Introdução
Mais e mais empresas estão se arriscando no filão dos mouses para jogos, incorporando esse tipo de periférico às suas linhas de placas-mães, componentes e coolers. A Gigabyte fez o dever de casa ao lançar o M8000Xtreme, que segue a cartilha do que um ótimo mouse para jogos deve ter e ainda acertou em cheio em um dos melhores programas de configuração que já testamos. O produto nos agradou bastante, à exceção do nome meio cafona (parece algo saído dos gibis da Image dos anos 90). Vamos analisá-lo fisicamente e depois como se saiu no teste.Figura 1: O mouse M8000Xtreme.
O M8000Xtreme é um mouse para destros com design estreito e apoios emborrachados para o polegar e anular. Os botões de clique são separados do corpo principal. Entre eles fica a roda de navegação – que também realiza navegação lateral – e um único botão que aumenta/diminui a sensibilidade. O nome Ghost, que batiza o programa de personalização do mouse, acende abaixo do botão de sensibilidade com cinco cores diferentes para indicar o perfil atual de configuração. No lado do polegar ficam os costumeiros botões de avanço/retrocesso de páginas da internet e mais quatro LEDs para indicar o nível de dpi vigente; do lado do anular encontra-se o botão que altera os perfis do usuário registrados na memória interna do M8000Xtreme (normalmente outros modelos relegam essa função a uma chave na parte de baixo).
Figura 2: Visão lateral esquerda.
Figura 3: Visão lateral direita.
Abaixo do mouse fica o canhão do laser de 6.000 dpi e mais o compartimento para a inserção de quatro pesos (um de 20 gramas e três de 6 gramas) que vem em uma caixinha redonda. O usuário ainda tem a opção de colar um conjunto de pés de teflon para que periférico deslize melhor pela superfície escolhida. O cabo do M8000Xtreme é envolto em nylon e termina em uma conexão USB banhada a ouro.
Figura 4: Visão inferior.
Respostas recomendadas