Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASRock Fatal1ty X299 Professional Gaming i9

       
 6.792 Visualizações    Primeiras Impressões  
 3 comentários

Demos uma olhada na placa-mãe ASRock Fatal1ty X299 Professional Gaming i9, voltada a processadores soquete LGA2066 e que traz uma interface de rede de 10 Gbps.

Placa-mãe ASRock Fatal1ty X299 Professional Gaming i9
Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Slots

Os processadores soquete LGA2066 têm 16, 28 ou 44 pistas PCI Express 3.0 controladas pelo processador. Isto permite uma configuração topo de linha para os slots PCI Express x16 quando um processador com 44 pistas está instalado, mas a configuração exata depende do modelo do processador.

A ASRock Fatal1ty X299 Professional Gaming i9 vem com quatro slots PCI Express 3.0 x16 e um slot PCI Express 2.0 x1. Quando um processador de 44 pistas é instalado, eles trabalham em x16/x8/x16/x0 (com até três placas de vídeo instaladas) ou x8/x8/x16/x8 (com quatro placas de vídeo); em um processador de 28 pistas, as configurações são x16/x0/x8/x0 (até duas placas de vídeo) ou x8/x0/x8/x8 (três placas); já com um processador de 16 pistas, as únicas opções disponíveis são x16/x0/x0/x0 e x8/x0/x4/x0.

A placa-mãe suporta arranjos SLI e CrossFire com até três placas de vídeo, exceto quanto um processador de 16 pistas for utilizado.

Há ainda três slots M.2 com conexão SATA-600 ou PCI Express 3.0 x4. O primeiro e o terceiro são compatíveis com SSDs 2280, enquanto o segundo suporta dispositivos até 22110.

Os slots PCI Express x16 da Fatal1ty X299 Professional Gaming i9 têm reforços de metal, que auxiliam na blindagem eletromagnética e no reforço mecânico dos slots.

asrockX299gaming-i9-02.jpg
Figura 2: slots

Compartilhar

  • Curtir 6
  • Amei 1
  • Confuso 1


  Denunciar Artigo

Artigos similares


Comentários de usuários


6 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Esse conector de processador seria o concorrente do AMD TR4?

Sim, a plataforma HEDT da Intel usa o soquete LGA2066, enquanto a da AMD usa TR4.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de comprar minha placa-mãe pesquisei muito, e quando cheguei no dia da pesquisa sobre que a asrock tinha a oferecer nesta plataforma x299, fiquei decepcionado , como uma placa desta diponibiliza apenas 1 conector de 8pin energia cpu? qualquer i9 fazendo um pouquinho de over ja da uma puxada considerada, e esse designer de dissipador do vrm,,, triste! vai sofrer com trotle de temperatura...

o wifi super defasado, nao chega aos 433mb/s 5ghz.  nao tem portas u2.  sao apenas 7 camadas de pcb, como tivesse comprando uma placa-mãe com pcb de entrada !! pessimo local do intel Vroc no meio da placa-mãe,  e quando vi que no dvdrom de programas a asrock recomenda o google chrome como navegador ai foi pra fechar o caixao!

so fica esperto pra nao ser enganado.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Adicionar um comentário

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!