Introdução
Os processadores baseados na arquitetura Sandy Bridge da Intel deram um fôlego à indústria de computadores por serem dispositivos rápidos e inteligentes capazes de atrair usuários comuns, condensando e simplificando um monte de opções. A maior barreira para a entrada no reino dos PCs tem sido o problema da complexidade, e isso foi definitivamente um passo na direção certa. No entanto, isso não foi algo que deixou todo mundo feliz, já que muitos entusiastas não gostaram da forma como a Intel limitou a capacidade de overclock, ao permitir que apenas os processadores da série K tivessem o seu clock modificado, e mesmo assim, foram limitados a opções muito básicas.(Minha opinião é que a Intel tornou o overclock uma prática acessível para um público mais amplo – e esta é uma boa notícia para aqueles na indústria de placas-mãe, já que nós podemos abranger um maior número de pessoas e apresentar aos entusiastas opções em um processo de “avanço” que nos mantém no negócio. Este será o assunto do meu próximo editorial.)
A mudança mais notável nos processadores da Intel foi a integração de um chip gráfico, eliminando a necessidade, para alguns usuários, de comprar uma placa de vídeo separada. Ao contrário do vídeo integrado das placas-mãe, o chip gráfico integrado nos processadores baseados na arquitetura Sandy Bridge da Intel são realmente bons (equivalente a série Radeon 5xxx) e oferecem alguns benefícios práticos para a maioria dos usuários, tais como reprodução em alta definição otimizada, transcodificação e a capacidade de rodar jogos simples. Esperamos que todos os processadores daqui para frente tenham vídeo integrado para eliminar completamente o segmento de placas de vídeo de entrada (e ser uma ameaça concreta à linha de produtos inferiores de algumas empresas!).
A única limitação é que você não pode usar este recurso com placas-mãe P6x topo de linha, somente com placas H6x, que são tipicamente intermediárias, na melhor das hipóteses. Genericamente falando, isto faz sentido, já que um entusiasta prefere usar uma placa de vídeo separada para maior desempenho, enquanto placas-mãe H6x microATX permitem um pouco mais de flexibilidade.
Respostas recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisa ser um usuário para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora