

Conclusões
Como explicamos, esta fonte internamente é idêntica à Gamer Wireless 2.0 de 560 W. Como explicar que o fabricante rotula a mesma fonte como sendo de 500 W em uma linha e de 560 W em outra?
Em nossos testes conseguimos puxar até cerca de 400 W desta fonte. O problema é que a partir de cerca de 340 W a saída de +12 V ficou um valor abaixo do mínimo permitido, o que pode ocasionar problemas no computador. É claro que um consumidor usando esta fonte provavelmente nunca vai chegar nem perto desta potência, devido ao limitado número de conectores de alimentação existentes, mas como esta fonte é um produto rotulado como sendo de 500 W, temos de testá-la como tal. Por este motivo esta fonte recebe o nosso selo "Produto Bomba".
Mesmo que o fabricante decidisse rotular esta fonte como sendo um produto de 300 W (o que decididamente é a nossa opinião do que deveria ser feito), ela continuaria sendo um produto ruim, pelo baixo número de conectores de alimentação (ela não vem com conector para placa de vídeo e há apenas um conector de alimentação SATA) e baixa eficiência (entre 65,6% e 78,2% durante os nossos testes – se fosse rotulada como sendo de 300 W, a eficiência mínima seria de 73,5%).
É claro que você não terá qualquer problema em usar esta fonte em um computador simples com vídeo on-board, que estará puxando muito pouco dela, tirando a baixa eficiência (conta de eletricidade mais alta) e o preço (extremamente alto para o que ela é).
Mais um exemplo de produto ruim com potência "falsificada" que só vende no Brasil porque tem gente desinformada que compra. É aí que entra a importância dos nossos testes.
Respostas recomendadas