Principais Características
O grande destaque do CM Trigger é ser um teclado mecânico completamente iluminado com funções programáveis. Ele usa teclas mecânicas com a tecnologia Cherry MX. Dependendo do modelo, o Trigger pode vir com um dos quatro tipos de teclas Cherry MX: Black, Blue, Brown e Red (preta, azul, marrom e vermelha). A caixa do produto tem um selo que indica a Cherry MX em questão; no caso, recebemos o tipo Brown (marrom).
Vale rever a explicação sobre esta tecnologia, que demos ao testar o CM QuickFire Pro: a diferença entre as cores das teclas Cherry MX indica a força de resposta (de 45 a 60 g); o tipo de resposta (linear ou força); e se o acionamento das teclas é silencioso ou não. Resposta linear indica uma tecla que desce suavemente, sem o dedo sentir resistência; a resposta de força, naturalmente, é mais notável. O modelo Cherry MX Brown tem resposta de força de 45 g e é considerado silencioso – isso em termos de teclado mecânico, porque na prática o clique é audível se comparado ao um teclado de membrana
A intensidade da iluminação é controlada através do acionamento conjunto do botão CM Storm com as teclas F1-F4. Pode-se deixar apenas algumas teclas iluminadas (no modo “jogador”, com as teclas de macro, conjunto WASD e setas acesas) ou o teclado inteiro aceso. Com uma fonte de 5V ligada, o Trigger ganha ainda mais duas opções de intensidade de luz. Pela mesma combinação de botão CM Storm + teclas F5-F11, o usuário tem acesso aos controles multimídia.
Figura 8: Número mínimo de teclas iluminadas
Figura 9: Número máximo de teclas iluminadas
Respostas recomendadas