Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Freeza e tenho que reiniciar várias vezes para voltar a ligar


LucasMattos

Posts recomendados

Olá.. esse problema começou hj comigo..

Meu pc tá dando umas freezadas aleatórias, não consigo mexer em nada..

Daí eu tento reiniciá-lo e ele nunca liga na primeira reinicialização.. tenho que reinciá-lo umas 5 vezes para ele voltar a ligar...

Ele não bipa, não faz ruído algum.. Simplesmente decide não iniciar. o pc todo liga, o monitor fica em standby, mas, nada acontece..

Alguma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tiver conhecimento na área de hardware então aconselho levar à um técnico! Agora caso você tenha conhecimento então tente retirar os módulos de memória da placa mãe e limpe os contatos com uma borracha branca e certifique de que não sobre nenhum resíduo da borracha após a limpeza. Depois, ligue o seu computador e pressione a tecla DEL (se não der certo tente F2) logo que ligá-lo e verifique se a temperatura do processador e da placa mãe não está muito alta e/ou se está oscilando muito rápido! Caso esteja acima de 55º ou chegando até mesmo à 70º, então retire o cooler da cpu e faça uma limpeza ou troque-o se necessário! Também limpe a cpu e passe uma boa pasta térmica e veja se resolve o seu problema!

Quanto ao BEEP, a maioria dos computadores montados de hoje em dia vem sem ele então não se preocupe muito ;)

Ah e só pra completar, veja se não há nenhum fluido vasando do capacitor ou se há algum estufado!! Tudo indica que o defeito é por parte de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!