

Conclusões
Pelos nossos testes, ficou bem claro que a GeForce GTX 1070 Ti tem praticamente o mesmo desempenho da GeForce GTX 1080. Na maioria dos jogos o desempenho foi idêntico, e nos restantes a GTX 1070 Ti foi cerca de 5% mais lenta.
Isso era esperado, já que as duas placas de vídeo têm especificações bem parecidas; a GTX 1070 Ti tem apenas 128 núcleos a menos, além de usar memórias rodando a 8 GHz e não 10 GHz como na GTX 1080.
Em relação ao modelo testado, a GALAX GeForce GTX 1070 Ti EX, gostamos muito da placa. O aspecto é robusto e a placa é muito bem construída. O sistema de refrigeração é ótimo, mesmo em plena carga as ventoinhas são praticamente inaudíveis (mesmo em um dia quente) e elas chegam a desligar quando o chip gráfico está ocioso. A temperatura não passou de 70 graus Celsius durante os testes. Outra característica interessante é que este modelo traz dois conectores de alimentação, e não um só como o modelo de referência. Isto não significa que ela consuma mais (afinal, os clocks são os mesmos), mas sim que ela sobrecarrega menos os conectores. Além disso, trazer dois conectores de alimentação aumenta a chance de você fazer um overclock bem-sucedido.
Assim, a decisão de comprar a GeForce GTX 1070 Ti vai depender do preço pelo qual encontrá-la: se ela estiver (como se espera que seja) mais barata do que a GeForce GTX 1080, ela é a melhor escolha, por apresentar praticamente o mesmo excelente desempenho com uma melhor relação custo/benefício. Esta placa de vídeo vai permitir você rodar qualquer jogo atual em resolução Full HD e qualidade de imagem "no talo" com excelente taxa de quadros, e em alguns jogos ela vai até mesmo segurar um bom desempenho em resolução 4K.
Respostas recomendadas