Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do processador Ryzen 7 3700X


     72.746 visualizações    Processadores    9 comentários
Teste do processador Ryzen 7 3700X
Produto Recomendado

Conclusões

A terceira geração dos processadores Ryzen chega ao mercado com várias opções. São processadores Ryzen 5, Ryzen 7 e Ryzen 9, com o intuito de concorrer, respectivamente, com os Core i5, Core i7 e Core i9 da Intel. Também foi lançado um modelo de Ryzen 3, mas ele tem vídeo integrado e não é baseado na nova arquitetura Zen 2 como os demais modelos.

O processador Ryzen 7 3700X chega ao mercado para concorrer com o Core i7-9700K e toma o lugar do Ryzen 7 2700X. E, assim como prometido na transição da primeira para segunda geração, o que vimos foi um bom aumento de desempenho, fruto do aprimoramento da arquitetura e do processo de fabricação, do cache maior e dos clocks mais altos. A arquitetura baseada em chiplets, ou seja, em chips modulares que podem ser combinados para formarem processadores com características diferentes, mostrou-se bastante eficiente.

Quando comparado ao seu antecessor, o Ryzen 7 3700X mostrou um ganho de desempenho entre 11% e 25% em programas e entre 7% e 23% em jogos. Em relação ao seu concorrente direto, o Core i7-9700K, ele foi bem mais rápido em tarefas que tiram vantagem das 16 threads (entre 21% e 34%). Já em jogos, quesito onde os modelos das gerações anteriores sempre eram um pouco mais lentos do que os seus rivais da Intel, o Ryzen 7 3700X foi, em média, algo em torno de 5% mais lento. Isto, porém, não é um problema, já que o Core i7-9700K é um dos processadores mais rápidos do mercado para jogos atualmente.

Se considerarmos que o Ryzen 7 3700X é um pouco mais barato que o Core i7-9700K, e que além disso o modelo da Intel vem sem cooler, enquanto o modelo da AMD vem com um excelente cooler, o Wraith Prism, de bom desempenho e ainda com LEDs RGB, fica claro que trata-se de um modelo bastante competitivo.

Outro ponto a ser considerado é o TDP de apenas 65 W do Ryzen 7 3700X, o que significa que ele é bastante econômico para um processador de alto desempenho. Isso permite que você não precise se preocupar com refrigeração, consumo e nem precise adquirir uma fonte de alimentação de alta potência, pelo menos se a sua placa de vídeo não requerer uma.

Assim, sendo um processador com alto desempenho em programas de renderização e com um excelente desempenho em jogos, com consumo baixo e que ainda por cima vem com um ótimo cooler, o Ryzen 7 3700X é uma ótima compra para quem pode gastar um pouco mais no processador.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP
8 minutos atrás, RBMA disse:

Esse processador é excelente uma pena ser tão caro. Porque vocês utilizando o FRAPS ao invés do MSI Afterburner?

Por questão de padronização de nossos testes... Estamos estudando mudar a metodologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, thevirtua disse:

Pra min , bem que a AMD poderia vender uma variante sem o cooler , ia ficar mais barato.  Eu não costumo usar o cooler que vem junto do processador.

Na primeira geração dos Ryzen havia alguns modelos que não acompanhavam cooler, mas o pessoal não gostou disto, além de serem mais caros.

Não faz muito sentido querer baratear um CPU sem cooler, pois geralmente quem tenta gastar pouco não pretende comprar cooler separado, fora que muitos desavisados comprariam sem saber que faltará a peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde tudo bem?

Também possuo um R7 3700x e gostaria de saber qual a temperatura que ele se manteve durante os testes. 

O meu em Idle ficou na média de 40° achei um pouco elevada, e durante jogos ficou em 60°. será que é normal?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2019 às 11:39, Ricardo Noboro disse:

Boa tarde tudo bem?

Também possuo um R7 3700x e gostaria de saber qual a temperatura que ele se manteve durante os testes. 

O meu em Idle ficou na média de 40° achei um pouco elevada, e durante jogos ficou em 60°. será que é normal?

Obrigado.

Processador AMD normalmente suporta temperaturas até 80º (tenho o 2600 aqui em Cuiabá MT, 40ºC aqui é temperatura ambiente na primavera e verão)

Mesmo assim, meu setup não tem stutterings nem travamentos, mesmo utilizando o cooler box AMD. E olha que a utilização maior aqui é pra edições de vídeo.

 

O que pode fazer é colocar uma pasta térmica de boa qualidade e umas ventoinhas para circular bem o ar pelo gabinete (aqui utilizo um Aerocool 5100 LS, que é todo vazado e tem fans frontais e traseira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!