Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cobertura do AMD Tech Day


     11.508 visualizações    Feiras e eventos    2 comentários
Cobertura do AMD Tech Day

Radeon Pro e o supercomputador P47

Também foram apresentadas as placas de vídeo profissionais Radeon Pro WX 9100 e Radeon Pro SSG, que segundo a AMD trazem uma nova tecnologia que reduz ou elimina barreiras tradicionais na criação de conteúdo, capacitando artistas, designers e engenheiros realizar melhor seus trabalhos.

A placa gráfica Radeon Pro WX 9100 tem como especificações 12,3 TeraFLOPS de desempenho, unidades de computação com suporte à tecnologia Rapid Packed Math e um pipeline de geometria avançada para melhorar a eficiências do processamento, 16 GiB de memória HBM, baseada na tecnologia AMD HBM2 Error Correcting Code (ECC), 51% a mais em largura de banda de memória, 2,6 vezes o desempenho por watt, 2,3 vezes o desempenho computacional das placas de víodeo da geração anterior da AMD e suporta as últimas tecnologias de monitores de vídeo, incluindo suporte para 8K a 60Hz, 4K a 120Hz, e DisplayPort 1.4 HDR. Também tem suporte para até seis monitores usando a tecnologia AMD Eyefinity.

A placa Radeon Pro SSG oferece o mesmo desempenho e características do Radeon Pro WX 9100 e é a primeira GPU do mundo a quebrar a barreira de memória do terabyte com 2 TiB de memória gráfica – permitindo uma edição de vídeo 8K suave e nativa em tempo real.

A AMD também anunciou a disponibilidade do Radeon ProRender, software "open source" para o mercado profissional.

A disponibilidade prevista de ambas as placas de vídeo é 13 de setembro de 2017. Clique aqui para mais informações.

Também foi anunciada a criação do AMD Studios, uma iniciativa da AMD e da indústria de cinema de Hollywood, visando o avanço da tecnologia do entretenimento. Juntamente com as principais empresas de entretenimento e criadores de conteúdo do mundo, o AMD Studios vai promover iniciativas na área de IA (Inteligência Artificial), renderização em altíssima qualidade, pré-visualização, produção em VR (Realidade Virtual) e novas tecnologias de pós-produção de modo a facilitar o tempo de produção e minimizar o esforço.

O AMD Studios aproveita tecnologias abertas baseadas em padrões para criar soluções poderosas e econômicas, como o renderizador Radeon ProRender e uma ampla gama de ferramentas e tecnologias para criação de conteúdo disponíveis através do site GPUOpen.com.

Finalmente, a AMD e a Inventec apresentam o P47, um supercomputador com desempenho de 1 PetaFLOP, sendo uma plataforma de computação paralela projetada para se destacar em uma variedade de tarefas, desde a virtualização gráfica até a inteligência de máquina.

Um único P47 possui 1 PetaFLOP de potência de computação (com uma precisão de 32 bits) que oferece um desempenho por watt de 30 GigaFLOPS/watt, eficiência 25% superior às plataformas concorrentes, segundo a AMD. Espera-se que o P47 esteja disponível no quarto trimestre deste ano.

AMD_TechDay-09.jpg

Figura 9: Lisa Su, CEO da AMD, apresentando o P47

Não há dúvida que a AMD pretende dar trabalho para seus concorrentes diretos (Intel e NVIDIA). Os produtos lançados prometem muito. Esperamos que os testes comprovem o ótimo desempenho apresentado nas demonstrações que pudemos assistir. Uma AMD forte significa concorrência saudável no mercado, e quem sai ganhando com isso é o consumidor.

Nota: Abel Alves viajou a Los Angeles a convite da AMD.

  • Curtir 4

Comentários de usuários

Respostas recomendadas

  • Membro VIP
1 hora atrás, Scotta disse:

Pena que o que foi anunciado está muito fora para nossa realidade no Brasil. No aguardo dos testes.

 

Está fora da nossa realidade (eu, você e muita gente no fórum), mas tem seu mercado, vide os processadores da concorrência que sempre existiram aqui nesta faixa de preço. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!