Introdução
Dá pra acreditar em uma pequena câmera digital à prova d’água até 3 metros de profundidade, resistente a quedas de até 1,5 m, que suporta temperaturas até -10° C e faz ótimas fotos? Isso é o que promete a Olympus com sua câmera digital Stylus Tough 6000. Nós conferimos mais de perto a Stylus Tough para ver se ela cumpria essas promessas.
Conforme mostrado na Figura 1, a Stylus Tough-6000 vem em uma caixa azul típica da Olympus. Dentro da caixa, conforme mostrado na Figura 2, você encontrará a câmera Olympus Stylus Tough-6000, a bateria de íons de lítio (LI-50B) e o carregador (LI-50C), um cabo USB, um cabo de áudio/vídeo, uma alça de pulso, um adaptador microSD, um pequeno manual e o CD do software Olympus Master 2.
Figura 1: A caixa
Figura 2: O que vem na caixa
Com apenas 42 MB de memória interna, você certamente desejará comprar um cartão de memória junto com a câmera. Esta câmera usa cartões xD-Picture, uma mídia obsoleta usada atualmente por muito poucos dispositivos. Embora não tenham usado um cartão de memória mais popular, a Olympus incluiu um adaptador microSD na caixa. Em nossos testes, o cartão microSD e o cartão xD-Picture funcionaram bem.
Observe que o adaptador de cartões microSD é o pequeno adaptador laranja mostrado no centro da Figura 2. Ele vem na pasta de papel azul que contém os manuais de instruções e é fácil perdê-lo de vista se o envelope não for completamente esvaziado.
Medindo 95,3 x 63,4 x 22,4 mm e pesando 149 g sem baterias e cartão de memória, a Stylus Tough 6000 é pequena e leve o suficiente para carregar no bolso, mas tem uma aparência robusta. O estojo é de alumínio, mas as bordas são protegidas por um material resistente e preto que parece feito de plástico. A maioria das câmeras é preta e prata, mas, conforme mostrado na Figura 3, a parte frontal e um dos lados têm destaques em uma cor. Nossa unidade de teste era amarelo claro. A câmera também vem em azul brilhante, laranja brilhante e branco.
Figura 3: A parte frontal e lateral da Stylus Tough
Respostas recomendadas