Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Pentium 4/ Core 2 Duo


ikslow

Posts recomendados

Meu computador estava com um pentium 4 3.00 Ghz, não travava nada, tudo de boa. Acabei de colocar um core 2 duo E4500 2.20Ghz e agora minha maquina está com umas travadas chatas. Não era para o core 2 duo ser melhor que o pentium? O que pode ser? :confused:

Minha maquina:

Placa mãe: Gigabyte VM900M

2GB de memória

Placa de vídeo: Geforce 8400GS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador estava com um pentium 4 3.00 Ghz, não travava nada, tudo de boa. Acabei de colocar um core 2 duo E4500 2.20Ghz e agora minha maquina está com umas travadas chatas. Não era para o core 2 duo ser melhor que o pentium? O que pode ser? :confused:

Minha maquina:

Placa mãe: Gigabyte VM900M

2GB de memória

Placa de vídeo: Geforce 8400GS

Você conferiu se a BIOS da placa-mãe está com uma versão atualizada que suporte o Core2Duo? Talvez seja necessário um upgrade de BIOS (mas cuidado, pois esse é um procedimento de risco). Verificou se o processador está bem instalado e se o cooler do mesmo está bem encaixado? E por fim, será que você não exagerou na quantidade de pasta térmica usada?

E sim: Core2Duo é MUITO melhor que Pentium 4, mas não espere milagres dessa configuração, pois ela é bem limitada, especialmente por causa da placa-de-vídeo e do chipset da placa-mãe, que limita o desempenho do Core2Duo.

Mais uma coisa, super importante: você não mencionou o modelo de fonte usada nesse PC. Fontes genéricas não são recomendáveis, pois podem causar funcionamento errático e até mesmo danificar seu hardware com o tempo. Não use estabilizador no PC, mas sim um bom filtro-de-linha. Isso também é importante.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!