Introdução
Há quase um ano, a Corsair decidiu expandir sua linha de produtos para incluir gabinetes. O primeiro modelo lançado, o gabinete torre completa Obsidian 800D, chegou ao mercado com um preço salgado (US$ 300, nos EUA) e por isso não recebeu nosso selo de produto recomendado, apesar de vir com vários recursos. Agora a Corsair está oferecendo um novo gabinete torre média, o Graphite Series 600T, com um preço mais acessível e vindo com vários recursos encontrados apenas em modelos torre completa mais caros. Vejamos se a Corsair finalmente acertou na mosca.
Apesar de sóbrio, o visual do 600T é maneiro e sua qualidade geral é incontestável. Duas coisas nos chamaram atenção: as travas que seguram os painéis laterais e o botão disponível na parte superior para controlar a velocidade das ventoinhas. Os painéis laterais são sólidos e eles são abertos na vertical.
Figura 1: Gabinete Corsair 600T
Figura 2: Gabinete Corsair 600T
Figura 3: Abrindo o Corsair 600T
O gabinete Graphite Series 600T não tem porta e ele vem com quatro baias de 5,25”, todas equipadas com tampas gradeadas e filtros de ar. Na parte inferior do painel frontal, o 600T tem uma ventoinha de 200 mm equipada com um filtro de ar. Este filtro é facilmente removido simplesmente empurrando-o (o mecanismos disponível liberará o filtro ao ser empurrado, não puxado). Informações técnicas sobre esta ventoinha não foram divulgadas. Ele usa um conector de alimentação de três pinos, o que permite a você monitorar sua velocidade de rotação caso seja conectada na placa-mãe, mas provavelmente você vai querer conectá-la no controlador de velocidade disponível.
Figura 4: Painel frontal
Figura 5: Filtro de ar removido
Respostas recomendadas