Desempenho em jogos - vídeo integrado
Nos testes com jogos, medimos e colocamos nos gráficos os valores de taxas de quadros média e mínima. Vamos fazer o comparativo utilizando os valores de taxa média, enquanto a taxa dos 1% mínimos fica como informativo para que você possa tirar suas próprias conclusões.
Lembre-se que em todos os testes desta página utilizamos o vídeo integrado de cada processador.
Counter-Strike: Global Offensive
O Counter-Strike: Global Offensive (ou simplesmente CS:GO) é um FPS bastante popular, lançado em Agosto de 2012, que utiliza o motor Source, sendo compatível com DirectX 9. Nós testamos o desempenho jogando no mapa "Inferno" contra bots, em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “média”, utilizando o MSI Afterburner para registrar as taxas de quadro médias e o 1% mínimo. Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
Neste jogo, comparando a taxa de quadros média, o Athlon 3000G foi 8% mais rápido do que o Athlon 200GE.
PUBG Lite
O "Player Unknown's Battlegrounds" Lite é um jogo gratuito tipo "battle royale" lançado em dezembro de 2017, baseado no motor Unreal Engine 4. Para medir o desempenho usando este jogo, nós jogamos uma partida em 1920 x 1080 (Full HD), com a qualidade de imagem configurada em “média”, medindo a taxa de quadros média e os 1% mínimo utilizando o MSI Afterburner.
Os resultados estão expressos em quadros por segundo (fps).
Neste jogo, comparando a taxa de quadros média, o Athlon 3000G foi 6% mais rápido do que o Athlon 200GE.
Rainbow Six Siege
O "Tom Clancy's Rainbow Six Siege" é um jogo estilo FPS tático lançado em dezembro de 2015, baseado no motor AnvilNext, que é DirectX 11. Para medir o desempenho utilizando este jogo, rodamos o teste de desempenho embutido no mesmo, em resolução 1920 x 1080, com qualidade gráfica “baixa”. Os resultados abaixo estão em quadros por segundo.
No Rainbow Six Siege, o Athlon 3000G foi 6% mais rápido do que o Athlon 200GE.
Respostas recomendadas