Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida potencia necessária.


Lecramm

Posts recomendados

Ola, gostaria de tirar uma duvida sobre como calcular a potencia necessária da sua fonte. Eu entrei no site eXtreme Power Supply Calculator e foi fornecida um consumo de pouco mais de 500w.

Pesquisando eu fiquei confuso. teoricamente uma fonte de 550w reais, índice de eficiência 80% seria a ideal? essa fonte transmite ate 550w reais para o computador e consome 687 da energia da conta de luz? ou uma fonte de 550w reais com índice de eficiência de 80% consegue transmitir apenas 440w, sendo o caso de eu ter que comprar uma de 650w reais.

lembro que entendo os varios outros fatores, e que pesquisei no site e nos testes realizados nas fontes mas ainda fiquei confuso devido a informações diversas de outras pesquisas.

A configuração que tenho em mente é: i5 3570k, p8z77v-lx, 8gb ddr3 1600, gtx 660ti, 01 ssd, 04hd sata, 06 coolers 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, gostaria de tirar uma duvida sobre como calcular a potencia necessária da sua fonte. Eu entrei no site eXtreme Power Supply Calculator e foi fornecida um consumo de pouco mais de 500w.

Você mexeu em algo que não deveria ser mexido, sua configuração vai demandar aproximadamente 330w, uma fonte de 500w seria o ideal. Ou faltou, citar algo das suas configurações.

Pesquisando eu fiquei confuso. teoricamente uma fonte de 550w reais, índice de eficiência 80% seria a ideal? essa fonte transmite ate 550w reais para o computador e consome 687 da energia da conta de luz? ou uma fonte de 550w reais com índice de eficiência de 80% consegue transmitir apenas 440w, sendo o caso de eu ter que comprar uma de 650w reais.

A primeira hipótese esta correta, uma fonte de 550w vai precisar puxar da tomada 687,5w para fornecer os 550w para o PC. Não faz lógica rotular uma fonte de 550w e dizer que a mesma só consegue entregar só 80% de sua capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

....A configuração que tenho em mente é: i5 3570k, p8z77v-lx, 8gb ddr3 1600, gtx 660ti, 01 ssd, 04hd sata, 06 coolers 120mm.

Não sei qual loucura colocaste a na calculadora, mas a correta visão de seu cálculo é essa dai, pedindo um pico de 352 Watts:

Lecramm_zps1d8c99a3.jpg

Uma boa fonte de 500 Watts já atende com muita folga ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por tirar as duvidas.

Devo realmente ter mexido em algo errado, se não me engano adicionei o Dvd-RW, 06 portas usb e o fan cotroller (que realmente pretendo usar junto com um possivel blu-ray).

Realmente achei muito estranho mas pois em um calculo feito em video, o valor de consumo havia dado 275w e o autor recomendava uma fonte de no minimo 350w em razao da fonte ter eficiencia de 80%, o que alcançaria 280w.

Agora compreendi melhor.

agradeço a todos :aplausos:, qualquer complemento é bem vindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente achei muito estranho mas pois em um calculo feito em video, o valor de consumo havia dado 275w e o autor recomendava uma fonte de no minimo 350w em razao da fonte ter eficiencia de 80%, o que alcançaria 280w.

Ai tem uma outra interpretação totalmente equivocada da questão eficiência da fonte..

Ora amigo, se a fonte promete entregar 350 Watts, ela deve ser capaz de entregar ao seu PC até 350 Watts independentemente de sua eficiência..

Eficiência de uma fonte é a relação entre a potência entregue pela fonte e a potência tomada da rede elétrica..

Uma fonte decente de 350 Watts irá conseguir entregar 350 Watts. Se ele tem uma eficiência de 81% ela, a fonte, tomará de quem a alimenta (rede elétrica) uma potência de 350/0,81 = 432 Watts onde 350 Watts ela entregará ao PC e (432-350) = 82 Watts ela dissipará, quase na sua totalidade, sob a forma de calor...

Aqui uma explicação mais detalhada: Eficiência da fonte - Tornando claro seu entendimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!