coisas que ainda não sabemos sobre esta fonte: preço e disponibilidade, mesmo nos EUA. Nosso desejo é que ela chegue ao mercado norte-americano custando menos de US$ 200, mas não temos como saber de antemão se isso se concretizará ou não.

Esta não é uma fonte impecável. Em carga máxima em condições de temperatura reais, a fonte não apresentou eficiência acima de 87% e os níveis de ruído, embora dentro da faixa permitida, foram muito altos em +12 V e -12 V. A regulação da tensão ficou o tempo todo dentro da tolerância de 3% (ou seja, tensões mais próximas de seus valores nominais do que o requerido), exceto quando extraímos 800 W dela, onde a saída de +3,3 V operou fora desta margem apertada (mas ainda dentro da faixa permitida).

Há ainda um detalhe sobre o wattímetro digital que você deve ter em mente. Ele não monitora as saídas -12 V e +5VSB, e ele pode apresentar números errados de potência total e eficiência se o computador estiver extraindo corrente dessas saídas.

Se você não se dá bola para o wattímetro digital, então é melhor comprar outra fonte de alimentação, como a Corsair HX850W, que custa apenas US$ 160 nos EUA, também tem sistema de cabeamento modular, vem com seis conectores para placas de vídeo (em vez de apenas quatro) e 12 conectores de alimentação SATA (em vez de apenas oito).

Veja que a Ecos Consulting, empresa responsável pela certificação 80 Plus, deu à Corsair HX850W a certificação Gold, mas a Corsair decidiu “rebaixar” esta fonte para a certificação Silver porque ela não conseguiu apresentar eficiência de 87% em carga máxima em temperaturas do mundo real (um grande exemplo a ser seguido). O usuário antenado que acompanha nossos testes sabe que a certificação 80 Plus é muitas vezes apenas um artifício de marketing, não representando o desempenho real de uma fonte em condições normais de uso.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Eu esperva que a conclusão do teste da "Thortech Thunderbolt Plus 800W" terminasse como, tipo: fonte impecável!

Contudo isso não aconteceu, pois foram constatados problemas importantes, embora ela tenha o selo de "80 Plus Gold".

Nada melhor do que as marcas consagradas.

Na minha opinião sempre serão as mais seguras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizaram o meu sonho de consumo em matéria de fonte, na real o sonho é esse wattimetro, desde que conheci os testes de fontes do CDH eu sonhava com um equipamento desses integrado no PC, agora virou possível a compra, ou melhor, o desejo de ter um, espero que vire moda e que todas as outras marcas de fontes comecem a fazer o mesmo como opcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!