Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Mouse Gigabyte M8000Xtreme


     31.477 visualizações    Entrada    5 comentários
Teste do Mouse Gigabyte M8000Xtreme
Produto Recomendado

Introdução

Mais e mais empresas estão se arriscando no filão dos mouses para jogos, incorporando esse tipo de periférico às suas linhas de placas-mães, componentes e coolers. A Gigabyte fez o dever de casa ao lançar o M8000Xtreme, que segue a cartilha do que um ótimo mouse para jogos deve ter e ainda acertou em cheio em um dos melhores programas de configuração que já testamos. O produto nos agradou bastante, à exceção do nome meio cafona (parece algo saído dos gibis da Image dos anos 90). Vamos analisá-lo fisicamente e depois como se saiu no teste.

M8000Xtreme
Figura 1: O mouse M8000Xtreme.

O M8000Xtreme é um mouse para destros com design estreito e apoios emborrachados para o polegar e anular. Os botões de clique são separados do corpo principal. Entre eles fica a roda de navegação – que também realiza navegação lateral – e um único botão que aumenta/diminui a sensibilidade. O nome Ghost, que batiza o programa de personalização do mouse, acende abaixo do botão de sensibilidade com cinco cores diferentes para indicar o perfil atual de configuração. No lado do polegar ficam os costumeiros botões de avanço/retrocesso de páginas da internet e mais quatro LEDs para indicar o nível de dpi vigente; do lado do anular encontra-se o botão que altera os perfis do usuário registrados na memória interna do M8000Xtreme (normalmente outros modelos relegam essa função a uma chave na parte de baixo).

M8000Xtreme
Figura 2: Visão lateral esquerda.

M8000Xtreme
Figura 3: Visão lateral direita.

Abaixo do mouse fica o canhão do laser de 6.000 dpi e mais o compartimento para a inserção de quatro pesos (um de 20 gramas e três de 6 gramas) que vem em uma caixinha redonda. O usuário ainda tem a opção de colar um conjunto de pés de teflon para que periférico deslize melhor pela superfície escolhida. O  cabo do M8000Xtreme é envolto em nylon e termina em uma conexão USB banhada a ouro.

M8000Xtreme
Figura 4: Visão inferior.

Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Um Mouse com NOVE botões configuráveis é um senhor avanço pra uma pecinha que já foi dada como moribunda e até como morta e enterrada por alguns mais afoitos. A verdade é que o mouse tem muito a contribuir para a informática ainda e Graças a Deus mais empresas estão focando bons esforços no desenvolvimento de produtos de ótima qualidade e principalmente acessíveis (ou quase) - claro que levando em consideração essa "infinidade" de vantagens dos "gaming mouses" sobre os periféricos tradicionais.

Fico impressionado de como esse mercado, que "iria desaparecer com o touchscreem" vem se superando e apresentando boas novidades, e mostrando que mouses com 6.000 DPIs, aceleração 30G e Processamento de imagem de 12 megapixels/seg como esse M8000 Xtreme vem se tornando, se não comuns, pelo menos muito mais próximos do povo que é viciado em jogos :D e exige bons produtos! :lol: Viva a concorrência.

Considerando o Mouse Naos 5000 da Mionix, muito elogiado no teste anterior como modelo de comparação, esse M8000 Xtreme da Gigabyte vai incomodar e muito a concorrência, especialmente pelo preço, US$ 30,00 a menos, embora visualmente não me chame a atenção, ao menos nessa primeira foto da matéria, pois me parece pouco ergonômico, mas talvez seja apenas a sombra impedindo uma melhor impressão visual, uma questão de estética enfim.

Mas é inegável que a Gigabyte fez algo simples e muito eficiente, unindo um excelente hardware a um ótimo software plenamente configurável e merece uma olhada com carinho nesse mouse, que mesmo chegando aqui lá pelos cento e tantos reais (custo + impostos + lucro + ganancia) deve vir (se vier) com um bom custo/benefício ainda (espero).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O nome não é original e não se destaca em meio a tantos produtos com numerais"

como ponto fraco! heuaheuaea

Eu acho que o nome não seria um ponto fraco para os usuários e sim para a empresa. Mas o teste é voltado para o consumidor então achei meio que irrelevante.

Bom mouse, gostei do teste, pena que ainda não trabalho para poder comprar minhas coisas. E pedir um mouse desses pro meu pai/mae, com certeza não é boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

esse mouse não deve sair por menos de R$ 300,00 aqui no brasil, visto que ele é apenas USD$ 20,00 a menos que o Naga da razer, mas espero que a gigabyte faça uma forcinha pra diminuir o preço do mouse.

bom o nome não se destaca na multidão dos produtos gamer, mas é um bom produto.

espero ansiosamente pelo teste do Naga!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!