Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar fan de 1300 rpm por outro de 1200? (ainda não paguei o pedido)


FlashWoman

Posts recomendados

Minha intenção é substituir o cooler frontal com led vermelho original do Tt Spedo, 1300 rpm e 17 dbA (informação na caixa do gabinete).

Pesquisei bastante e a melhor sugestão recebi dos colegas aqui do CH, Cougar Vortex CF-V14H HDB, este com 1200 rpm e 19.2 dbA

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:1011/fan-de-gabinete-cougar-vortex-cf-v14h-hdb-140mm

Prefiro sem led e faço questão ser silencioso. Configuração na assinatura.

Fiquei na dúvida quanto a rotação do Vortex ser inferior. Isso interfere muito? Outra opção eficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Eu tenho essa fan e pessoalmente considero boa e tem boa qualidade.

Eu particularmente, recomendo essa fan.

Fans da Cougar tem inclusive boas recomendações em fóruns.

Sei que o nível de ruído é subjetivo para cada um.

Tenho ela rodando na CHA FAN e em 60% (950 rpm) ela é bem silenciosa.

Em 100% a fan pode chegar a 1300 rpm, embora a especificação seja de 1200 rpm.

Ainda considero silenciosa.

Dependendo da posição da fan, o ruído da fan que eu ouço em rotações mais altas é provavelmente a turbulência do ar entrando pelas grades do gabinete.

2) Tenho outra fan a NZXT FZ-140mm.

Essa fan em sua rotação máxima de 1000 rpm apresenta o ruído do motor bem mais audível, o Cougar não tem esse tipo de ruído mesmo em sua rotação máxima.

Eu diria também que o fluxo de ar especificação para a fan FZ parece estar consideravelmente exagerada.

3) O Cougar ainda tem melhor pressão estática do que a FZ.

O painel frontal do gabinete geralmente tem filtros de ar que restringem o fluxo de ar.

Assim, fans com melhor pressão estática acabam sendo mais recomendados.

4) Lembro de apenas 1 opinião negativa de alguém em fórum que mencionou vibração e ruído do motor do Cougar no topo do gabinete mesmo usando o cabo redutor de velocidade (700 rpm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você novamente me dando uma mão EdsonSM, muito obrigada mesmo.

Estou adquirindo a configuração por minha conta, pesquisando, acessando fóruns, dicas de amigos e tal, há detalhes além do meu alcance. Melhor perguntar.

O cooler é na parte frontal do gabinete e, pelo que li na análide do CH, o Tt Spedo oferece boa passagem de ar, com filtro e tal. Vai ficar ótimo.

Fiz o pedido de 2 unidades (1 de reserva). Vou agora a tarde fazer o depósito bem tranquila.

Grande abraço ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!