Ir ao conteúdo

Colocar cooler traseiro impede poeira no cooler do processador?

Cla2010

Posts recomendados

Postado

Li não sei onde que um cooler na traseira do gabinete ajuda a evitar poeira na ventoinha do processador. Isso é verdade? Ajuda mesmo? Impede?

Porque comigo dentro de uns 2 meses fica cheio de poeira. E sei que é barato.. deve custar uns 10 reais um cooler traseiro, mas eu não queria gastar sem ter certeza de que vai ajudar a não acumular a poeira.

Obrigado.

Postado

Com certeza ainda vai juntar poeira, mas será em menor quantidade.... outra coisa independente disso, o cooler traseiro é super importante para refrigeração...isso pra quem usa um processador esquentado...

Postado

De um furo ao outro dá 9,5cm. Qual é o tamanho do fan pra escolher?

E o local pra inserir o conector fica na parte debaixo da placa-mãe. Vai chegar lá o fio?

Postado
Horizontal.

Em um fan 92mm a distância na horizontal é 82mm:

D-CFA_9225.GIF

Em um fan 120mm, a distância horizontal é de 105mm:

D-AC11938.gif

Como não tem meio termo entre os dois tamanhos de fan, e agora bino? Certeza que deu 9,5cm entre os furos na horizontal?

Postado

Resolvi perguntar ao fabricante do gabinete(depois que me lembrei disso) e responderam que é de 80mm.

Agora estou pra comprar o fan, mas não tem parafuso. Como é que prende? Arranjo uns 4 e umas porcas?

Postado
Li não sei onde que um cooler na traseira do gabinete ajuda a evitar poeira na ventoinha do processador. Isso é verdade? Ajuda mesmo? Impede?

Porque comigo dentro de uns 2 meses fica cheio de poeira. E sei que é barato.. deve custar uns 10 reais um cooler traseiro, mas eu não queria gastar sem ter certeza de que vai ajudar a não acumular a poeira.

Obrigado.

Olá, Cla2010

Se você encontrar esse método me diga qual é, porque eu tenho um ZALMAN CNPS 9900NT no meu processador e um FAN da Thermaltake de 120mm atrás dele e mesmo assim pega poeira. O que você pode fazer é colocar filtros que impedem grande parte da poeira, entrar no gabinete. Mas pra mim, isso nunca me incomodou.

Quando meu gabinete está muito sujo, eu levo ele para fora de casa e tiro a poeira com um compressor de ar. Normalmente faço isso a cada 6 meses. Fica novinho! :D

Ou se você preferir, faça igual o meu vizinho. Ligue o "reverse" do seu aspirador de pó (se ele tiver) que limpa bem também.

Postado
Ele geralmente tem 4 parafusos pequenos, com um tipo de rosca que você tem que forçar para voce "fazer" a rosca no cooler.

Sim, mas no caso, encontrei fan em duas lojas e não oferecem parafuso.(_(

Como fica?

Postado
Sim, mas no caso, encontrei fan em duas lojas e não oferecem parafuso.(_(

Como fica?

A lojas não oferecem parafuso?

Sacanagem isso, pura sacanagem...

Eu não pisaria mais nessas lojas e compraria o fan pela internet mesmo:

http://www.kabum.com.br/produto/13955/cooler-fan-80mm-evercool-ec8025m12ca-ball-bearing-3-pinos-

Ai se quiser pegar algum modelo com led também, é só escolher:

http://www.kabum.com.br/hardware/coolers/fan/8-cm?ordem=3&limite=20&dep=01&sec=07&cat=119⊂=2030&pagina=1&string=

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!