Ir ao conteúdo

Placa-mãe meio morta

Camila Moreira

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente!

A uns dias um raio queimou minha placa-mãe, eu já estava querendo dar um upgrade no PC mais não agora por falta de dinheiro. Porém tinha que por ele pra funcionar, ai comprei uma placa mãe simples apenas pra aguentar uns dois meses pra eu comprar tudo novo junto(processador, memória e placa) Mais essa desgraça dessa placa não liga, já começou q é estranha deem uma olhada nela é a intel DQ45EK, ela não liga nem a fonte nem o processador, não bipa e as vezes fica só piscando a luz do botão de ligar do gabinete. A placa ta com defeito ou eu montei o painel frontal errado? Mais também nem usando a chave de fenda pra ligar da sinal de vida! O que faço?

Postado

tenta arrancar o pc sem memorias a ver se dá o beep

tenta arrancar com outra fonte a ver se o pc arranque

aconselho-te a desligar o hdd durante este procedimento

podias ser mais especifico em relação ao problema

assim fica difícil

Postado

quando foi diagnosticado que a placa mãe antiga estava queimada, foi testado os demais componentes? a menos que exista algo que exponha apenas a placa mãe a descargas atmosfericas, como por exemplo uma placa de PCTV com atena externa, ou mesmo uma rede cabeada externa, a tendencia de uma descarga atmosferica na rede seria destruir a fonte do PC, juntamente com outros eletrodomesticos ligados a rede.

Postado

A fonte é nova e foi comprada depois da placa ter recebido a descarga eletrica. E outra coisa nessa placa é que não acho lugar para conectar o speaker .. Isso pode ter algo a ver? não né? Mais como eu disse nem tentando com a chave d fenda a bicha da um sinal d vida. Com ele ligado na tomada e todo aberto eu vejo uma luzinha verde piscando perto dos conectores do painel frontal e uma vermelha perto do processador e o cooler do processador tenta girar mais não consegue. Não completa nem uma volta.

Postado

Essa placa mãe possui seu próprio speaker soldado nela, por isso não há pinos para conectar. você terá q fazer uns teste nessa mb. Primeiro retire ela do gabinete, coloque em cima de uma mesa, retire todos os componentes ( processador, memória e o q mais tiver conectado), conecte apenas os conectores de 24pinos da fonte e o 12v mais o cooler do processador. Ligue a fonte diretamente na tomada, se ela possuir pfc ativo é só ligar se não verifique a tensão. E então de um curto nos pinos no power da mb com uma chave de fenda e verifique se o cooler girou e houve apitos do speaker. Se não aconteceu isso, faça outro teste dando um clear na bios. Haverá um jumper escrito próximo clear cmos, então troque a posição do jumper para 2 - 3 e por alguns segundos volte para posição original 1 - 2, e então tente ligar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!