Conclusões
A ASUS TUF Z370-PLUS GAMING é uma placa-mãe para processadores Core i de oitava geração que economiza em recursos extras, mas não na robustez.
Ela não traz muitas firulas, como portas SATA-600 e USB 3.0 além daquelas fornecidas pelo chipset, nem opções avançadas de overclock, mas oferece tudo aquilo que a imensa maioria dos usuários precisa. Afinal, poucas pessoas precisam de mais do que seis portas SATA-600 ou USB 3.0. A ausência de suporte a SLI, bem como o circuito de áudio que não é topo de linha também são limitações que, na prática, não farão diferença para a grande maioria dos usuários.
Porém, ela traz duas portas USB 3.1, o que já a coloca acima das placas-mãe intermediárias. Mas o verdadeiro destaque desta placa, além da boa relação custo/benefício, é o uso de componentes com certificação de nível militar em seu circuito regulador de tensão: este tipo de componente tem maior durabilidade sob condições mais exigentes, como altas temperaturas, por exemplo.
Assim, se você está montando um computador para trabalho ou jogos, baseado em um processador Intel da nova série Coffee Lake, e está procurando uma placa-mãe robusta e com uma boa relação custo/benefício, a ASUS TUF Z370-PLUS GAMING é uma boa opção.
Respostas recomendadas