
Unidade SSD Intel 311 Series
A Intel nos enviou a sua nova unidade SSD 311 Series de 20 GB, codinome Larson Creek, desenvolvida especificamente para ser usada com a tecnologia SRT. Ela difere da maioria das unidades SSD do mercado hoje por usar chips de memória SLC, cuja vida útil é maior do que a dos chips MLC usados na maioria das unidades SSD. Isto aumenta consideravelmente o custo, já que os chips SLC custam quase o dobro dos chips MLC.
Figura 1: A unidade SSD Intel 311
A nova unidade SSD da Intel utiliza o padrão de 2,5”, o que significa que ela pode ser instalada na maioria dos gabinetes modernos. Caso o seu gabinete não tenha baias de 2,5”, você pode usar um adaptador de 2,5”-para-3,5”. A Intel optou por proteger a unidade SSD 311 com uma carcaça de alumínio. Para remover a carcaça, você deve desaparafusar quatro parafusos, um em cada canto da unidade.
Figura 2: Interior da unidade SSD Intel 311 Series
A unidade SSD Intel 311 utiliza o mesmo controlador Intel PC29AS21BA0 usado em várias outras unidades SSD da sua linha, juntamente com um cache de 32 MB (ISSI IS42S16160D-7TLI). Este controlador suporta velocidades de leitura e escrita de até 200 MB/s e 105 MB/s, respectivamente. Há apenas cinco chips de memória SLC no total, todos fabricados pela Intel (número de modelo 29F32G08CAND2).
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora