Introdução
Quando testamos o teclado QuickFire Pro da CM Storm, divisão de periféricos para games da Cooler Master, pontuamos que era um modelo simples, sem portas USB ou funções programáveis, e que apresentava apenas um conjunto de teclas iluminadas. Agora a empresa lança o Trigger, que é basicamente uma versão avançada do anterior, com tudo que faltava antes. Vamos descrever o produto e depois avaliar as novidades.
Figura 1: CM Trigger
Assim como o QuickFire Pro, o Trigger também chama a atenção pela robustez. Ele pesa 1.260 g, ou seja, permanece firme no tampo da mesa sem escorregar. Apesar de não fugir ao formato retangular de qualquer teclado, o periférico tem um contorno diferente, com uma pegada dentada em cima e um pequeno recuo abaixo das setas para quebrar a monotonia do visual. É bonito e lembra um teclado militar, tipo um laptop blindado usado em campanhas. As teclas e a borda são escuras sobre uma base cinza-escuro.
Figura 2: Teclas de macro
Na lateral esquerda ficam cinco teclas para macros (longa sequência de comandos que pode ser programada para entrar em ação a partir de um único botão). Ao lado do Control esquerdo, um botão com símbolo da CM Storm fica onde estaria o botão Windows; esta nova tecla aciona funções específicas quando pressionada em conjunto com as teclas F1-F12 (falaremos mais sobre isso adiante).
Figura 3: Teclas de função
Respostas recomendadas