Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador para mais de 50 pessoas simultâneas.


gabriel.ana09

Posts recomendados

Bom dia,

venho a um tempo enfrentando problemas com um roteador wap4410n da cisco, pois diz no manual que aceita até 60 conexões simultâneas, porém quando chega a mais de 28 ele começa a dar timeout e problemas de conectividade.

pois então, estou precisando de um roteador wireless que suporte um range de 50~100 pessoas, poderia me indicar algo?

Obrigado

Att,

Gabriel D. Albuquerque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez até suporte, mas como velocidade acima 1 a 2MB deve ser difícil.

O melhor é segmentar a rede distribuir entre roteadores.

Algumas soluções corporativas são inteligentes, por exemplo, você tem 3 APs cada um suportando 20 clientes. Quando o AP1 está com seus 20 clientes conectados ele automaticamente é redirecionado para o AP2, ou algo semelhante. Agora isto se trata de uma solução corporativa. Por exemplo todos os equipamentos seriam Cisco, Motorola, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, isso que temos notado, temos um link de fibra de 20mb, sendo que 12mb esta configurado no microtik para atender o wireless, sendo que ele vai se dividindo conforme solicitado, ex, só eu estou conectado manda 12mb, entrou outro e esta puxando banda, ja vai 6 para cada 1, e assim sucessivamente. só que notei que quando passa de 28 user's conectados ele apresenta lentidão, mesmo no gráfico do microtik apresentando cargas de 4mb ou até mesmo 9mb, não chegando até os 12 limite.

Então acha que ao invés de eu ter 1 router forte, melhor colocar uns 2 ou 3 com AccesPoint, e configurar de uma maneira que quando chegue a uns 25 jogar para o outro? saberia como faz isto no wap4410n da cisco? ou se faço direto pelo microtik.

desde ja obrigado.

Att,

Gabriel D. Albuquerque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pois é, isso que temos notado, temos um link de fibra de 20mb, sendo que 12mb esta configurado no microtik para atender o wireless, sendo que ele vai se dividindo conforme solicitado, ex, só eu estou conectado manda 12mb, entrou outro e esta puxando banda, ja vai 6 para cada 1, e assim sucessivamente. só que notei que quando passa de 28 user's conectados ele apresenta lentidão, mesmo no gráfico do microtik apresentando cargas de 4mb ou até mesmo 9mb, não chegando até os 12 limite.

Então acha que ao invés de eu ter 1 router forte, melhor colocar uns 2 ou 3 com AccesPoint, e configurar de uma maneira que quando chegue a uns 25 jogar para o outro? saberia como faz isto no wap4410n da cisco? ou se faço direto pelo microtik.

desde ja obrigado.

Att,

Gabriel D. Albuquerque

Isto ocorre porque a banda wireless é compartilhada entre os clientes conectados, digamos que consiga com os 28 clientes uma conexão de 36 Mbps. No wireless você tem apenas 50% de banda real, logo 18 Mbps que dividido por 28 clientes, algo em torno de 600 Kbps para cada.

Em alguns casos essa banda é pequena, veja que você considera um perfil de 36 Mbps, provavelmente deve ser menor e por este motivo gera a "lentidão".

Os clientes são fixos? Se sim, o que você pode tentar é fazer o seguinte, coloque um outro AP e limite o número de conexões. (Por exemplo, configure para que apenas 20 computadores acessem via wireless o AP1 e outros 20 o outro. Veja como a rede se comporta.)

Não sei se é possível fazer com o Cisco ou MK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!