

Passo 5 – Solucionando problemas
Se você chegou até este passo e seu computador ainda não estiver ligando ou apresentando imagem na tela, isto significa que um dos componentes está com defeito e você precisa identificá-lo. Se você seguiu nosso guia corretamente, seu computador tem agora apenas os seguintes componentes instalados:
- Fonte de alimentação
- Placa-mãe
- Processador
- Cooler do processador
- Um módulo de memória
- Uma placa de vídeo (apenas no caso de processadores sem vídeo integrado)
Você precisará testar cada peça individualmente em outro computador que você saiba que esteja funcionando corretamente – será necessário um computador com o mesmo soquete de processador para testar o seu processador e com o mesmo tipo de memória para você testar seus módulos de memória. Para a maioria dos usuários essa tarefa é árdua, pois a maioria das pessoas não tem dois computadores similares em casa. Você precisará de um amigo com um computador similar (esta é a hora ideal para você ligar para aquele o seu primo que sempre lhe pede favores).
Portanto, você terá que pegar, por exemplo, seu módulo de memória, instalá-lo sozinho no outro computador, ligar e ver o que acontece. Repita o processo para as demais peças. Não se esqueça de testar todas as peças, uma vez que mais de um componente pode estar com defeito. Além disso, não esqueça que você só pode instalar e remover peças com o computador desligado e, como uma precaução extra, recomendamos que isto seja feito com o cabo de força fora da tomada.
Após este passo você terá isolado qual componente está defeituoso e que precisa ser substituído. Se todos os componentes funcionaram no outro computador, significa que o componente defeituoso é a sua placa-mãe.
-
17
-
6
-
4
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora