Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Preta - Dúvida na Temperatura


Fenjitsu

Posts recomendados

Fala pessoal, sou novo no fórum e sobre qualquer erro na postagem do tópico na área indevida, peço desculpa, mas o meu problema tá sendo a tela preta durante os jogos. Comprei recentemente o pc, não faz 1 semana de uso, drivers atualizados com directx 11, achei q atualizando td resolveria mas nao resolveu.

Segue a minha configuração

Processador: i3 3220 3.30Ghz

Placa-mãe: GIGABYTE H61M-DS2

VGA: GTX 560 1gb

Memória: 2x 12gb kingston 1600mhz

Fonte: Corsair CX600w

Sei sobre as memórias que são incompátiveis a placa-mãe por isso estou providenciando outras memorias de 4gb 1333mhz. Fiz um teste sobre as temperaturas pois é onde não tenho conhecimento algum na área por isso deixo as imagens sobre a situação:

http://imageshack.us/photo/my-images/32/asdii.jpg/

já testei com MSI Afterburner diminuindo a memory clock de 2000 para 1000. Nesse caso, elimina a tela preta mas o desempenho em jogos também não é agradável. Provavelmente vocês devem me alertar sobre a memoria, mas eu queria tirar a minha dúvida sobre a fonte, pois quero eliminar um problema de cada vez.

Espero anteciosamente a resposta do pessoal. Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A pouco tempo, eu instalei o net.framework 4 o que eu tinha esquecido de instalar. Normalmente, eu reiniciei o pc após a instalação e fui testar Quake Wars e para minha surpresa não apareceu até o momento a tela preta. Nisso, fui testar Street Fighter 4 mas em modo janela porque achei que iria dah tela preta, coloquei ele no benchmark e ficou com 110fps, 2 min sem tela preta. Até mudei para tela cheia e tudo no máximo, até que apareceu a tela preta. Fui testar Mirror edge, deu 1min e apareceu a tela preta. Mesma coisa com os outros jogos, mas o que percebe do resultado da instalação foi que estendeu mais a duração antes de aparecer a tela preta o que antes era de 30 seg agora foi para 1min. Adorei ver os jogos no maximo mas infelizmente tem esse erro. Atualmente to sem tempo pra ver com um tecnico para um suporte no meu pc, se alguem passa ou já passou pelo mesmo transtorno, pf deixe aqui sua solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura de -54ºC??? Estranho :huh: acessa a bios do seu pc, vai em hardware control e informe as temperaturas presentes lá que talvez possa te ajudar. Talvez esteja ativado a opção de desligar em 55ºC e, ao rodar aplicações pesadas (e consequentemente irá esquentar mais) ele desliga para evitar que o processador queime!! Se tiver alguma opção assim mude-a para uns 65/70ºC que com certeza irá resolver o seu problema ;) duvido que um i3 sem overclock passe disso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei aq e a cpu tá em 37°C. Vi a cpu em outra aba nos 2 núcleos e eles estavam em 43~47°C, n entendi direito. Em sistema, tava em 31°C. Como eu falei, não tenho muito conhecimento sobre as temperaturas mas espero ter respondido suas perguntas e sobre o limite de temperatura, vi a opção mas ele tava desativado, para ter certeza, deixei ele em 70°C e na descrição, dizia que ele apenas dah um aviso sobre a alta-temperatura e nao para desligar, não sei se tem haver alguma coisa, mas espero pela sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu baixei o speedfan para ter alguma noção clara sobre a temperatura do pc e observei a gpu que era a única com um ícone d fogo chegando aos 54°C, não sei se nessa temperatura ainda seria razoavel ae foi quando eu resolvi testar o benchmark do SF4 e quando olhei novamente o speedfan, indicava a temperatura da gpu em 90°C o.O. Isso pode ser irreversível? ou terei que mandar trocar porque tá td novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe por minha persistência mas definitivamente é a temperatura o causador do meu problema e desejo muito resolve-lo, testei hj cedo jogando guitar hero 3 utilizando o evga precisionx verificando a temperatura, o uso e a speed fan da vga. Antes disso, eu havia feito um controle de temperatura mexendo na speed fan dele. Llogo após as configurações, testei o guitar hero 3 sem overclock nenhum, do jeito que tava antes e a temperatura dele estava em 61°C, no máximo 63°C, e joguei até uns 10min sem tela preta nenhum, mais tarde, testei Disohnered, o que para minha tristeza, a temperatura chegava aos 98°C, no que eu fechei o jogo imediatamente. To tomando já as devidas providências, já contatei o suporte técnico do site em que eu realizei a compra, eles estão me fazendo muitas perguntas mas estão resolvendo, mas eu queria saber de vocês, possíveis soluções, eu apenas tenho 2 coolers no gabinete, frontal e traseira. Ao meu ver, estão num lugar bem arejado ao lado do monitor. Como tem apenas 2 semanas de uso, não sei se seria o caso a troca da pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!