Lost Planet 2
O Lost Planet 2 é um jogo que utiliza muitos recursos do DirectX 11, como tesselação (para arredondar bordas de modelos poligonais), mapas de deslocamentos (adicionados à grade tesselada para incluir detalhes mais refinados), simulação DirectCompute de corpo mole (para incluir mais realismos nos monstros “chefes”) e simulação DirectCompute de onda (para incluir mais realismo nos cálculos físicos em cenas envolvendo água; quando você move ou quando tiros e explosões atingem a água, ela agirá de acordo). Nós os processadores usando o teste de desempenho do próprio Lost Planet 2, escolhendo o “Benchmark A” (nós sabemos que o “Benchmark B” é o mais recomendado para testar placas de vídeo, mas, pelo menos conosco, os resultados deste teste não foram consistentes). Nós rodamos este jogo na resolução de 1920x1200 com a configurações de vídeo definidas como “low”, sem suavização de serrilhado (anti-aliasing) e filtragem anisotrópica. Os resultados abaixo são o número de quadros por segundo gerados por cada sistema.
No Lost Planet 2 o Core i7-2600K (3,4 GHz) foi 9% mais rápido do que o Core i7-875K (2,93 GHz) e 13% mais rápido do que o Phenom II X6 1100T (3,3 GHz). É importante entender que nós definimos as configurações de qualidade de imagem em seus valores mínimos para medir o desempenho do processador; ao aumentar as configurações de qualidade de imagem você começa a medir o desempenho da placa de vídeo, não do processador, e neste cenário todos os processadores terão desempenho similares neste jogo. Como os usuários que compram um processador topo de linha para rodar jogos provavelmente também comprarão uma placa de vídeo topo de linha maximizando as configurações de qualidade de imagem, o desempenho em jogos será definido pela placa de vídeo, não pelo processador.
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